EXID entrega sua melhor faixa em tempos, mas não seu melhor comeback…

Minha relação com EXID é similar à do TWICE, eu sempre aguardo seus comebacks pelos MVs e não pela música. Os vídeos do EXID são sempre ótimos, com innuendos bem safadinhos e espertos.

O problema é que a criatividade esbanjada nos MVs não se fazia muito presente nas músicas. Depois que Up&Down aconteceu, elas usavam sempre variações do mesmo hook: dizer o nome da faixa repetidamente em cima de um riff de sax (ou de sintetizador, no caso de Hot Pink). E isso cansou rápido demais

Até que ano passado, a fim de chacoalhar as coisas, elas finalmente se livraram do hook com “L.I.E“. Infelizmente a música foi melhor na sua intenção do que na execução, sendo a mais fraca na discografia delas. Mas o álbum, esse sim foi muito bom e me mostrou o potencial do EXID, então fiquei ansioso pelo que elas trariam em seguida.

Mas que thumbnail horrível…

Existem muitas coisas a se reclamar aqui: os versos de rap da LE não casaram bem com o clima da música; as high notes foram mal enfiadas e muito gratuitas; a música simplesmente tem cara de b-side e não lead de um comeback. E ainda assim, eu gostei da música.

Depois de WoW, Pingotip, Wee Woo e agora Night Rather Than Day, a gente já pode dizer que disco/funk é uma das principais tendências de 2017 no K-Pop e estou aqui para isso! Tá certo que assim como a modinha anos 80 isso não deve durar muito, visto que tá tudo flopando, até mesmo Fingertip (que por sinal é a menos boa dessas 4 e ainda assim a mais popular entre os capopeiros internacionais só por ter o BPM mais alto), mas é uma ótima resposta aos excessos de 2016. E é isso ou tropical house, né? Minha escolha está feita.

E sou só eu ou essa mulher tá MUITO parecida com a CL de I Love You?

Eu sei que vou estar sozinho nessa opinião, mas eu acho que essa é a melhor title track do EXID desde Up & Down. Mesmo com todos os erros cometidos, ela ainda consegue passar a vibe relaxante que se propõe e é uma delícia, mas se um LEGGO (sim, esse é o nome do fandom de EXID *um minuto de silêncio*) se disser decepcionado eu não poderei culpá-lo.

Então ok. Tá tudo muito bem, a música é gostosinha e o clipe tá bonitinho também, mas existe UMA coisa que me faz esperar todo comeback de EXID: INNUENDOS!!!

CADÊ AS SACANAGENS, EXID??? Já tinha virado tradição todo ano, eu contava com vocês!

Se o comeback tivesse vindo com o pacote EXID completo isso poderia receber uma nota 8/10, mas com esse MV inofensivo eu saio insatisfeito desse comeback. Se for pra ter os innuendos de volta eu até aceito uma Up & Down 4.0, apenas voltem logo com mais entretenimento para pervertidos! Grato.

Anúncios

15 comentários sobre “EXID entrega sua melhor faixa em tempos, mas não seu melhor comeback…

    • As tags são a melhor parte kkkkkkk, BESTIE sumiu mesmo, nem sei se ainda existe, e como assim ele não sentiu falta da Solji?????/ na parte que aparece só as 4 dançando parece que tem uma lacuna enorme do quadro geral!

      • Siiiiim, eu consigo imaginar a Solji dando as high notes e pegando a segunda parte do refrão, tô bem bad apesar de que mesmo assim eu escutei essa música a semana inteira e tô cada vez mais apaixonado por ela

  1. Ai que saudade que eu tava delas :3 , também achei a melhor title track delas desde Up & Down , o vídeo ta lindo a coreografia ta linda , ta tudo lindo e o mini ta ótimo também ( Boy e Velvet ❤ ) ,
    PS : Esses '' natbodaneum bame wa '' não sai da minha cabeça xD

  2. Mas um blog pra lista ” não abra no trabalho”!!!!!!!!!!!!! @_@

    Socorros esses gifs, quase infarto com da L.E,

    “E sou só eu ou essa mulher tá MUITO parecida com a CL de I Love You?”

    Como assim?????????/ ninguém acerta o MV do 2ne1 que a LE fez esse cosplay! !!

    olhem a verdade!!!!!!!!!!

      • Né? eu fiquei um tempo olhando e pensei “caramba, a pessoa que não entender a referência das posições vai se chocar muito com isso ai”

        E é uma coisa que passa batido no MV….

  3. Né? Até na outra musica lenta delas… Esqueci o nome, mas que elas envenenam todo mundo com pimenta e todo mundo vomita… Enfim! O clipe sempre foi o melhor de exid, qual foi? Sem Solji sem clipe, é isso?
    (velho, qual era o nome da musica! eu tava ouvindo faz nem duas horas! me recuso a procurar no google.)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s