DREAMCATCHER consegue chamar atenção do público graças a um debut bem executado

Eu sei que vocês devem estar se perguntando que bosta eu tenho na cabeça pra fazer post de uma música quase um mês depois do seu lançamento. Mas é que após expressar minha frustração com grupos novatos que mataram qualquer hype existente através de seus comebacks preguiçosos, eu me senti na obrigação de parar de ser um velho resmungão por um minuto e falar de um grupo que está conseguindo o contrário ao construir hype em cima de um lançamento bem realizado. Leiam e entendam.

Em 2014, a Happyface Entertainment (mesma agência do Dal Shabet) debutou seu segundo girl group, MINX. E se Dal Shabet já tinham fama de flopadas, as coisas foram ainda piores para MINX porque ninguém na Coreia sequer notou a existência delas pra começo de conversa. Uma injustiça com o hino Why Did You Come to My Home? realmente. Elas só fizeram um comeback no ano seguinte e foi o cover de uma album track do Dal Shabet, então é… tava meio na cara que a Happyface já reconhecia que MINX não ia dar em nada.

Corta para 2017 e a Happyface dá um reboot no grupo, com direito a novo nome, novas integrantes e um novo conceito. O resultado foi bom:

O conceito de “Chase Me” não é apenas diferente do que a gente tem visto no mercado coreano, ele foi muito bem realizado também. A música tem fortes influências do metal e do J-Rock, mas consegue apresentá-las de uma maneira atraente para os fãs de pop, sem qualquer elemento que cause muita estranheza.

O MV é muito bem feito, o clima de filme de terror japonês foi uma ótima ideia e foi bem entregue, tem uns detalhezinhos espertos (tipo o tal kimono usado por gente morta no Japão ou o sangue saindo pelo nariz do oppa, referência que só otakus entenderão) e, o mais importante, complementa todas as ideias presentes na música. TÁ ANOTANDO ISSO, STARSHIP!??

Até a ideia de adicionar duas integrantes foi acertada, já que esse tipo de coreografia teatral funciona melhor com grupos largos e poderia não dar muito certo em um quinteto. Eu só teria aproveitado a oportunidade para me livrar da rapper avulsa, que era awkward demais no MINX e ainda parece meio perdida nas performances do DREAMCATCHER. Podem ter certeza de que essa menina é filha de algum executivo importante, porque no way que ela debutaria num grupo idol sob condições normais.

Eu não fiquei tão impressionado quando isso saiu, mas a música cresceu em mim. Eu ainda não a imagino sobrevivendo na minha playlist até o fim do ano (pelo menos não se a Profecia do Retorno de Lee Hyori de fato se concretizar), mas com a concorrência atual ela conseguiu se tornar minha música favorita de 2017 até agora. Mas o que eu quero dizer aqui é que agência arquitetou tudo sabiamente para atrair o público ao invés de apenas juntar um bando de garotas e colocá-las pra cantar uma música fofinha, esperando sentado que o sucesso venha só porque isso deu certo para GFriend.

E  isso parece estar dando resultado, porque eu não sou o único que está se rendendo às bruxarias de DREAMCATCHER. A Coreia do Sul prestou atenção nelas dessa vez! Não só o grupo está sendo comentado positivamente em fóruns coreanos populares como Pann e Instiz, como ele foi o sétimo termo de busca mais procurado no Naver no começo dessa semana, quase um mês após o debut. Isso indica que o interesse está lá. Vai desflopar de vez no próximo release? É claro que não. Mas se a Happyface continuar sendo esperta, DREAMCATCHER pode seguir o mesmo caminho de Oh My Girl e crescer em popularidade aos poucos, graças aos seus comebacks bem planejados. Isso me dá esperança de que há agências que ainda sabem o que estão fazendo e que seu sucesso faça com que outras sigam o exemplo. Amém.

4 comentários sobre “DREAMCATCHER consegue chamar atenção do público graças a um debut bem executado

Deixe um comentário

