LABOUM, berry good e outras nugus voltam graças ao Makestar

Provavelmente ninguém sofre mais no fandom de K-pop do que os fãs de grupos nugu. Fandoms de grupos populares ficam todos “buaaaah, a agência não deixa minha favorita fazer 7 comebacks por ano” ou “omg, o novo MV ainda não quebrou o recorde do antigo recorde!” ou ainda “ain, aquele blogueiro falou que não gostou da balada melacueca do meu oppa”, mas os grupos sempre voltam com mais um hit acompanhado de trinta aparições na TV e cinquenta CFs.

Os fandoms nugu convivem com a possibilidade de todo comeback ser o último, suas favoritas viverem na miséria por ainda não terem pago a dívida de trainee, e performances nos music shows que cortam metade das músicas. Por isso o Makestar deu tão certo, os fãs de nugu gostam de sentir que ajudaram seu grupo favorito a continuar existindo.

E o melhor é que geralmente os comebacks resultantes são muito bons. As rainhas supremas do Makestar ainda não nos agraciaram com seus 1000% DE ARRECADAÇÃO, mas outros estrelas menores do site voltaram essa semana e vamos analisar os quão bons foram os investimentos de seus fandoms.

176% (US$11,442.52) – WASSUP

Wassup fez seu projeto de arrecadação no Makestar no ano passado e, após muitos adiamentos, elas enfim anunciaram no começo desse ano que… Nada deixou o grupo. E levou outras duas junto. Com tanto desfalque, a lógica era seguir o conceito piranhesco já característico do grupo para que os sete fãs que ainda restam não decidam abandoná-las de vez, mas aí elas me aparecem cantando com esses vocais agudos aegyo? WTF? Esse freestyle retrô não foi uma má ideia e poderia resultar numa música ótima, mas os vocais irritantes destroem tudo e cansam rápido demais. Certeza que quem pagou mais de US$10 por esse comeback está amargamente arrependido.

272% (US$23,545.29) – berry good

MAS QUE PORRA É ESSA, BERRY GOOD? Em quê vocês gastaram os 23 mil doláres arrecadados no seu terceiro projeto? Porque nesse MV eu garanto que não foi, isso não deve ter custado 50 reais! E eu tinha achado o MV de Don’t Believe ruim… o clipe de BibbidiBobbidiBoo faz aquilo parecer um filme do James Cameron por comparação! Se a situação tava tão difícil era só pedir meu celular emprestado, os fãs não mereciam ver isso depois de colaborarem com três crowdfundings seguidos. Ah, a música é boa, se você conseguir prestar atenção nela enquanto assiste essa coisa.

780% (US$69,574.77) – LABOUM

Agora sim, finalmente alguém que não extorquiu o fandom! Eu nem gostei muito da música, mas graças ao clipe eu pude chegar ao fim sem problemas. Hwi Hwi se une a Mr. Potter na minha lista de “canções red aegyo decentes o suficiente, mas que eu provavelmente não ouvirei mais de 5 vezes”, o que ainda é melhor do que eu posso dizer para a maioria dessas coisas. Refrão fofinho e gostosinho pelo menos, bem típico do LABOUM, os fãs do grupo não terão do que reclamar (até porque eles não foram vítimas de um golpe, como os fãs de Wassup e berry good).

190% (US$16,938.46) – Minzy

O Makestar da Minzy na verdade foi divulgado como um “projeto celebratório”, mas decidi incluí-la aqui ainda assim porque 1) não estava com paciência pra fazer um post inteiro dessa musiquinha e 2) o que “projeto celebratório” ao menos significa? Não me surpreenderia se fosse um caso de “Porra, como é que a gente não vai deixar na cara que a agência não tem dinheiro pra filmar um MV?” “Escreve ‘projeto celebratório’ aí, isso vai convencer os blackjacks”.

Olha, Ninano não é ruim, mas se isso realmente te surpreendeu você deveria passar a ouvir pop ocidental mais vezes porque toda semana tem uma MØ ou uma Ira Istrefi da vida desovando essas misturas genéricas de pop com ritmos ~étnicos por aí. Não foi uma tortura de se ouvir e obviamente é muito melhor que os debuts americanos da vesga, mas tá passando bem longe de ser o que eu esperaria ouvir da mulher que um dia nos entregou isso. Esse solo não tá so bad, mas também não tá so hood.

E só devo dizer que eu gostava muito mais da Minzy de antes da cirurgi… quer dizer, de antes de ela “ficar mais bonita“. Quando você a via pela primeira vez a reação era “MISERICÓRDIA!!!”, mas depois de esfriar alguns minutos você dizia “Hm, peraí…”

Ao fim desse post a conclusão que eu posso chegar é que Makestar precisa começar a obrigar os nugus a entregarem algo minimamente decente ou as pessoas simplesmente vão parar de doar dinheiro. Se bem que a gente tá falando de fã de grupo nugu, né? Eles já estão acostumados com o sofrimento mesmo.

9 comentários sobre “LABOUM, berry good e outras nugus voltam graças ao Makestar

  1. Desses todos aí Laboum foi o q eu mais gostei…ouvi a música umas 3 vezes ontem..e só…daí agora a pouco me vi cantarolando os ‘i miss this kiss..kiss..kiss..kiss’ hahahaha acho q temos um sucesso! ahhaha

  2. Q crime falar isso de Mr Potter, aquela musica é ótima e seria ainda melhor se a Chaeyeon parasse de cantar metade da musica e dessem os versos pra vocal line.
    Essa musica do Wassup ta realmente chata, quado anunciaram comeback eu achei q viria alguma musica legal, mas esse plágio de Hello Kitty n tá dando;

    O mv de Don’t Believe é lindo e tenho certeza q ele quer passar alguma mensagem oculta, mas como eu n sou army n perco meu tempo procurando teoria besta e me contento em ouvir a musica q já ta bom. Esse mv podia realmente ser melhor, mas pelo menos a musica é boa. Ainda acho q elas n deviam ter voltado pro aegyo e seguido na mesma onda americanizada q era o q tava chamando atenção;

    Essa musica do Laboum colou comigo, eu gostei muito, esse refrão é muito bom. Já ouso dizer q Laboum ta começando o processo de migração de conceito, as roupas tão mais curtas e a coreografia ta bem mais ousada. já já elas vem pro #TEAMVULGARES.

    • Eu não acho Mr. Potter ruim, a música só não consegue me ganhar mesmo. E tem mesmo uma arte moderna rolando no MV de Don’t Believe, mas ela parece tão gratuita. Não há ARMY que me convença que há uma mensagem críptica em usar a mão de um manequim como celular:

      • Olha se o BTS tivesse aparecido no clipe de Don’t Believe em vez do Berry Good pode ter certeza q até tag sobre teoria teria sido levantada no twitter

  3. Nossa, não sabia que todos esses eram fruto de Makestar hahaha. Eu até gostei de Color TV, se o refrão fosse menos repetitivo acho que seria mais interessante, mas realmente, elas perderam muito sem a Nada.

    A do Berry Good eu assisti uma vez e foi o suficiente, muito ruim, Hwi Hwi é a que mais fica na cabeça mas, assim como Mr. Potter, não consigo curtir, até hoje não desceu! E a Minzy… Tá ok, né?

  4. “LABOUM, berry good e outras nugus voltam graças ao Makestar”

    “e outras nugus voltam”

    outras nugus

    Daí eu rolo a página pra ler as tags e vejo a Minzy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o grito mental que dei!!!!

    Mas enfim, acho bem legal esse Makestar, e pelo visto funciona bem!!!! não gostei muito de nenhum desses mvs, entãoeu meio que concordo com a conclusão do post kkkk

    “Ao fim desse post a conclusão que eu posso chegar é que Makestar precisa começar a obrigar os nugus a entregarem algo minimamente decente ou as pessoas simplesmente vão parar de doar dinheiro.”

Deixe um comentário

