Alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui?

Então que eu estava sem nada para fazer e decidi assistir alguns vídeos aleatórios relacionados a K-Pop. Eis que me deparei com uma coisa um tanto peculiar…

Algumas contas oficiais no Youtube de canais de TV coreanos agora contam com legendas em português (a MBC e a JTBC foram as duas que eu vi, mas devem haver mais). Isso é muito legal, é a Coreia reconhecendo a crescente popularidade do capope no Brasil, mas tem uma coisa me fazendo questionar onde eles conseguiram esses subbers. Vejam só essa performance da Hyoyeon no Music Core, por exemplo:

Não vamos questionar aqui a probabilidade do sobrenome da profissional que fez essas legendas realmente ser Yoongi, apenas observem como ela coloca algumas frases com sua opinião pessoal sobre o stage da Hyoyeon.

Você sabe que a pessoa está sendo sarcástica ou biased quando ela chama Miss Terry de “melhor debut solo de todos” 

E essa não é a única ocorrência! Assistam também esta performance de TT que conta com um dance break (porque aparentemente alguém sentiu falta disso nas músicas novas do TWICE)…

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA O subber Once fangirling loucamente nas legendas ANTES MESMO DA PERFORMANCE COMEÇAR! Mas a melhor parte mesmo é quando o break começa.

Tirando o fato de que NÃO TEM DE MAIS NESSA DANÇA, eu só li verdades

Francamente, é lamentável como essas pessoas se preocupam mais em rasgar elogios para seus biases em vez de focar em sua função. E pelo amor de Deus, vamos parar de chamar todo mundo de “rainha da dança”??? Agora vejamos esse cover que Lovelyz e BESTie fizeram de “Algo” “Something”. Por favor, tentem resistir aos encantos de Yein e concentrar sua atenção nas legendas:

AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH YEIN RAINHA DA DANÇA!!! INVENTORA DA SENSUALIDADE! QUE LACREE! AS SUNBAES DO GIRL’S DAY ESTÃO ORGULHOSAS… err… ahem… como eu ia dizendo, observem essas legendas!

Eu sei que é engraçadinho, mas é uma tremenda de profissionali… O QUÊ? KEI REALMENTE DISSE ISSO? O “ATAQUE SEXY” É A REAL TRADUÇÃO DO QUE FOI ESCRITO NO PROGRAMA? Oh well…

Mas falando sério, eu não sei de onde isso veio, mas adorei e espero que esses “vídeos legendados por stans” sejam a nova modinha da comunidade capopeira, porque eles definitivamente são uma ideia mais divertida do que a epidemia de vídeos de line distribution, center distribution, screentime distribution, line re-distribution e essas merdas que andam infectando fóruns e grupos de Facebook.

14 comentários sobre “Alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui?

  1. KKKKKKKKKKKKKKKK e ainda tem gente que coloca a falta de moção dos BR a prova KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Os onces sendo eles mesmo foi a melhor coisa ❤

  2. Como que eu não fiquei sabendo desse blog antes? Tá, o w-dragon divulgou isso menos do que o d.holic com color me rad, mas mesmo assim @_@
    (Btw, ainda tô chocado que windy day foi tua preferida de 2016, gente…)

Deixe um comentário

