BARRACOS DE FAMÍLIA! Tema de hoje: “Minha agência não quer me pagar”

2017 começou parado para o K-Pop quando o assunto é música, mas  há um outro quesito em que ele já se mostrou promissor: BARRACO.

Para quem não está sabendo (provavelmente todo mundo, porque estamos em 2017 e ninguém liga mais para Wa$$up), em janeiro desse ano Nada do Wa$$up entrou com um pedido na Justiça para anular o seu contrato com a agência do grupo, que atende pelo apropriado nome de Mafia Records. E ela não estava sozinha, logo depois outras duas integrantes fizeram o mesmo e vão processar também. A acusação é a seguinte: após sua participação em Unpretty Rapstar, Nada ganhou várias propostas de trabalho; ela pediu para conferir as finanças e achou estranho que não houve muito lucro através de suas atividades; suspeitando que a empresa estava lhe passando a perna, Nada entrou com o processo.

A Mafia Records poderia ter ficado quieta e tentado resolver na calada, mas achou melhor botar a boca no trombone mesmo e no dia 2 de fevereiro mandou um representante ir falar com a Illgan Sports. Aqui estão alguns trechos da entrevista traduzidos pelo allkpop e retraduzidos por mim de maneira não-literal a fim de proporcionar aos leitores uma experiência dramática completa:

Imagem meramente ilustrativa de CEO que gosta de se fazer de vítima

Christina Rocha: Quando as coisas começaram a dar errado?

Chefão da Mafia: Eu fui a pessoa que criou o Wa$$up e o seu funkeira concept. Eu ouvi a maioria das exigências dessas meretrizes. Quando elas reclamaram que não tinham lugar para ensaiar, eu me endividei até o rabo pra alugar um espaço. Mas as putas não ensaiaram, só viraram pra minha cara e disseram “Vamos dar o nosso melhor!” 

Christina Rocha: O que vai acontecer com Wa$$up agora?

Chefão da Mafia: As quatro que ainda não conseguiram uma carta de alforria olharam as declarações financeiras e estão de acordo. Houveram duas músicas que foram gravadas no ano passado. Depois elas discutiram o conceito e as roupas para as apresentações no Raul Gil dizendo “bonitinho”, e agora ela diz que não vai fazer um comeback. Não faz sentido nenhum. As quatro avulsas que sobraram planejam retornar em março, aguardem ansiosamente. ^^

Christina Rocha: Que tipo de solução você gostaria de ver?

Chefão da Mafia: Eu não criei o Wa$$up para fazer barraco. Se Wa$$up parasse de flopar tanto eu iria dar mais dinheiro pra elas. Eu falei para elas, eu fiz tudo que podia pelas garotas e pela Nada. Eu só quero contar a verdade, Christina, e gostaria de ver uma conclusão satisfatória. Não tenho nenhuma má intenção. I’m like TT. 😦

Mas a Illgan Sports quer ver é o circo pegar fogo porque no mesmo dia eles entraram em contato com a Nada para uma resposta. Ela já começou jogando shade dizendo “Esse representante parece não entender muito bem o que está escrito no contrato”. Novamente, a tradução é um pouco menos como ela falou e mais como ela deveria ter falado:

Nada

Christina Rocha: Você entrou com o processo porque não te pagaram?

Nada: Como já dizia aquela britânica flopada que ninguém lembra mais o nome: it’s not about the money.  Parece que eu tô pulando fora porque não recebi grana depois do “Rapstar Mocreia”. Mas todas as sete integrantes do Wa$$up entraram com processo.

Christina Rocha: Quando foi que você recebeu o demonstrativo de pagamento?

Nada: Eu pedi o demonstrativo quando debutei. Acreditei quando disseram que a agência estava indo de mal a pior financeiramente, afinal não vendíamos nada, então esperei igual otária. Depois de 3 anos, os idiotas engravatados finalmente me deram a porra do demonstrativo e ele não era claro.

Christina Rocha: Você cumpria a agenda direitinho?

Nada: Eu nunca faltei a um compromisso. Mas nós fomos participar de um meeting numa boate uma vez, só que a agência informou que a boate tinha má fama e nos impediu de ir, o que não fazia o menor sentido… nós já tínhamos má fama mesmo.

Christina Rocha: E quais são seus futuros projetos?

Nada: Eu gostaria de encerrar essa situação numa nota positiva. Mas parece que já deu merda. Vou pensar nos meus planos futuros depois. Minha imagem já está toda fodida mesmo. Que tipo de companhia vai me querer? Honestamente, eu não sei dizer para qual companhia eu irei depois… talvez a TS ou a DSP, ouvi dizer que eles estão desesperados.

Será que Nada realmente está sendo enganada pela Máfia? Ou será que ela só aproveitou que ganhou uma certa popularidade através do Unpretty Rapstar para vazar dali o mais rápido possível? É bem provável. O fato é que não teremos certeza de NADA (*ba dum tss*) tão cedo, eu só sei que esse já é meu dorama nugu favorito e irei acompanhar de perto.

6 comentários sobre “BARRACOS DE FAMÍLIA! Tema de hoje: “Minha agência não quer me pagar”

  1. Ser tratada como Nada (hahaha) pela agência e ainda ficar na míngua, mdss. Essas traduções tão on point.
    Mas sério, as outras devem estar super perdidas ou simplesmente ainda pensam no desflop pra continuar nesse grupo ganhando como um professor municipal. E ainda tem o barraco da Alex com a agência do BP Rania, 2017 nem começou e já tá assim.

  2. “Imagem meramente ilustrativa de CEO que gosta de se fazer de vítima”
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHLÇSJHGSJG
    Ok… ta bom… o post né…
    Então, eu tinha visto essa treta mesmo e só queria dizer que sou #TeamNada nessa bagunça, e que ela tenha sorte e arrume uma empresa melhor que a TS ou a DSP, e o pior é que a parte que ela disse que a imagem dela já foi arruinada ta praticamente igual a declaração original, foda…
    Eu acho que 2017 viu que 2016 n teve escândalos tão icônicos (só merdões msm) e resolveu compensar nesse começo de ano, já que tbm teve a treta com a Alex ❤ esperando post sobre ela aliás, n deve demorar nem 5 horas, faz ai *_*

  3. HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAAAAHAAAAAAAAAA COMO QUE FAZ PRA PARAR DE RIR COM OS DEBOCHES NO “PAPA YG”

    E ESSA TRADUÇÃO-NÃO-LITERAL SOCORRRRRRRROOOOOOOOOOOOOO

Deixe um comentário

