VIDEO ANÁLISE: PARK BOM – YOU AND I

Hoje tem o grande debut da mais nova seção do blog (a primeira, na verdade…): a VÍDEO ANÁLISE, onde eu sempre estarei comentando as histórias mais elaboradas dos clipes de pop asiático. E ninguém melhor para a grande estreia do que PARK BOM, icônica integrante do falecido 2NE1, que lançou um solo em 2009 como parte de um projeto da YG que mostraria os talentos individuais de cada integrante do 2NE1 (sim, inclusive a Dara). Mas uma integrante foi a grande vitoriosa dentre elas ao nos trazer a melhor balada da história do K-Pop, claro que estou falando de:

YOU AND I

O MV de You & I é lindo. Eu lembro de ter ficado muito impressionado quando o assisti pela primeira vez, mas admito que o vídeo ficou esquecido da minha memória por um bom tempo por motivos que não sei bem explicar, mas quando finalmente o reassisti foi como encontrar um velho amigo. Ok, agora vamos à análise:


O clipe começa com a nossa Bom se casando… numa igreja vazia.

vytzm3p
Logo em seguida ela e seu marido partem para sua lua-de-mel em sua lambreta… VOADORA???

Aí descobrimos que Bom estava sonhando. O que explica a lambreta voadora, mas não exatamente a igreja vazia porque, sei lá, se o cérebro dela conseguiu imaginar duas daminhas de honra, não tem muita explicação para não projetar uns convidados…

8mzol9y
…ainda mais quando percebemos que a lambreta existe na vida real (mas não voa, provavelmente). E vemos também que a Bom é péssima motorista, QUEM DIRIGE OLHANDO PARA O CÉU?

Ela aparece na mesma igreja de seu sonho para visitar o marido do sonho!

E jogam video game juntos! #RelationshipGoals! É aí também que vemos que “frustrada” ainda existia no catálogo limitado de expressões faciais de Bomzão nessa época.

de4ntts
QUE ATRIZ!

É então que vem a revelação: diferente do mundo dos sonhos, o namorado dela é cadeirante. Mas ela não se importa, veja como se amam ❤

sv29cyh
Bom aparece feliz fazendo cupcakes e bolos. E é só isso mesmo, ninguém faz nada com os cupcakes depois dessa sequência, sei nem por que gifei.

Infelizmente o namorado dela não se conforma em viver numa cadeira de rodas e numa cena dramática ele ameça se jogar de uma escada. NÃO! NÃO! NÃO FAÇA ISSO!!!

uvumfb1EU NÃO POSSO VER ISSO…

gysrhlt
Hã??

7islg80
HÃ????

Como é que isso aconteceu? A gente viu que ele estava na beira da escada, como foi que ele conseguiu jogar só a cadeira e deitar no chão?

0sfn4pf
Mas não se preocupem ele consegue chegar em casa sem problemas… HÃ? Eu perdi alguma coisa? Esse homem conseguiu chegar em casa sem usar a cadeira de rodas? Ele é o Professor Xavier dos X-Men? Esse diretor nunca viu um cadeirante de verdade na vida?
Ah! Voltando pra história, ele chega em casa e encontra a namorada dormindo. Eu me pergunto como foi que a Bom foi dormir na cama dele e não se perguntou em nenhum momento onde ele estava a essa hora da noite…

Ela provavelmente estava muito ocupada sonhando com ele, um padre assustador (o mesmo da igreja, porque os sonhos da Bom são bem consistentes), uma mulher vestida de sexy nurse e um… bebê de plástico. A Bom deveria parar de usar essas drogas que ela trafica dos EUA.

uwj8avh

Tá, obviamente o diretor quis passar uma mensagem importante por trás disso, minha teoria é que o boneco estava possuído por um demônio e o padre tá ali pra exorcizá-lo. O que não explica a presença da enfermeira de sex shop, mas sonhos não precisam fazer sentido, não é mesmo?
Aí ela acorda e Charles Xavier leva um susto tão grande que até o faz recuperar o movimento do pé esquerdo:

Imagina se ela estivesse com a cara de 2013, ele sairia correndo…

Então depois ela leva para o topo de um prédio e lhe mostra a projeção de uma árvore de Natal… e não estou nem aí se isso faz pouco sentido, veja como ele são um casal fofinho.

Ain, ela fez tudo isso pra ver ele feliz! OTP ❤

ccajnsv

Err… e depois disso o cenário muda e Bom aparece introspectiva num bosque!??? O que aconteceu com o Xavier?

apfv0wz
O diretor tacando vento na cara da Bom porque não conseguiu a expressão facial desejada

CHARLES MORREU??? ELA MATOU ELE?

A lambreta, no entanto, está viva e passa bem

O diretor podia pelo menos ter dado uma pista sobre o que aconteceu com ele. Quer dizer, o MV até dá a entender que ele escreveu alguma coisa no caderninho dela…

mxh78yn

…mas eu não sei o que é porque tá em coreano. Ainda assim, eu consegui elaborar algumas teorias:

1) Xavier passa bem e ela só foi passear no bosque um pouquinho!
2) Bom descobriu que Xavier podia andar esse tempo inteiro. Inconformada com a mentira, ela empurrou ele do terraço e o matou.
3) Charles Xavier realmente se jogou da escada e morreu. As cenas na casa dele da igreja e no terraço são alucinações da mente de Bom resultantes do consumo de seus sanduíches de geleia. As cenas dela no bosque são no dia seguinte quando o efeito já passou.
4) O MV inteiro é uma alucinação resultante da geleia de Bom durante um passeio no bosque.

Após tudo isso, só podemos chegar a uma conclusão: a Bom teve o melhor debut solo de todos os tempos!! Na sua cara, Taeyeon!!! Quero muito vê-la novamente, mas sinceramente, cantar uma baladinha com 2NE1 CL e Dara para se despedir dos fãs não é o que ela merece… #QueremosComebackSolo.

Anúncios

2 comentários sobre “VIDEO ANÁLISE: PARK BOM – YOU AND I

  1. Não entendo como que uma das mais icônicas pessoas do AM,debuta solo por ai e nem se auto divulga
    Amei esse post maravilhoso haha
    “1) Xavier passa bem e ela só foi passear no bosque um pouquinho!
    2) Bom descobriu que Xavier podia andar esse tempo inteiro. Inconformada com a mentira, ela empurrou ele do terraço e o matou.
    3) Charles Xavier realmente se jogou da escada e morreu. As cenas na casa dele da igreja e no terraço são alucinações da mente de Bom resultantes do consumo de seus sanduíches de geleia. As cenas dela no bosque são no dia seguinte quando o efeito já passou.
    4) O MV inteiro é uma alucinação resultante da geleia de Bom durante um passeio no bosque.”
    eu fico com a teoria de numero 3,apesar de um ainda achar que Bom pode ter empurrado ele do terraço,já que Park Bom adorava empurrar seus dançarinos nas apresentações :DD
    Migo estarei por aqui então não me faça querer enfiar o bolinho de arroz na sua garganta sumindo por muito tempo bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s