BROduce 101 – Episódio 3: “A Ascensão de Jisung”

Olá, capopeiros malditos! Como foi a semana de vocês? A minha foi inesperadamente atarefada, mas agora finalmente eu posso parar, respirar e comentar o terceiro episódio de Produce 101 Season 2. Então it’s showtime!

O episódio com legendas em inglês feitas pela SubForFun já está disponível. Então já sabem: a parte 1 tá aí em cima, clique aqui para a parte 2, aqui para a parte 3aqui para a parte 4.

O episódio começa com a transferência dos trainees para seus novos grupos, caso eles tenham sido realocados com a nova avaliação. Já vemos NU’EST tomando no cu novamente, só um conseguiu subir ao ir de D para B. Moonbok, Dedo Do Meio e Kim Taemin também continuaram no F, mas isso não é surpresa pra ninguém, né?

Os bias que se deram bem foram Teddiursa e Daniel (o trainee da MMO com cabelo rosa e cara de debochado) que ganharam da edição um plot de pai e filho, o que deve lhes render bastante screentime no futuro.

Quem também foi promovido para A foi Hyungseob, a pão com ovo de Pick Me. Attention whore que só ela, fez uma entrada forçadíssima (e por isso icônica) na sala do grupo A. É a sabedoria de quem sabe forçar a Mnet a lhe dar screentime.

A FORÇAÇÃO DE BARRA ❤

Para a tristeza dos cruéis editores da Mnet, ninguém que já estava no grupo A foi rebaixado. Então logo teve início a prova que decidiria qual deles seria o Centro da performance de Pick Me no M!Countdown.

Daniel é o primeiro e ele manda um rap. Em seguida, veio um trainee da Brand New Music chamado Park Woojin, que fez uma dancinha e um rap. Outro cara da Brand New Music também decide fazer um rap. Depois vem um tal de Sangbin que faz… UM RAP! WTF? Eu tô assistindo Produce 101 ou Show Me The Money??? Acho que vocês estão no progama errado, rapazes!

Até Hyungseob tentou fazer um rap mesmo claramente não tendo nenhuma aptidão para isso!!!

E, putz, impressão minha ou a edição da Mnet tá ficando pior ainda?

Felizmente Teddiursa não foi a mesma decepção e só se propôs a fazer uma coreografia direito. Decepção foi Mnet safada dando um fone todo um embaraçado para o garoto e colocando uma música de tensão por cima enquanto ele tenta desembaraçar.

Samuel TAMBÉM fez rap, então não é de se surpreender que a decisão final ficou entre Teddiursa e aquela pão com ovo que não é o Hyungseob. Qualquer um que tenha visto a performance de Pick Me 2 sabe que a pão com ovo é o centro, então por que a Mnet viu a necessidade de fazer um suspense em cima disso eu não sei. A questão mesmo era saber o que ele fez para conseguir ser o centro dentre 101 trainees…

EU NÃO ACREDITO QUE ESSA MALDITA TEVE A CARA DE PAU DE ROUBAR O GIMMICK DA RAINHA HYUNGSEOB!!! TU NÃO TEM NENHUM APREÇO OU RESPEITO POR ORIGINALIDADE NÃO, VADIA??? ESTOU ENOJADO!

Mas agora tá explicado como essa coisa horrorosa conseguiu o centro, foi pura estratégia! Ele basicamente só subiu no palco, gritou “Eu sou passiva!” e para a sorte dele a maioria dos participantes são ativos e ficaram empolgadíssimos. Detalhes sobre o que ocorreu depois poderão ser lidos na minha fanfic “Suruba 101”.

Nós já vimos a performance de Nayana umas vinte vezes nesse programa, então Mnet achou melhor mostrar como os trainees do Grupo F ficaram deprimidos.

Depois de toda essa choradeira do caralho, nós finalmente chegamos à parte da próxima missão. Se você assistiu a primeira temporada, deve se lembrar que essa é a parte em que as trainees cantaram as músicas de debut dos grupos da Era de Ouro… menos T-ara, que ainda era odiado, e portanto foi substituído por APink.

Mas enfim, foi nessa parte que aquela menina do WJSN (que até então era figurante no programa) teve seu breakout moment ao berrar loucamente por cima de Into The New World, com direito até a VH1 Divas hands.

Mas como todo mundo sabe que debuts de boy band são uma bela merda em sua vasta maioria, o programa decidiu fazer músicas aleatórias de boyband mesmo. Vejamos quais são elas:

MAS QUE LISTA DE MERDA, HEIN MNET!!???

Eu não aguento mais cover de Boy In Luv! A faixa não é ruim, mas todo mundo e o seu cachorro já fez cover dessa música!!! E olha que ela nem foi a melhor coisa do BTS em 2014, já passou da hora de Danger e War of Hormone receberem o merecido reconhecimento.

E Shawols, vamos todos parar de negação e admitir de uma vez por todas que REPLAY É DATADA PRA CACETE. Eu até entendo que escolheram ela porque é uma das danças mais fáceis do SHINee. Se os trainees fossem dançar Lucifer, Everybody ou Sherlock eles no mínimo iriam sofrer uma fratura exposta, já que essas coreografias não foram feitas para serem dançadas por humanos, mas por seres criados artificialmente nos laboratórios da SM… Mas porra, ainda tinha View de opção, né?

Já teve Call Me Maybe na temporada passada, que obsessão é essa? Por que não escolher uma das músicas boas do EXO pra variar, como Love Me Right ou… ou… por que não escolher Love Me Right!??

E o que Seventeen tá fazendo aqui? Eu achei que a ideia era homenagear a geração de boy bands anterior, mas BIGBANG is the new T-ara porque claro que Mnet enfiou Mansae aí na esperança que um membro do NU’EST passasse por essa humilhação. Ainda bem que eles perceberam o plano…

Enfim, na season 1 era simples: as meninas do Grupo A corriam para pegar as plaquinhas com os nomes das músicas e depois selecionavam as integrantes. Dessa vez, um trainee é sorteado para escolher os membros do seu time e depois cada time tem um membro para participar da corrida pra pegar as placas, dessa vez são apenas apenas 8 plaquinhas, então o time que conseguiu pegar uma placa escolhe o seu concorrente dentre os que não conseguiram pegar nenhuma. Não entendeu? Essa era a intenção, aparentemente.

Daehwi teve a vantagem de ser o centro de Pick Me 2 e foi primeiro, sem precisar de sorteio. A Bicha Má escolheu todos os trainees mais populares (menos Moonbok, por algum motivo) e disse que teve mesmo a intenção de criar um novo Avengers team, um time pra botar medo nos concorrentes…

…parece que ele não conseguiu.

Após selecionados os times e as músicas, nós vemos os trainees escolhendo quem vai ser o centro, o main vocal, o líder e todo o resto. Rolaram alguns momentos gifáveis…

E teve também o team 1 de Call Me Baby dizendo que o seu ponto forte é o Jang Moonbok e o seu ponto fraco é o Jang Moonbok. Mas pra mim o destaque mesmo foram os times de 10 Out of 10 concorrendo nas acrobacias.

Jisung MELHOR PESSOA tentando imitar o karateca dos K-Tigers.

Sério, esse episódio coroou Jisung como bias oficial da temporada. Ele é pura comédia com as suas caretas e os seus comentários (foi ele quem disse que Dedo do Meio parecia que tava colhendo planta dançando Growl), tornando-se assim o boy crush da nação e subindo em popularidade rapidamente.

Não é à toa que durante o ensaio, o coreógrafo disse que Jisung deveria ser o center porque ele era o melhor do time com suas expressões e o center original era uma bosta. No fim, Jisung conseguiu o centro sem nem pedir, por puro mérito. When will your oppa?

E o time fez ótimo uso das habilidades do Jisung, criando uma performance bem brincalhona que por sinal eu achei que combinou bastante com a música, já que ela é brega pra caralho.

O time adversário tentou uma abordagem diferente. E por “diferente”, eu quero dizer que eles fizeram o mesmo que 95% dos boy groups fazem: levantar a camisa e dar piruetas. Nem a presença de Hyungseob, a Bicha Boa, conseguiu me deixar interessado por essa apresentação.

O team 1 foi melhor, então é claro que o team 2 ganhou. Até porque o team 2 tinha 7 integrantes e a Mnet simplesmente SOMOU os pontos individuais, ao invés de tentar tirar uma média. Mas não é como se a Mnet estivesse preocupada com igualdade de condições, né? Eles mandaram os menores de idade no público embora antes do fim das performances, o que quer dizer que os times que se apresentaram por último vão receber menos votos por ter menos público. ISSO A EDIÇÃO NÃO MOSTRA!!!11

Depois tivemos os grupos de Call Me Bosta. No primeiro time, houve uma troca de center porque o center original era bosta… epa, isso já aconteceu hoje! Anyway, quem ficava se insinuando para as fangirls no centro foi o de menos, porque Moonbok foi o verdadeiro salvador do time.

O Presidente do Hip Hop acabou se provando mais um ponto forte do que um ponto fraco, já que foram as palhaçadas dele que tornaram a performance memorável.

No time 2 eu só reconheci o nugu que era feito de saco de pancada pelos colegas de grupo e o menino chorão de Chewing Gum que… PUTA QUE PARIU, ELE TÁ CHORANDO DE NOVO!!!

Porque mais uma vez, os treinadores sugeriram trocar o center e foi ele quem tomou no cu. Colega, não fica assim! Eu sei que essa palhaçada da Mnet ficar trocando o centro de todo time é irritante, mas não precisa chorar, você acha que o público vai colocar alguém no top 11 por pena???

Err… pensando bem, amigo, não liga pra mim não. Continue fazendo o que você sente que tem de fazer.

É, até que não ficou ruim, mas quem ganhou foi o time do Moonbok, merecidamente. Depois disso tivemos os times de Boy In Luv. O cliffhanger de Boy In Luv, quer dizer, já que só deu tempo de tocar a intro e aí o episódio acaba. Esse programa vai ter um cliffhanger ao som de Boy In Luv em todo episódio?

O primeiro round de votação acabou ontem quando o episódio 4 foi ao ar com o resto das apresentações. Depois disso ocorre a eliminação dos números 61-98 (3 participantes já desistiram) e os votos serão zerados.

Então será a oportunidade perfeita da Coreia fazer a coisa certa, dando o primeiro lugar para Jisung e colocando ícones como Kim Taemin e Dedo Do Meio no top 11. Pois é, acho que é só isso mesmo. Até a próxima, gatas!

POR ONDE ANDA FULANA?

A fulana de hoje é uma garota que apareceu APENAS nesse round de performances. Ma Eunjin não pôde participar dos primeiros episódios por questões de saúde, mas foi anunciada para participar da missão das músicas de debut.

Eunjin ia ser a main vocal do time 2 de La Cha Ta do f(x), mas passou mal durante a noite, então veio uma ambulância buscá-la E NUNCA MAIS VOLTOU! A última imagem que tivemos de Eunjin foi da mão dela enquanto seu corpo estava deitado numa maca!!!

Foi então que no final de 2016, ela participou da última temporada de K-Pop Star e descobrimos que ela ainda estava viva. E por sinal ela se saiu muito bem, chegando ao top 10.

A novidade mesmo foi que a agência dela, Coridel Entertainment (mesma da Jessica Jung) anunciou que Eunjin vai debutar com o Playback (que teve o melhor debut de girl grop de 2015 e depois sumiu). A curiosidade é que ela era a main vocal do Playback antes do debut, mas saiu depois que descobriram seu passado como sasaeng o EXO!

Os teasers do comeback já foram revelados, com as cinco vestindo BLANC&ECLARE. Enfim uma trainee que se deu bem no fim das contas! Tudo bem que foi mais graças ao K-Pop Star do que ao P101, mas ainda assim.

Anúncios

23 comentários sobre “BROduce 101 – Episódio 3: “A Ascensão de Jisung”

  1. Ontem vendo o ep. 4 eu estava puta só com palhaçada da soma de pontos mesmo com a diferença de números de integrantes e a Mnet dizendo q estava certo pq eles avisaram os coitados antes da prova da placa q seria injusto assim mesmo. .. daí agora lendo isso sobre terem liberado os votantes menores antes do final. ..kkkkkkkkk seria trágico se não fosse a Mnet kkkkk

  2. “Eu sou passiva!” e para a sorte dele a maioria dos participantes são ativos e ficaram empolgadíssimos. HAHAHAHAHAHAHAHA

    É uma tristeza assistir as apresentações sabendo que a maioria das melhores não serão escolhidas pelos corebas… E Mnet só faz lambança!

  3. Eu resolvi dar uma chance pro Produce 101 por causa do seu post passado. Resultado: ESTOU VICIADA hahaha é muito bom! Porém, estou apegadíssima a todos os trainees, vai ser difícil ver eles sendo eliminados. Seria um plot twist maravilhoso a Mnet continuar mostrando Daehwi como a Bicha Má até ela ser odiada e perder seu posto já garantido no top 11. Ainda mais se fosse pra algum dos outros trainees icônicos a la Sohye, mas to sonhando demais, né.

    • Nem acho tão improvável. Ano passado teve bastante gente caindo do top 11 quando o segundo round de votação começou, tipo a Chanmi, a Cathy do DIA e a Jimin da CUBE. E nessa temporada o top 11 ainda não parece muito firme, então acho que só a partir do próximo round vai dar pra ter uma ideia melhor de quem tá garantido.

  4. Amém que alguém tá fazendo review dessa desgraça!!! Esse programa tá surpreendentemente bom, nunca esperaria. Tô aguardando mais truques da M-net pra decidir qual vira a Chanmi da temporada e me irrita mais: Daehwi power bottom ou Samuel (só eu acho os dois insuportáveis? enfim). Se continuar tendo os bias ❤ Kang Daniel gato ❤ Teddiursa ❤ e Celso MoonboKamura ❤ vou adorar acompanhar essa merda até o final

    • Eu peguei nojo da fuça do Samuel.ECA! Meu sonho ver ele fora do TOP 11. Pois se no PRODUCE 101 Season 1 a maioria das meninas vivia se fazendo de modesta, querendo se passar por pouco gananciosa e tal… Esse Samuel, com essa pretensão toda de querer ser o centro irrita muito. Ele com sua cara de cu está mil vezes pior que uma Yeunjung (ela pelo menos arrasava nas apresentações). Na questão do centro, Daehwi é sem graça, mas menos insuportável.

      Eu particularmente acho que o problema desta segunda temporada está em não ter, até o momento, nenhum trainee à la Somi ou à la Sejeong. E tomara que o Choi MinKi continue chorando em todo episódio e faça mais cagadas acompanhadas de uma dose de drama, quem sabe assim ele rouba mais screetime e chega próximo a uma Sohye (acho pouco provável T_T).

      O que me prende ao PRODUCE 101 2 é a Justice League. To louca para ver alguém desbancar aqueles The Avengers fajutos. ONDE JÁ SE VIU 3º EPISÓDIO E JÁ ESTÃO SE ACHANDO ALGUMA COISA!???? Profanando Chungha, Dani, Doyeon, Somi,Choi Yoojung. COMO PODE??? Alguém bate na cabeça desse Daehwi!!! Depois das verdadeiras The Dance Avengers, quem é Samuel, Daehwi e Park Jihoon na fila do pão?

      Enfim, minha torcida até agora vai principalmente pros manos do NU’EST (exceto BAEKHO, pois esse cara até agora tá a morte), o pirralho de 15 anos da EastLight e o Daniel.

    • Samuel cai do top 11 no próximo round. Ele é ótimo no palco, mas desinteressante fora dele, ele não faz nem fala quase nada. E eu não vejo ninguém comentando sobre ele em discussões sobre o programa, eu acho que ele tá focado demais em ser o #1 e tá esquecendo de fazer algo pra chamar a atenção do público de verdade.

      • É o que eu acho tbm, eu sinto que ele tá com tanta pressão pra ficar alto no ranking que não tá agindo de maneira espontânea/forçada que nem o programa pede. Muita gente odeia o Daehwi, mas pelo menos ele consegue chamar atenção dentro e fora dos palcos. (seja pelo bem ou pelo mal)

  5. ahahahahaahah minha reação quando a passiva começou a dançar pick me foi exatamente a tua XD
    btw, o time 1 só tinha o Jisung e o time 2 foi bem melhor, bjs (e, erm… eu nem digo isso só por ter 4 bias nele :v )

  6. ”É a sabedoria de quem sabe forçar a Mnet a lhe dar screentime.”
    Cara o que foi aquilo? sahsahushau
    Gente, o menino de 15 anos com o fone foi desesperador, eu tava quase querendo entrar na tela pra desembolar aqueles fones HSAHUASHUSAUHAS
    Dahwi É A BICHA MÁ MESMO! E to adorando shauhuashuas E posso te falar, que audição ruim pra escolha do center hein? preferia outro, foi fraquinho…
    Quero mais Daniel e menos Samuel, ta mto chatinho ele, sei la, na audição eu achei ele bem maneiro mas n to curtindo, ta apagado.
    WINK BOY IS POWERFUL ~ ranking do ep 5 PROMETE!

    In Moonbok we trust ❤

    • To me sentindo culpado porque na minha memória King Moonbok já foi ofuscado por outras favoritas 😦 Mnet decidiu diminuir o screentime dele, nem mesmo em reactions ele apareceu no ep 4.

    • Eu nunca gostei do Samuel, desde o primeiro episódio (que foi o único episódio que assisti), só pela rasgação de seda em cima dele… Além dele ter a cara do chatinho. Daniel e um outro boy que não lembro o nome, mas que também tem cara de bolacha, me ganharam desde o principio.
      Talento não é tudo galera, essa história de ser stan de talento ou sei lá o que, só quem acredita é as army, sendo que até dentro dos membros um canta, mas não dança, outro dança, mas não sabe escrever nada de letra, etc etc etc.
      TALENTO NÃO É TUDO. (até porque todo mundo sabe que o melhor é sensação… parei.)

  7. “BIGBANG ESQUECIDO NUM CHURRASCO, MNET, MNET NÃO DEIXA A GENTE VOTAR E AINDA FICA REMOVENDO OS VÍDEOS >:(, PLAYBACK, PRODUCE 101, TROCA DE CENTRO”

    ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh essas tags ❤ (ênfase em PLAYBACK <3)

    Esses covers estão bem menos vergonhosos do que eu achei que seriam, ou a mnet só colocou no tubão os menos bosta mesmo? não sei, só sei que assisti a apresentação do Orochimaru achando que era um afancam, so depois percebi que estava no canal da mnet, e aquilo de fato foi ao ar daquele jeito, os avulsos foram totalmente ofuscados pela edição tadinhos -_-

  8. Bom, eu sempre soube que a senhora era minha alma gêmea depois que você usou o Iron de icon, mesmo que agora a gente odeie ele por fazer apologia a estupro abertamente, bater em namorada e ser escroto, ele ainda cantou com a Jimin, que como todos sabemos, é o amor da minha vida, dona da minha ppk.
    Mas depois dessa postagem e do seu momento fanfiqueira…
    EU TE AMO CASA COMIGO!
    Na verdade eu tinha um motivo melhor para te amar tanto, mas dai ri de tantas piadas que me perdi e agora não lembro o motivo, só restou o amor…
    É isso ❤
    ps: Acho que um debute icônico foi de Nuest, e ia ser sucesso eles dançando o próprio debute e mostrando aos futuros idols que uma hora o tapete cai.
    Sei lá, to confusa, é muita emoção descobrir que te amo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s