GFriend finalmente sai da mesmice com “Pingotip”

GFriend é um grupo que me entendia até a alma, mas tem várias coisas nele que eu aprecio: os conceitos são simples, mas sempre bem trabalhados; as coreografias são as melhores da nova geração depois do Red Velvet; e as integrantes têm umas plásticas bem ruins. Mas musicalmente o grupo é tão repetitivo que até perde a graça, porque eu já sei como a música vai ser antes de ouvi-la. Felizmente elas chacoalharam as coisas para esse comeback e ficou legal.

ATÉ QUE ENFIM elas pararam de emular SNSD de 2007! E melhor ainda, foram emular KARA de 2010 dessa vez. Continua nota Zero em originalidade, mas dane-se: se elas querem ser o novo KARA agora, que assim seja! E ainda por cima a main vocalist do grupo moderou na gritaria, isso sim é uma vitória!

PINGOTIP é muito Sweetune, tem a mistura de funk com rock que é a marca registrada deles. Mas o produtor ainda é o Iggy Youngbae, o que significa que isso aqui é indiscutivelmente GFriend: os synths que surgiram em Navillera retornaram intactos, além do obrigatório riff de guitarra no break. Eu acredito que isso indica um bom planejamento da empresa: eles evoluíram lentamente (um pouco “lentamente” demais para o meu gosto, mas ok) o som do grupo, para que agora elas pudessem mudar sua imagem sem correr grandes riscos, já que a música mantém a familiaridade.

Já o MV eu achei uma bosta. Dessa vez a maquiagem favoreceu bastante… a beleza… realista das integrantes e a temática cósmico-futurista foi legal, mas o resultado final é cômico. É Zanybros tentando entrar na modinha de metáforas visuais em vídeos de capope e falhando miseravelmente. A menos que o objetivo era enfiar o máximo de tosqueira possível a cada 5 segundos pra mostrar que a agência tem dinheiro, aí podem declarar como missão cumprida.

Mesmo assim esse comeback teve saldo positivo, porque  agora GFriend mostrou para que veio. E ainda bem que gostei do novo conceito porque certeza que ele vai voltar pelos próximos 3 comebacks.

Anúncios

17 comentários sobre “GFriend finalmente sai da mesmice com “Pingotip”

  1. Eu era bem resistente com GFriend pq aegyo bobo, apesar de bem feito, eu detesto (ou detestava?), mas aí a Eunha me conquistou: https://www.youtube.com/watch?v=oIYtYtIwhWg e eu lá depois de meses do comeback comecei a achar Navillera genial, etc, quem diria, e que o talento delas tava sendo desperdiçado nessas músicas água com açúcar.

    Portanto, tava bem ansiosa pra Fingertip (que nem parecia tão promissora nos teasers) e fiquei feliz que superou minhas expectativas. Se elas querem ser o novo KARA, eu to aceitando demais ❤ hahaha.

    E eu gostei do mv, apesar de ser visualmente tosco as vezes, eu to tentando achar um significado até agora. Que nem Lovelyz, tá cheio de referências dos outros clipes. E me incomoda um pouco esse negócio de "shippar", mas não consigo ignorar, desde Rough, que a Yerin e a Eunha tem uma love line. Poderia ser uma de amizade, mas as interações delas claramente sugerem algo além. E ainda acho que a SinB funciona como outro elemento dessa relação, mas não sei qual, e fico pensando se não é pq ela e a Eunha na realidade tem o mesmo nome (Eunbi), daí são tipo "versões" uma da outra? Isso explicaria porque que a Eunha dormiu e a SinB foi quem saiu do corpo dela. Aí agora em Fingertip é a Eunha procurando a Navillera da vida dela (Yerin), mas lutando contra os inimigos (as outras meninas) – uma analogia sobre o preconceito que casais gays sofrem (?). To viajando? Talvez hahaha. Queria escrever um post sobre, mas eu demoro tanto 😂.

    Enfim, 2017 tá ótimo com a reposição dos grupos antigos pelos novos, que continue assim ❤

  2. Eu cheguei a uma teoria em relação ao MV (não que eu goste do que eu concluí):
    Eunhua tira um cochilo enquanto espera as amigas chegarem pra irem pra balada. Durante o sono ela tem uma epifania. Agora q elas são borboletas (saindo do casulo). As amigas são inimigas na luta pra ver quem fica com o boy na balada. Daí ela Eunha acorda qdo as migas chegam pra elas irem pra pegação. ahhahaha aposto no batidão para o próximo comeback! ahahah

    • ih..pontuei tudo errado..mas espero q vc entenda… o certo seria assim:
      ‘Durante o sono ela tem uma epifania: agora q elas são borboletas (saindo do casulo), as amigas são inimigas na luta pra ver quem fica com o boy na balada.’

    • Tipo…SinB no começo tá com o relógio e ele avança no tempo mostrando o futuro…q são elas se matando…e qdo mv termina Eunha chora e o tempo volta ao presente..e elas ainda são amigas..ainda tem a inocência…mas no futuro… hahahahaha

      • Deinus-sama tem uma linha de pensamento bem similar a minha, eu sempre penso coisas do tipo.

        Igual quando saiu “toc toc” do TWICE, eu falei que elas morreram congeladas, e viraram almas penadas que assombram a casa no Halloween…por isso a casa tá diferente, por que ali no TT é o futuro, ai elas encarnam a imagem do livro que viram, antes de morrer @_@

      • q bom q vc entendeu pq escrevi correndo, tudo errado ahahhaha eu na internet/whatsapp pareço analfabeta hahaha

  3. “E ainda por cima a main vocalist do grupo moderou na gritaria, isso sim é uma vitória!”
    eu senti falta disso, tb yuju é minha bias. Mas eu ainda não sei, pra mim tá faltando alguma coisa. Geralmente eu começo a gostar da musica depois.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s