Analisando os teasers do comeback de Lovelyz!

Ontem tivemos lançamentos vindos de TWICE e BTS! Mas a essa altura quem se importa? Esses grupos fazem tanto comeback que não dá nem tempo de sentir saudades que eles já estão voltando pra você com um novo repackage. O que realmente interessa é que ontem a Woollim finalmente revelou todos os teasers individuais do novo álbum de Lovelyz! E como eu estou tão empolgado para esse comeback quanto um soldado do exército assistindo a uma performance do girl group da nação, é disso que eu vou falar.

Depois de uma pausa consideravelmente longa para um grupo ainda tão novo (o último mini album, A New Trilogy, saiu em abril de 2016), Slayvelyz finalmente voltará e dessa vez com seu segundo full album R U READY? (que a gente poderia até chamar de primeiro, considerando que Girls’ Invasion tinha apenas 5 inéditas). Pois bem, eu elogiei bastante a evolução bem planejada que Woollim estava dando para Lovelyz quando falei de Destiny, aí eles me aparecem dizendo que a nova música vai ser diferente de Destiny e mais parecida com as antigas, além dos teasers terem uma vibe bem diferente da anterior, e eu fiquei perdido. Não era para ser uma trilogia? Mas isso é conversa para outra hora, agora vamos analisar os teasers.

Primeiro: A CARA DE DESCONFORTO DA BABY SOUL! Segundo: que obsessão é essa do photoshop da Woollim em sempre deixá-las com o queixo em forma de “v”? Cruzes! Enfim, tá óbvio que esse comeback vai ser mais colorido e animado que os outros e bem diferente da imagem mais robótica que elas vinham apresentando.

Por um lado isso me frustra por ser uma ruptura um pouco brusca na imagem do grupo, ainda mais que o nome do último EP era A New Trilogy. Mas por outro, esse styling retrô está me trazendo Wonder Girls vibes, então eu realmente não consigo evitar uma empolgação. E quem reparou mais atentamente pôde perceber que a foto sugere que o novo conceito é pop art, o que significa que Digipedi poderá brincar livremente na sua caixinha de areia. Ou seja, eu mal posso esperar por esse MV.

Kei

Vamos começar a falar dos teasers individuais com a Kei. Afinal, o nome do álbum foi inspirado em sua icônica frase no Girl Spirit:

ESTAMOS, CAPITÃ!!!! Ahem… Fora isso, não tem muito a se comentar da Kei, eles nunca mudam quase nada nela. Podiam pelo menos ter tirado a franja para dar um ar de novidade, mas para quê mexer no que já está conquistando os oppas, não é mesmo?

Jiae

Nossa Jigglypuff finalmente evoluiu para Wigglytuff e está mais linda do que nunca. Apesar de ter a voz e a expressão corporal de uma criança de 11 anos, Jiae é a segunda mais velha do grupo, e dessa vez ela realmente quer vir nos mostrando que é uma Visual para ser levada a sério. Esse cabelo preto ficou perfeito e agora é só ela ter bastante chance de mostrar seus vocais anasalados nesse álbum que essa será a melhor era da Jiae.

Mijoo

Mijoo é talvez a integrante favorita dos brasileiros, o que é incrível visto que ela tem um nome bastante propenso a piadinhas infames em nossa língua. Eu não gostei muito desse cabelo loiro não, mas o que eu estou curioso mesmo é para ver se ela finalmente vai pôr em prática o seu plano de dominação mundial de Lovelyz:

Ria enquanto pode, Red Velvet. Ria enquanto pode.

Jisoo

Não dá para falar de Jisoo sem comentar o escândalo do debut. Primeiramente a gente pode falar sobre como os haters escolheram totalmente a integrante errada para espalhar os rumores? A cada dia que passa fica mais claro que Jisoo é a pessoa mais hétera desse grupo. Se tivessem dito Baby Soul, eu teria minhas dúvidas… A parte dos plugues anais é totalmente verdade no entanto, mas ela os usa nos male idols que ela assedia nos bastidores dos music shows. Essa louca. No próximo fanmeeting em que um carinha do ASTRO mostrar dificuldade para sentar, vocês já sabem quem foi a responsável.

Baby Soul

E aqui está ela, Baby Soul! Nossa lésbica líder favorita da nova geração ficou linda de cabelo curto. Qual a minha surpresa quando descobri que apesar de ter o nome artístico mais aegyo da Coreia e ser a líder do grupo mais aegyo do K-Pop, ELA ODEIA FAZER AEGYO!!! Rainha, apenas. Eu vi comentários por aí de que foi confirmado que Baby Soul finalmente mandará uns raps na title track, deixando-a mais próxima de seu sonho de ser reconhecida como uma unnie fodona.

Soojeong

Eu tenho a impressão de que se fosse americana, Soojeong facilmente seria uma Jhené Aiko ou uma Allie X da vida, o que significa que ela floparia nos charts, mas seria venerada pelos fãs de música no tumblr. Ela é icônica assim. Anote o que estou dizendo, assim que Soojeong decidir fazer o seu debut americano todos seus amigos hipsters irão idolatrá-la como se fosse a própria reencarnação do John Lennon e você vai poder dizer que a conheceu antes deles.

Yein

MÃÃÃE, TRAZ MEU LEITE COM TODDY PORQUE NÃO ESTOU BEM! BIAZ!!! AFRODITE DO K-POP!!! Fãgasmos à parte, eu não entendi muito bem por que no teaser grupal a Yein está de cabelo comprido e no individual ela está de cabelo curto. Vai servir Hyeri-em-Ring-My-Bell realness? Por mim podem colocá-la para usar toda a coleção de perucas da Cher nessa era que não me importo. Yein é tão divina que até as ARMYs se renderam aos seus encantos, porque o tanto de foto que vi shippando ela com Jungkook no Google foi surpreendente.

Quanto à música, o que há de confirmado é que a title track será assinada por OnePiece, time responsável por todas title tracks de Lovelyz (com exceção da terrível “For You”), então no mínimo sabemos que será consistente com a sonoridade já estabelecida do grupo. Torço para que OnePiece produza o álbum inteiro também porque Girls’ Invasion (onde eles só não foram responsáveis pelos solos, que eram do Sweetune) continua sendo o melhor álbum delas, já que os mini albums sempre têm fillers que ninguém merece como “Sweet & Sour” e “Fondant”.

Mas não tenho muita esperança para isso, afinal o Infinite tem uma discografia de singles ótima, mas suas b-sides são sempre fracas, então acho que Girls’ Invasion foi um golpe de sorte da Woollim. O jeito é focarmos na title track mesmo. Venham, Queenvelyz, salvem o capope de 2017! \o/

P.S: Teve teaser da JIN também.

8 comentários sobre “Analisando os teasers do comeback de Lovelyz!

  1. O bacana das pessoas teram um blog pessoal, e que a gente pode stanear quem são suas faves kkknk.

    Faz um especial “melhores musicas do Lovelyz” pra pessoal que não manja muito (eu), se interar da discografia das minas.

  2. Vms ver… por esses teasers eu to com medo de vir o lado red de Oh My Girl e não um aegyo colorido e celestial tipo ah-choo, mas eu vou dar um crédito pro one-piece e esperar coisa boa desse comeback, mesmo que minha atenção esteja no nome do sweetune ali no teaser :v

Deixe um comentário

