BROduce 101 – Episódio 2: “Screentime! Nossos heróis lutam contra a maléfica Edição da Mnet!”

Como a minha review do primeiro episódio de Broduce 101 flopou mais que “Executes Me” do AOA, eu já estava preparado para desistir de fazer essa merda. Foi aí que eu assisti o segundo episódio e, acreditem se quiser, ele foi muito bom! Então vai ter review sim e agora creio que vou até o fim.

Pois preparem-se para um post cheio de vídeos e spoilers, a review vai começar… IT’S SHOWTIME!!!

Para assistir o episódio com legendas em inglês, clique aqui para a parte 2, aqui para a parte 3 e aqui para a parte 4. As legendas dessa vez são cortesia do time SubForFun.

Como vocês devem se lembrar, o primeiro episódio terminou com um cliffhanger do Moonbok… aí começamos o episódio 2 com os trainees assistindo ao episódio 1. Isso é Mnet para vocês!

É aí que eles descobrem suas posições no ranking popular, com Jihoon (o carinha piscando na capa do post) em primeiro lugar. Em seguida, voltamos ao que interessa: o resto das performances da primeira avaliação!

OMG, o que é esta adorável criaturazinha da floresta!?? Parece um Pokémon que ainda não evoluiu! Eu gostei da apresentação do Teddiursa aí, Mnet, mas cadê a do Moonbok?

Os trainees YGK+ assustaram os outros no primeiro episódio, só para os concorrentes descobrirem que na verdade se trata de uma agência de modelos, como dá pra perceber por essa apresentação… mas a vergonha alheia mesmo ficou com o cara que achou que por ter sido escolhido rapper de um time de modelos tinha competência pra mandar um freestyle. Desnecessário, colega.

Mas pode ter certeza que, por serem bonitos, pelo menos alguns deles vão chegar longe na competição. E essa foi a deixa da Mnet para falar dos trainees mais bonitos… e dos mais feios, no caso, os rappers.

Foi nessa parte que a Mnet decidiu estabelecer a narrativa de Cheetah como a jurada que parece fofa, mas é uma megera (peraí, isso não é o oposto do papel dela na season 1?) e Donmills como o jurado que parece um carrasco, mas é um amorzinho de pessoa. Ansioso para ver onde esse plot vai dar, talvez com Cheetah ligando sua Natalia Kills interior e humilhando um dos participantes?

Logo em seguida os jurados comentam que esse ano ainda não teve nenhuma performance maluca como no ano passado. E aí que aparece um trainee que, se eu puder acreditar nessas legendas, tem um nome que significa “DEDO DO MEIO”! E é este indivíduo quem nos entrega essa performance…

É DISSO QUE EU ESTOU FALANDO, MNET!!! Pelo visto, eles deixaram as melhores e as piores apresentações para o segundo episódio! Isso aqui tá no nível Ariyoshi Risa de iconicidade! Dedo Do Meio passou meses ensaiando sua apresentação e quando perguntado se o entristece que todos riram dela após tanto esforço, ele responde:

ISSO FOI UM DEDO DO MEIO NA CARA DA MNET! Putz, esse trainee é basicamente EU participando do Produce 101! Pelo amor de Deus, Coreia, não deixa o Dedo Do Meio sair desse programa!

Já temos a Risa dessa temporada, agora cadê as Jellyfish Girls?

UAU! ERA ISSO O QUE EU QUERIA! Quem diria que os nugus do HOTSHOT entregariam a melhor performance da primeira avaliação??? Isso deixou todo mundo se perguntando como eles não conseguiram o sucesso… aí eu fui ver umas músicas do HOTSHOT e descobri o porquê.

Depois nós tivemos um chorão que fodeu com a sua performance virando a Sohye da temporada e os trainees das agências grandes sendo todos uma bosta. Mas tudo isso foi apenas um aquecimento para a apresentação que realmente queríamos assistir desde semana passada: FINALMENTE, MOONBOK!

AAAAAAARRRRRGH Me diz quando seu favorito vai ter coragem de fazer um apresentação que consiste apenas dele dando socos no ar!!! Se eu não tivesse o contexto, não saberia dizer se ele tá dançando ou tendo um surto de raiva. Mas infelizmente para o Moonbok, a apresentação dele não conseguiu ser tão memorável quanto a do Dedo do Meio ou mesmo a do chorão. Criei expectativas demais…

Os trainees das grandes agências de idol foram uma decepção, então a surpresa foi ver que trainees de uma grande agência de rappers se saíram melhor. Eles foram muito bem, deixando todos chocados com a apresentação:

Hã… por que eu tenho a impressão de que já gifei isso antes? Ah, sim, é de um survival da Mnet que estamos falando aqui! É claro que vai ter reaproveitamento de reaction shots, eles fazem isso.

E também fazem as coisas parecerem piores do que são, como podemos perceber ao ver a performance do NU’EST na íntegra. A versão que foi ao ar fez ela parecer quinze vezes mais desastrosa do que realmente foi.

Ainda não dá pra dizer se essa edição com o NU’EST é para torná-los os vilões da temporada ou os mocinhos, mas por enquanto eles deveriam estar felizes de sequer ganharem screentime. O menino que tá em primeiro lugar na votação só teve uns 30 segundos de screentime, mesmo após ter viralizado ao lubrificar todas as vaginas da Coreia com apenas uma piscadela.

Eu não me importo com o carinha da piscadela, o que eu não admito é Mnet sendo homofóbica e boicotando Ahn Hyungseop, a pão com ovo que rebolou ao som de Ping Me Up em sua desesperada busca por atenção. E eu usarei o espaço que tenho no meu blog para tentar compensar essa injustiça!

QUEEN

Mnet também tirou o screentime do trainee que raspou o queixo demais e até mesmo de trainees populares como esse aqui…

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA EU ACHO QUE ESSE AÍ VAI É COMEMORAR QUE ESSA PERFORMANCE NÃO FOI AO AR!

E assim terminaram as performances da primeira missão. MAS ESTAMOS APENAS NA PRIMEIRA METADE DO EPISÓDIO! Depois disso as 101 viadas foram para os seus dormitórios para logo dar início a etapa de reavaliação, onde eles são forçados a fazer uma coreografia difícil ao mesmo tempo em que cantam uma música com as notas mais agudas que um ser humano é capaz de atingir.

E é aí que o negócio fica bom. Eu já estava esperando por momentos que dessem origem a gifs tão icônicos quanto este:

E se você procurou por “Produce 101” no tumblr nos últimos dias, sabe que houveram VÁRIOS!

Não preciso nem falar que o grupo D foi a melhor coisa do episódio, né? Fora isso, ele basicamente só serviu para continuar o plot dos membros do NU’EST serem uma merda.

A sequência do Grupo C foi curta, porém efetiva, afinal ela nos rendeu o melhor gif do episódio, até agora o maior legado da temporada para a posteridade.

Aliás nessa etapa os treinadores vocais mostraram que não são as plantas que eu imaginei ao assistir o primeiro episódio. Seokhoon em específico mostrou que não está ali para brincadeira.

Teddiursa foi o melhor do grupo B. E eu não digo isso por ele ser um dos poucos a tirar um elogio do treinador Seokhoon, mas por ele representar o papel de maknae da competição com perfeição. Esse pirralho merece ser o próximo irmãozinho da nação!

Ah, também vimos os treinamentos do grupo F e do grupo A, que não foram muito memoráveis. Em seguida os trainees entraram em contato com os familiares para que o episódio cumprisse a cota de momentos tristes e tocantes… a menos, é claro, que você tenha telefonado para a sua irmã:

Mas divertido mesmo foram os treinadores assistindo os vídeos da reavaliação! Sério, eu retiro o que disse na primeira review, o time de treinadores dessa temporada não tá deixando nada a desejar. E assistam a parte em 4:51 para stannear Kim Taemin! #StanKimTaemin

O episódio foi bom do começo ao fim! Agora sim eu acredito no potencial dessa segunda temporada. Mas então, por fim eles entregam o resultado das avaliações aos competidores, nós vemos um trainee do grupo F subindo para o grupo A… e acaba. O episódio 3 já saiu na Coreia, então procura no Google quem é se você estiver curioso porque eu vou encerrar por aqui mesmo, até a próxima!!

POR ONDE ANDA FULANA?

Hoje eu falo da minha bias da primeira temporada: Han Hyeri da Star Empire! A agência de Nine Muses enviou três trainees para a competição do ano passado e dessas quem se saiu melhor foi a Hyeri, que chegou ao 12º lugar, ou seja, perdeu a vaga no I.O.I por apenas UMA posição.

Ela chegou a debutar como parte do projeto I.B.I junto a outras rejeitadas do programa, mas a Star Empire havia confirmado ela e as outras duas trainees para seu novo girl group, que debutaria no final de 2016 e já tinha o nome de OMZM. Elas tiraram fotos para revistas, abriram um fancafe, uma conta no aplicativo V… e no começo do mês passado deu disband antes de debutar.

Ainda assim, ao invés de aproveitar para fugir em busca de uma empresa melhor, Hyeri foi a única das três a assinar um contrato de artista com a Star Empire. Gurl…

25 comentários sobre “BROduce 101 – Episódio 2: “Screentime! Nossos heróis lutam contra a maléfica Edição da Mnet!”

  1. A, eu to esperando sair um download sem aquela meia tela e a legenda amarela horrível (toc), pena que o time ta bem lerdo esse ano em… (é, eu só desci a barra de rolagen na velocidade da luz pra não tomar spoiler)

  2. Desculpa ignorar totalmente os “ping me manos version”…mas você já viu o teaser bucólico do repackaged do segundo álbum do Loveliz?????????

    • SIM! Eu estou feliz que elas vão voltar logo com o repackage pra acabar com essa “segunda trilogia” de uma vez. Só não dá para adivinhar muita coisa pelo vídeo… algo mais próximo de Destiny talvez?

  3. Sobre o post…olha eu sinceramente não ligo a mínima, tentei assistir e quis furar meus olhos depois, esses cortes, essa edição, essas caras…tudo me irrita, mas esses gif ai ficaram maravilhosos, e ver BoA destilando conhecimento pra esses catarrentos punheteiros deve valer a pena par quem tem pasciencia.

    E esse menino aqui, sério? ele tem uns 12 anos????? que agonia @_@

    PS: Fiquei curiosa pra saber, o que vocês consideram “flop” em um post, no caso são os cometários ou são as views que contam??? nunca entendi isso @_@

    • Eu não posso te culpar, os cortes da Mnet são insuportáveis e nessa temporada isso parece estar pior ainda! Acho que me acostumei com esse tipo de edição frenética de tanto assistir MV do T-ara.

      Eu só chamei o post de flop porque deu o maior trabalho pra fazer e não teve tantos views quanto eu imaginava, mas eu não me preocupo muito com isso na verdade. Sem contar que parece que só eu e o Sowon Xiita estamos assistindo Broduce mesmo. @_@

      EDIT: Inclusive, todos os gifs (tirando o do pirralhinho e o reaction shot do Jisung) eu peguei da Internet porque os craques em gifmaking conseguem tirar alguns shots pra focar só na cena. Na maioria daqueles ali tem um monte de corte-pra-gente-aleatória atrapalhando.

      • Ahh entendi, é que eu vi o Dougie comentando na lateral do blog dele, que os comentários estão diminuindo mas as views estão ok, e também vi um outro blog falando que as interações nos comentários aumentaram mas o blog perdeu view, então eu fiquei confusa com o que significa “flop” em um blog, ou se o conceito varia de pessoa pra pessoa.

        O “não deixe o Jpop morrer” por exemplo, é um blog bem antigo e muito popular, mas quase todos os posts tem 0 comentários, mesmo os virais, e a maioria de blogs de review de animes ou coisas assim também, me parece que vocês que falam de kpop veem as interações nos comentários de forma mais importante que as outras blogosfera sei lá, não que eu esteja criticando, só achei interessante saber como funciona entende?

        PS: falar em comentar, nunca mais vi você no AM, sei que deve estar ocupado, mas o TOP 2009 tá pra sair, você tá fazendo falta nas panfletagens ❤

      • Sim. É complicado entender, tipo, o post da “Hora do Duelo” da SM é um dos mais vistos aqui do blog, mas só tem 2 comentários! Acho que o conteúdo influencia também, porque tem post que não abre muito espaço para conversa mesmo. Eu não foco muito nisso no momento, mas gosto quando o pessoal comenta.

        Eu ainda leio o Asian Mixtape sempre, mas sinceramente, não acho que eu vou voltar a comentar por lá. Eu gostava da seção de comentários do AM porque todo mundo conseguia entender sarcasmo e se divertir com isso, não era como outros sites. É meio chato dizer isso, mas sinto que agora a atmosfera de lá tá diferente… Eu já tava cansando de ter de me explicar duas ou três vezes para uma mesma pessoa só porque fiz uma piadinha que ela levou a sério ou achou que seria uma boa ideia começar um debate em cima dela. Deve ter gente ali que realmente acha que meus surtos de “Bruno boicotou minha favorita” são de verdade!

        Eu lembro até de uma vez que alguma pessoa imitou uma ARMY boba nos comments e todo mundo atacou ela das piores ofensas, sendo que tava óbvio que era uma paródia de ARMY! Acho que se Matty entrasse lá hoje ele seria apedrejado. O pessoal tá confundindo deboche com negatividade. Também começou ter um excesso de comentários over-analíticos sobre qualidade musical e não é isso o que eu quero ler quando vou ao AM.

      • ” mas sinceramente, não acho que eu vou voltar a comentar por lá”

        “não acho que eu vou voltar a comentar por lá”

        ” a comentar por lá”

        Não fala isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eu nunca superei o ~~MATTY e o ISJUSTMUSIK pararem de comentar….agora você? é um golpe duro demais!!!!!!!!!!

        É lógico que eu não tiro sua razão, pessoal lá anda difícil mesmo, já perdi as contas de quantas vezes eu tenho que responder o óbvio do tipo “foi brincadeira, não tenho nada contra fulano, foi só pra descontrair, não leve a sério e etc…”

        Principalmente os mais novos lá, levam tudo a sério, e sempre tem os “AH fulano é talentoso alcança high note e é lindo, tem mais talento que todos, merece sucesso e blá blá” ou o maldito argumentos de dos charts, mas o pessoal antigo sair não é a solução, ao contrário, o blog vai só virar um aglomerado de “Tô no teto por que o chão não me aguenta/ Que hinão da p***a/ pisa menos fulana eu te imploro/ estou chorando e não é pelos olhos”….@_@ POR FAVOR W-DRAGON, COME BACK HOME ❤

        A missão dos mais velhos é encaminhar os mais novos pela direção correta, e não abandoná-los perdidos no escuro, é bem mais saudável apresentarmos o espírito antigo do blog ao pessoal que conheceu o kpop agora, do que deixar aquela mítica caixa de comentários se transformar em comunidades do facebook/TWITTER

      • Eu estava seguindo exatamente essa filosofia, Shigatsu, mas chegou uma hora que ficou muito cansativo. Não sei, talvez eu me anime e volte depois, eu só preciso me afastar por um tempo mesmo porque a energia daquela seção tava demais pra mim.

  4. “o que eu não admito é Mnet sendo homofóbica e boicotando Ahn Hyungseop”
    Mal posso esperar pra q vc veja o q acontece com sua favorita no 3°ep. ❤
    Eu nao consigo esperar a legenda. Kkkk mas o 3° (mesmo sem entender) foi muito bom. .kkkkkkk

  5. Ok, eu estou ha umas 5 horas seguidas gifando e editando tudo pro meu post, depois de ter passado mais 4 escrevendo tudo, e eu ainda não estou na metade (eu não to brincando, foi mais ou menos esse tempo que eu levei mesmo). Ai eu venho aqui e descubro que o meu post ficou basicamente igual o teu, só que com o quadruplo do tamanho e com mais o quadruplo de gifs, mas ok, vida que segue @_@

  6. W-DRAGON, aparentemente já saiu o ep 3 legendado ou coisa assim, preciso de um lugar que compile os links deles passando vergonha, nos covers das boy bands antigas…quando sai o próximo post? @_@

Deixe um comentário

