GFriend finalmente sai da mesmice com “Pingotip”

GFriend é um grupo que me entendia até a alma, mas tem várias coisas nele que eu aprecio: os conceitos são simples, mas sempre bem trabalhados; as coreografias são as melhores da nova geração depois do Red Velvet; e as integrantes têm umas plásticas bem ruins. Mas musicalmente o grupo é tão repetitivo que até perde a graça, porque eu já sei como a música vai ser antes de ouvi-la. Felizmente elas chacoalharam as coisas para esse comeback e ficou legal.

ATÉ QUE ENFIM elas pararam de emular SNSD de 2007! E melhor ainda, foram emular KARA de 2010 dessa vez. Continua nota Zero em originalidade, mas dane-se: se elas querem ser o novo KARA agora, que assim seja! E ainda por cima a main vocalist do grupo moderou na gritaria, isso sim é uma vitória!

PINGOTIP é muito Sweetune, tem a mistura de funk com rock que é a marca registrada deles. Mas o produtor ainda é o Iggy Youngbae, o que significa que isso aqui é indiscutivelmente GFriend: os synths que surgiram em Navillera retornaram intactos, além do obrigatório riff de guitarra no break. Eu acredito que isso indica um bom planejamento da empresa: eles evoluíram lentamente (um pouco “lentamente” demais para o meu gosto, mas ok) o som do grupo, para que agora elas pudessem mudar sua imagem sem correr grandes riscos, já que a música mantém a familiaridade.

Já o MV eu achei uma bosta. Dessa vez a maquiagem favoreceu bastante… a beleza… realista das integrantes e a temática cósmico-futurista foi legal, mas o resultado final é cômico. É Zanybros tentando entrar na modinha de metáforas visuais em vídeos de capope e falhando miseravelmente. A menos que o objetivo era enfiar o máximo de tosqueira possível a cada 5 segundos pra mostrar que a agência tem dinheiro, aí podem declarar como missão cumprida.

Mesmo assim esse comeback teve saldo positivo, porque  agora GFriend mostrou para que veio. E ainda bem que gostei do novo conceito porque certeza que ele vai voltar pelos próximos 3 comebacks.

17 comentários sobre “GFriend finalmente sai da mesmice com “Pingotip”

  1. Eu era bem resistente com GFriend pq aegyo bobo, apesar de bem feito, eu detesto (ou detestava?), mas aí a Eunha me conquistou: https://www.youtube.com/watch?v=oIYtYtIwhWg e eu lá depois de meses do comeback comecei a achar Navillera genial, etc, quem diria, e que o talento delas tava sendo desperdiçado nessas músicas água com açúcar.

    Portanto, tava bem ansiosa pra Fingertip (que nem parecia tão promissora nos teasers) e fiquei feliz que superou minhas expectativas. Se elas querem ser o novo KARA, eu to aceitando demais ❤ hahaha.

    E eu gostei do mv, apesar de ser visualmente tosco as vezes, eu to tentando achar um significado até agora. Que nem Lovelyz, tá cheio de referências dos outros clipes. E me incomoda um pouco esse negócio de "shippar", mas não consigo ignorar, desde Rough, que a Yerin e a Eunha tem uma love line. Poderia ser uma de amizade, mas as interações delas claramente sugerem algo além. E ainda acho que a SinB funciona como outro elemento dessa relação, mas não sei qual, e fico pensando se não é pq ela e a Eunha na realidade tem o mesmo nome (Eunbi), daí são tipo "versões" uma da outra? Isso explicaria porque que a Eunha dormiu e a SinB foi quem saiu do corpo dela. Aí agora em Fingertip é a Eunha procurando a Navillera da vida dela (Yerin), mas lutando contra os inimigos (as outras meninas) – uma analogia sobre o preconceito que casais gays sofrem (?). To viajando? Talvez hahaha. Queria escrever um post sobre, mas eu demoro tanto 😂.

    Enfim, 2017 tá ótimo com a reposição dos grupos antigos pelos novos, que continue assim ❤

  2. Eu cheguei a uma teoria em relação ao MV (não que eu goste do que eu concluí):
    Eunhua tira um cochilo enquanto espera as amigas chegarem pra irem pra balada. Durante o sono ela tem uma epifania. Agora q elas são borboletas (saindo do casulo). As amigas são inimigas na luta pra ver quem fica com o boy na balada. Daí ela Eunha acorda qdo as migas chegam pra elas irem pra pegação. ahhahaha aposto no batidão para o próximo comeback! ahahah

    • ih..pontuei tudo errado..mas espero q vc entenda… o certo seria assim:
      ‘Durante o sono ela tem uma epifania: agora q elas são borboletas (saindo do casulo), as amigas são inimigas na luta pra ver quem fica com o boy na balada.’

    • Tipo…SinB no começo tá com o relógio e ele avança no tempo mostrando o futuro…q são elas se matando…e qdo mv termina Eunha chora e o tempo volta ao presente..e elas ainda são amigas..ainda tem a inocência…mas no futuro… hahahahaha

      • Deinus-sama tem uma linha de pensamento bem similar a minha, eu sempre penso coisas do tipo.

        Igual quando saiu “toc toc” do TWICE, eu falei que elas morreram congeladas, e viraram almas penadas que assombram a casa no Halloween…por isso a casa tá diferente, por que ali no TT é o futuro, ai elas encarnam a imagem do livro que viram, antes de morrer @_@

      • q bom q vc entendeu pq escrevi correndo, tudo errado ahahhaha eu na internet/whatsapp pareço analfabeta hahaha

  3. “E ainda por cima a main vocalist do grupo moderou na gritaria, isso sim é uma vitória!”
    eu senti falta disso, tb yuju é minha bias. Mas eu ainda não sei, pra mim tá faltando alguma coisa. Geralmente eu começo a gostar da musica depois.

Deixe um comentário

