BARRACOS DE FAMÍLIA! Tema de hoje: “Você se fez de vítima, mas agora tua máscara caiu”

Então que não faz nem uma semana que eu iniciei o BARRACOS DE FAMÍLIA e 2017 não deu sossego. Teve um caso de um carinha do BOYS24 xingando os fãs, mas esse eu não posso comentar porque até ontem eu achava que BOYS24 era o nome de uma boate gay em Gangnam, então vocês vão ter de procurar um blogueiro que dê uma foda para boy bands para mais informações. O bom mesmo é 2017 ressuscitando o maior escândalo da história do K-Pop…

HWAYOUNG-GATE STRIKE 2!!!

Em 2012 T-ara estava no pico da sua popularidade. E não era pouca coisa não! O grupo estava prestes a ultrapassar 2NE1 em reconhecimento público e já estava indo em direção à coroa do SNSD também. Foi então que o escândalo aconteceu.

Tudo começou quando foi anunciado que Hwayoung não participaria do show de T-ara (que estava com 8 integrantes na época) no Budokan, uma arena importante de Tóquio, devido a uma injúria na perna. Ela apenas cantou seu rap em “Day By Day” sentada numa cadeira. Depois do show, algumas integrantes foram à Internet mandar tweets misteriosos que falavam sobre “a diferença no nível de determinação de algumas pessoas”, enquanto Hwayoung postou que “às vezes nem só determinação é suficiente”.

O negócio ficou ruim mesmo quando a Hyoyoung, integrante do 5Dolls e gêmea da Hwayoung, mandou um tweet dizendo: “A melhor metade de mim está sofrendo. Meu coração dói. Não importa o que ninguém diga, você consegue passar por isso”. E foi aí que deu merda.

Boatos de que Hwayoung estava sofrendo bullying no grupo começaram a se espalhar, gifs fora de contexto foram usados como “evidência”, pessoas aleatórias que se diziam próximas do grupo e/ou da Hwayoung inventavam ainda mais histórias na mídia, o negócio ganhou proporções imensas muito rápido, então as empresas pararam de patrocinar T-ara e o grupo perdeu diversos contratos publicitários.

A CCM tirou Hwayoung do grupo, mas já era tarde. O público coreano já havia se virado contra T-ara (o que não impediu que Sexy Love fosse hit though), teve até petição para o grupo dar disband e petição para AS INTEGRANTES SE MATAREM (sério, como os internautas pensam que essas petições funcionam???). Elas ficariam para sempre com a imagem de bullies… até a madrugada de hoje.

A ressurreição do Hwayoung-gate começou quando as gêmeas foram ao programa Taxi e falaram sobre o escândalo. Parecia toda típica entrevista da Hwayoung desde 2012 com ela falando dos rumores de maneira pouco clara, sem nunca dizer o que foi ou não verdade.

“É decepcionante. Quando eu penso sobre isso agora, é algo que poderia acontecer facilmente em um grupo de mulheres. (…) Eu chorava muito e me trancava numa sala. Eu acabei perdendo muito peso.”

— Hwayoung

Hyoyoung também teve sua ceninha, dizendo que era triste ver a irmã naquela situação e a motivava a trabalhar mais duro e blá blá blá. Mas assim como eu, uma pessoa que trabalhava para T-ara na época do escândalo já estava de saco cheio dessa atuação ridícula e decidiu jogar a merda no ventilador. No dia 9 de fevereiro, ela foi falar com Christina RochaDispatch (a.k.a. o TMZ da Coreia) para revelar TODA A VERDADE.

“Eu vi as irmãs falsianes chorando na TV. Hwayoung disse que o que aconteceu 5 anos atrás não foi nada especial. É algo que poderia acontecer facilmente entre mulheres? Really, bitch? Isso é algo que nunca deveria ter acontecido”

— ex-membro do staff de T-ara

ACABA COM ELA!

Mas a porra fica séria quando a tal pessoa mostra o recibo de suas acusações: uma conversa no KakaoTalk onde Hyoyoung ameaça a então integrante do T-ara Ahreum.

Hyoyoung: Ahreum, é a sua unnie Hyoyoung.
Ahreum: Sim, unnie. Oi!! ^^
Hyoyoung: Ahreum, você tem de ser agradecida e dizer obrigado quando estão tomando conta de você. Se você não quiser apanhar, aja direito. Palavras se espalham rápido nessa indústria. Não faça fofoca e não aja de maneira vulgar. ^^ Eu estou morrendo de fome agora, então não vamos nos encontrar.
Hyoyoung: Se eu entendi algo errado, você quer me ver e conversar? Ou você quer pedir desculpas agora?
Ahreum: Eu não sei do que você está falando, mas eu quero que a gente se encontre e converse. Eu nunca fiz nada ruim o suficiente para merecer essas palavras.
Hyoyoung: Meu bem, apenas vaza daqui.
Hyoyoung: Eu vou te bater até a sua poeira sair no Music Bank.
Hyoyoung: Eu vou cortar a sua cara, então você não vai mais aparecer na TV.
Hyoyoung: Só espere~^^
Hyoyoung: Eu não vou ser cantora mesmo, então apenas espere ^^. Cachorros só escutam quando levam uma surra.
Hyoyoung: Sua puta. Só espera até eu pegar você.
Hyoyoung: Você só continue~~~dedurando.

Não, eu não fiz nenhuma adaptação para aumentar a carga dramática dessa vez.

O membro do staff não para por aí, contando toda a história que os Queens já sabiam, mas a Coreia se recusava a acreditar. Sim, Hwayoung realmente caiu, mas ela foi liberada do hospital assim que os médicos garantiram que não haviam graves problemas.

Ela foi para outro hospital pedir uma bota ortopédica que ela só usava quando os repórteres estavam por perto e ainda pedia para o empresário ajudá-la a andar.  O staff confirma também a lendária história de que Hwayoung usou a injúria na perna como desculpa para ir fazer as unhas enquanto T-ara ensaiava para refazer a coreografia para um dos shows mais importantes de suas carreiras. Mas isso nós já sabíamos.

E as reações começaram imediatamente após a publicação do artigo. O empresário do T-ara na época disse que “sim, é verdade. A conversa do KakaoTalk também é verdadeira. Todo o staff que trabalhava com o grupo na época sabia de tudo isso”. A atual agência da Hyoyoung também reconheceu a veracidade da conversa e disse que era porque ela era muito jovem e estava emocionalmente abalada. Ahreum também confirmou e lindamente agradeceu ao repórter que publicou o artigo. MARAVILHOSA! (UPDATE IMPORTANTE: Ahreum esclareceu que estava sendo sarcástica em seu “agradecimento”) Até a Dani (que teve seu debut no T-ara cancelado depois que o escândalo aconteceu) comemorou sutilmente nas redes sociais. Só a MBK mandou um “nada a declarar”.

Os coreanos colocaram “T-ara Ahreum”, “Hwayoung”, “Hyoyoung” e “T-ara” nos trending topics do Naver. Vários netizens ainda dizem que T-ara são as culpadas e que a atitude das irmãs é compreensível e o Netizen Buzz (que havia sido acusado de ser altamente enviesado sobre o escândalo na época) está traduzindo principalmente esses tipos de comentários, MAS ELES SÃO A MINORIA. Fãs internacionais foram rápidos em apontar que os comentários com mais likes em sites como MBN TV e Joojang Ilbo (com cerca de 2.000 curtidas) estão condenando as duas irmãs e o Netizen Buzz optou por traduzir os comentários que jogam a culpa no T-ara, todos com menos de 1.000 likes.

Mas tudo isso é IRRELEVANTE, a reação que realmente importa é a dos QUEENS.

Obviamente T-ara não vai retornar ao topo dos charts depois disso, terão de se contentar em serem ricas, famosas e populares na China. Mas o importante é que depois de 5 anos A VERDADE ESTÁ LÁ FORA. Agora os fãs sabem, a Coreia sabe, o mundo sabe. E é muito bom estar vivo para assistir isso.

Estou torcendo para a MBK anunciar o retorno de Ahreum e Dani ao grupo nas próximas horas. O que eu gostaria mesmo era que Christina Rocha fizesse um Casos de Família Edição Made In Korea convidando T-ara, Hwayoung, Hyoyoung, Ahreum, o CEO da MBK e o staff que vazou as informações. FAÇA ACONTECER, SBT! Mas enquanto isso não acontece, hoje é dia de comemorar! BOLINHOS DE ARROZ POR MINHA CONTA!

14 comentários sobre “BARRACOS DE FAMÍLIA! Tema de hoje: “Você se fez de vítima, mas agora tua máscara caiu”

  1. “O que eu gostaria mesmo era que Christina Rocha fizesse um Casos de Família Edição Made In Korea convidando T-ara, Hwayoung, Hyoyoung, Ahreum, o CEO da MBK e o staff que vazou as informações. FAÇA ACONTECER, SBT!”

    Faço das suas palavras as minhas.

  2. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA esses tweets ❤
    Eu sinceramente não entendo como ainda tem gente que consegue defender essas duas, esse povo não vê um palmo à frente mesmo @_@ (e vlw pelo gif da nocchi, aliás)
    Eu achei engraçado que se as duas najas tivessem ficado quietinhas ao invés de ir naquele programa do táxi se fazer de vítima publicamente isso provavelmente não teria acontecido e a opinião do povão ia continuar a mesma de 5 anos atrás, ninguém mandou ir forçar a barra em rede nacional :v
    (aliás, o que o got7 tem haver com isso mesmo? Ou é só shade? ai pode)

  3. “Obviamente T-ara não vai retornar ao topo dos charts depois disso, terão de se contentar em serem ricas, famosas e populares na China. Mas o importante é que depois de 5 anos A VERDADE ESTÁ LÁ FORA. Agora os fãs sabem, a Coreia sabe, o mundo sabe. E é muito bom estar vivo para assistir isso.”

    Eu até queria comentar alguma coisa que u não tenha comentado antes, e esfregar minha alegria na cara dos haters, mas esse parágrafo ai em cima meio que sintetizou tudo que eu estou sentindo sobre essa treta.

    PS: Por que você não fez um blog antes?

    PS2: cadê aquele sistema de se inscrever no blog pra ser notificado por e-mail de novos posts?

    • Obrigado pelo comentário, porque eu nem percebi que tinha esquecido de colocar o widget pra seguir o blog por e-mail. Tá na barra lateral agora!
      Nunca tinha feito um blog antes porque achava que não teria tempo nem paciência (o tempo eu ainda não tenho muito, mas tô melhorando a paciência), mas a vontade mesmo surgiu no final do ano passado eu só achei melhor esperar virar o ano pra não começar um blog em 2016 (eca), mas em 2017 (ano da Profecia da Volta de Lee Hyori).

      • A profecia se cumprirá, AMÉM!

        E 2017>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>…>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>….>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>deep web >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> + 0 – >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>…>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>2014>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> thártaros de hades >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>dor de dente>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>…>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>2016.

        PS: Obrigada! agora vou saber sempre que tiver post novo ❤ fighting!!!!!!!!!!!

  4. AAAAAAAAAAHH, OBRIGADAAA!!
    Fui introduzida ao Kpop a uns 2 anos atras,e estava perdida nesse barraco que a baterista do AOA (que Deus a tenha). Adorei o post, ri muito. KKKKK

Deixe um comentário

