T-ara vai dar disband. Ou talvez não. Ou talvez sim. Ou talvez não sei

Caiu como uma bomba a notícia de que o comeback de T-ara em maio “será o último como um grupo”. Mas o que isso quer dizer? O grupo vai acabar? Integrantes vão sair? Se isso pareceu confuso, é porque pelo visto nem a MBK sabe.

Ano passado quando os grupos da classe de 2009 estavam todos dando disband, recebemos a notícia de que T-ara renovou por 2 anos. Poxa, que alívio! Mais 2 anos de T-ara! Então ontem quando li a notícia de que o mini album a ser lançado em maio vai ser o último do grupo com a MBK sendo bem assertiva disso, essa foi a minha reação:

Mais enojado ainda fiquei quando horas depois a MBK lançou uma notinha dizendo que ainda estão conversando com as integrantes sobre a renovação do contrato e depois outra notinha de que esse será o último álbum do grupo completo, mas ele não vai dar disband, MAS QUE PORRA???

As coisas só ficaram um pouco mais claras quando li esse tweet:

Resumindo, o contrato do T-ara não segue o modelo tradicional de “7 anos” do K-pop, e os contratos individuais possuem datas de expiração diferentes para cada integrante. Quando tivemos a notícia ano passado de que “T-ara renovou por 2 anos”, isso provavelmente se referia apenas às três integrantes da formação original (Eunjung, Hyomin e Jiyeon).

Se a MBK está falando com tanta certeza de que esse vai ser último álbum do OT6, então quer dizer que uma ou mais integrantes já manifestou que não vai continuar no grupo. Rumores dizem que Qri fica, Boram e Soyeon saem; mas até onde eu vi, isso é mais especulação mesmo. O que a gente sabe é que essa formação vai continuar até junho desse ano. Depois disso, tudo pode acontecer, até mesmo a adição de novas integrantes.

Dani no calabouço da MBK neste momento

O mais estranho é que eles já sabiam que os contratos terminariam em junho, mas esse comeback apareceu de última hora. Antes do Hwayoung-gate ter sido ressuscitado em fevereiro, o que estava planejado era um solo da Jiyeon para final de fevereiro/começo de março. Ele foi adiado para dar lugar a esse comeback do grupo, então ou o retorno do escândalo fez com que uma das integrantes decidisse sair do T-ara, ou nós já tínhamos um single de despedida e não sabíamos…

TIAMO foi promovida como um “presente para os fãs” e a letra da música é de fato um agradecimento aos fãs. Então eu suspeito que TIAMO era para ser a última música do OT6, mas depois do Hwayoung-gate Round 2 a MBK achou que seria justo fazer um outro comeback para que Boram e/ou Soyeon e/ou Qri pudessem aproveitar um pouco a redenção pública do grupo na Coreia antes de saírem.

E eu quero acreditar nisso. Chega até a ser poético: depois de tudo que elas passaram, as integrantes vão poder sair de cena com a cabeça erguida. Sem contar que TIAMO está junto com YaYaYa e Hide & Seek como as piores title tracks do T-ara, então aquilo marcar o final do OT6 ia ser decepcionante pra caralho. Agora por favor, Kwang Soo, nada de TIAMO 2.0! Que esse comeback não seja uma balada ou eu vou cortar a sua cara!!

Então é quase certo que um capítulo da história do T-ara vai se encerrar em breve, mas ainda assim temos muito a comemorar: teremos a rara chance de aproveitar uma despedida de verdade de um grupo, elas poderão ir embora em uma nota positiva, e ainda…

YES.

12 comentários sobre “T-ara vai dar disband. Ou talvez não. Ou talvez sim. Ou talvez não sei

  1. Tomara que quem sair seja muito feliz e realizada!!!! Mas tô aqui torcendo pra Danizinha e anjo de luz satanista entrarem no T-ARA e o equilíbrio do cosmos pós-day-by-Day seja reatada!!!

    • Acho que Ahreum cansou mesmo, mas a Dani mereceria entrar.

      Mas sinceramente, nem estou tão positivo assim, estou com o péssimo pressentimento de que a MBK quer dizer que as integrantes restantes só vão continuar usando o nome T-ara e talvez fazer uns fanmeetings e/ou shows, mas não vão mais lançar música nova como grupo… eu não sei, isso tá muito confuso.

      • Tomara que você esteja errado, os comebacks de T-ARA são fundamentais pra existência do kpop!!!!!!!!! se parar……o caos estará instalado!

  2. Aiiih eu to passando mal, minhas T-ara as únicas de 2009 não podem morrer assim. Acho que a mais provável a sair é a Soyeon por mais que ela seja minha bias acho que ela ja não aguentar forçar que tem expressões faciais nas lives coitada D:
    Espero que Qri e DeusHyomin renovem precisamos de mais solos vulgares e memes icônicos com vinho de 300 anos.

  3. Eu tô bem mal ainda, será mesmo que alguma delas quer sair só pela ressurreição do hwanajayeon-gate? D:
    Acho que faz mais sentido isso de eles aproveitarem que elas foram perdoadas pelos coreanos e dar um último comeback msm, triste. Também acho que soyeon e boram são as mais prováveis pra sair, uma pena… quem vai fazer companhia pra Qri como as estranhas nos mvs? @_@

  4. Eu achei muito nobre da parte da MBK fazer pelo menos um ultimo comeback com o grupo completo. Sabemos q n existe sensibilidade alguma da parte das empresas quando o assunto é disband/saída de integrante, eles simplesmente jogam uma nota anunciando o q aconteceu e seguem em frente, n tem um ultimo comeback pra selar o fim de um ciclo nem nada, são simplesmente chutados como se fossem lixo pela empresa (até msm Wonder Girls e 2NE1 q lançaram ultima musica de despedida fizeram isso nas coxas).

    Eu sinceramente espero q todas renovem, elas precisam do grupo pra sobreviver na industria do entretenimento, e o grupo nunca vai ser o msm sem o OT6 completo, todas são marcantes demais e vão deixar uma lacuna enorme se saírem. E se for pra adicionar integrante nova, q seja a volta da Areum pq a Dani é muito pirralha pra entrar num grupo em q as integrantes tão batendo trinta anos.

      • Mas Minzy debutou cm 17 e Bom com 26 (o q é já uma grande diferença), imagina a Dani debutando com 17 e estando no mesmo grupo da Qri com 30. A idade dela vai destoar mt. E nós sabemos q se T ara n disbandar agr, n duram mais de dois ou três anos, aí a Dani vai ficar igual a Youngji juntando pó no porão da MBK. É mais fácil ela debutar num grupo novo se tiver paciência de esperar do q entrar num grupo já com prazo de validade.

  5. É bem triste esse negócio de prazo de vida das girl’s group porque nunca esteve tão evidente que essa industria é muito cruel com as manas… Tipo, pelo que elas tinham falado ano passado dando umas indiretinhas pras outras, falando que estavam firme e forte, acabou que durou um ano ou menos. Mas sendo sincero, com a quantidade de grupos que debutando ultimamente, não acho que essas novas durem tanto quanto BEG/WG/SNSD/T-ara duraram ou “estão” durando. Ou eu tenho uma visão bem pessimista para o futuro das gg. De qualquer forma é bem triste, ainda mais sendo T-ara e tendo toda a história conturbada que elas tem… nos resta esperar e ver o que rola de concreto mais pra frente (Apink que é bom não disbanda)

Deixe um comentário

