Pristin debuta e torna Twice irrelevante com “Wee Woo”

Eu nem estava planejando uma review para o debut de Pristin e nem estou com muito tempo, mas eu preciso disso porque estou OBCECADO por esta música. Então [insira uma introdução à review aqui] e vamos para a música!

MELHOR DEBUT DO ANO!!! Sério, que número disco delicioso. Ele realmente não te conquista na primeira ouvida, mas na segunda você já tá venerando. Acho que a estranheza inicial vem do fato dos versos da música serem todos em rap-talking, só o refrão é cantado.

Ou talvez os capopeiros só estão acostumados com conceitos fáceis de entender e ficaram perdidos, porque a música é 100% aegyo com esses vocais agudos (que serão uma tortura de se escutar ao vivo), mas o resto é todo no girl crush. Pristin quebrando padrões!!!11

Eu sempre fico um pé atrás com grupos saídos de survivals da Mnet (Pristin tem 7 garotas que participaram do Produce 101, e duas que entraram no I.O.I) porque geralmente eles são uma bosta por um motivo ou outro. O melhorzinho é o TWICE, mas isso graças às integrantes maravilhosas (a Nayeon só perde em beleza para a Yein nessa geração), porque as músicas eu dispenso. Pristin conseguiu ser uma exceção, mesmo tendo TWICE como óbvia inspiração.

A fórmula do TWICE tem sido usada à exaustão pelo grupo e por outros também, mas essa é a primeira vez que alguém consegue copiar a fórmula e melhorá-la. Existem bastante transições na música, mas elas fluem bem. E eu aposto que o MV foi dirigido por Native Creative, os mesmos responsáveis pelos MVs do TWICE, porque o estilo tá idêntico, e isso é um positivo porque Twice tem a melhor videografia.

Eles até conseguiram chamar a Tzuyu pra participar do MV, olha que legal!

É como se tudo aquilo que me impede de gostar do TWICE finalmente fosse corrigido! Claro que seria ainda melhor se as integrantes fossem tão carismáticas quanto Nayeon e companhia, mas ok… eu acho até estranho que, para um clipe que focou tanto na individualidade, o styling não fez muito para deixar as gatas mais diferenciáveis umas das outras.

Mas quem liga pra isso, não é mesmo? Única coisa que talvez eu possa reclamar aqui é que esperava algo mais da dança. Na Era de Ouro, After School era a única que conseguia bater de frente com as girlbands da SM no quesito coreografia e Pristin prometia ser o mesmo, mas até a coreografia foi muito TWICE com os passinhos bobos. Pelo menos no Twice só Momo e Mina são desperdiçadas com essas merdas, aqui eu acho que todas saíram perdendo.

E Wee Woo também supera qualquer música do DIA em duplo sentido. Essa gata aqui, por exemplo, estava pronta para partir pra cima de uma piroca:

Sério, que debut promissor! Tantos acertos que até assusta. Não ligue para os haters, Pristin, nesse ritmo vocês vão chegar no topo rápido e calar a boca desses perdedores! PRISTIN, FIGHTING!!!

13 comentários sobre “Pristin debuta e torna Twice irrelevante com “Wee Woo”

  1. Quem diria q W-Dragon iria se render ao poder de Pristin @_@
    Concordo cm vc, o Pristin usou a formula de sucesso do Twice e acertaram em tudo q o Twice estava errando. Eu sempre acho as musicas do Twice um lixo na primeira ouvida, geralmente elas continuam um lixo, só TT q eu acho legal.

    N acho q esse seja o melhor debut do ano n, pra mim Dreamcatcher segue imbatível com o rock de Chase Me e o Fantasma concept. Vai ser difícil alguém superar elas esse ano, vamos ver se o Loona consegue nos próximos meses.

  2. Eu também AMEI isso, que debut maravilhoso ❤ realmente pegaram Twice e melhoraram, funcionou de primeira pra mim. Acho também que eu dei uma sorte enorme de ter visto um vídeo daqueles apresentando cada integrante no dia anterior, e aí quando vi o MV consegui identificar quase todas. Se não tivesse visto, o fator carisma provavelmente teria diminuído pra mim, já que tem umas meninas bem inofensivas.

    Acho que eles foram meio play safe mesmo, mas acredito que elas vão fazer justiça ao título de sister group do Seventeen. Potencial elas tem. Enfim, estou apaixonada e não esperava hahaha.

  3. Primeiramente,desculpa ignorar o assunto dos post…mas RESPODE A TAG DAS GIRLS BAND!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    POR FAVOR!!!!!!!!!!1

    QUERO VER WONDER RAINHAS NO CÉU DE TODO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Eu sei que você faz jus ao nick sendo da YG, e não aderindo as tendências…mas faz ai!!!!!! não te custa!!!!!!!!!

    • Eu também achava isso! Assim que os vocais agudos começaram eu já estava descartando a música e ela tem todas as coisas que eu tenho detestado no capope atual. Mas acho que a guitarra funk pela faixa impede que ela fique tão bagunçada, então Wee Woo deve ser a melhor tentativa nessa linha de red aegyo.

      E quanto à TAG… realmente não vai rolar. Não tem condição de eu poder fazer uma lista daquelas. Mas se serve de consolo, saiba que Wonder Girls está e estará no meu Céu hoje e sempre (com T-ara subindo para lá em breve T_T).

Deixe um comentário

