Graças a JYP, TWICE enfim lança uma música boa! Choquem-se.

Quando Mnet lançou SIXTEEN, eu acompanhei aquele survival show religiosamente. Eu não gostei muito da line-up final, mas todas as integrantes são muito carismáticas (tirando Mina e Tzuyu) e bonitas, então o sucesso já era garantido… o que não estava garantida era a qualidade musical mesmo, porque ela simplesmente não estava lá.

Não é novidade pra ninguém que eu acho as músicas do TWICE muito ruins e por isso tenho me contentado em ser akgae da Nayeon, mas quando JYP foi anunciado como o produtor responsável pelo novo comeback uma chama de esperança se acendeu. E o tiozão das calças de plástico não decepcionou…

PORRA, TWICE, ATÉ QUE ENFIM!!!!!11

Ok, eu tenho de admitir que o grupo já vinha apresentando uma melhora. Depois da abominação musical conhecida como Cheer Up, elas quase se redimiram com TT, que também é bem bosta, mas é ao menos audível. Em seguida teve Knock Knock, um aegyo decente, mesmo que tenha replay factor ZERO, um MV ruim e uma coreografia pior ainda. Mas Signal é a primeira música REALMENTE BOA do grupo.

Ela não é perfeita. A intro, declamada pela Chaeyoung junto com a tosca da dança da águia que eu esqueci o nome, é muito ruim e ainda tem esses “HEY!” de cheerleader que não casam com a música de jeito nenhum, mas é só isso mesmo.

Eu estava prendendo a minha respiração para o momento em que um som aleatório ia surgir do nada e estragar a música, ou que o dance break horrível voltaria, ou a hora em que Jihyo ia começar a gritar como se fosse uma búfala parindo, MAS NADA! JYP manteve tudo simples e o resultado foi uma música tão contagiante quanto o grupo (o flashback para Wonder Girls foi inevitável), POR QUE CARALHA ELE NÃO COMPÔS PARA ELAS ANTES??????

Minha única reclamação aqui é o excesso de Momo e Mina. Elas já são bonitas, não tem por que me forçar a ficar ouvindo as vozes esganiçadas das duas pela faixa inteira. Isso deve ser alguma paixão do JYP pelas mais desafinadas, já que volta e meia Sohee cantava mais que a Sunye e Yenny em músicas do Wonder Girls.

Tá, eu admito: essa crítica é mais por motivos de eu achar um sacrilégio que ❤ NAYEON ❤ teve de abrir mão do seu monopólio de linhas logo quando o grupo lança uma música tão boa! Ah, e o styling dela no clipe tava horrível.

De que adianta ter nove garotas bonitas se eles fodem com o visual de uma todo comeback?

O MV não foi o melhor delas, mas pelo menos elas não estão tão infantis quanto nos dois últimos. O mesmo eu não posso dizer da coreografia, que ainda parece mais uma dancinha do Hi-5. Mas isso já é típico delas, só me faz perguntar o que JYP tinha na cabeça na final do SIXTEEN quando ele disse que des-eliminou a Momo porque “as habilidades dela são essenciais para o grupo”………. será que além de dançarina, Momo tinha experiência como animadora de festa infantil?

Mas enfim, TWICE saiu da fórmula e valeu muito a pena. Isso dito, a melhor música do TWICE ainda não é do TWICE. Abraços.

41 comentários sobre “Graças a JYP, TWICE enfim lança uma música boa! Choquem-se.

  1. e óbvio q a primeira música com melodia decente a Coreia ia odiar né?!… tsc tsc tsc…
    eu curti bem essa música..cantei ela o dia todo …e pra nossa sorte a parte ruim ficou só pro começo e pro fim! Amei o refrão com Tzuyu e Sana e minha bias Jeongyeon dando início à parte boa da música…
    The Asiansoul deve apenas se arrepender de não ter dado Very Very Very pro Twice!

    • E ah…achei q a dancinha do segundo refrão dos du ru ru du du 2x (nos 3:30) é bem uma homenagem a dancinha do começo de Like this das Wonder Girls hahahah (doida pra achar uma referência hahhaah marquei no vídeo aí)

      • Eu tenho certeza que rolou uma total inspiração em Wonder Girls nesse comeback! T_T
        A própria música me parece uma mistura de Very Very Very com Like This, na verdade

  2. Tem alguma coisa que não me desceu nesse comeback, e estou suspeitando que é a intro da Chaeyoung e Dahyun. TÁ BEM RUIM, e pra mim estragou a música. Concordo com o excesso de Momo e Mina, quando todos sabem que a melhor japonesa é a Sana. JYP tenta compensar a eterna cara de bunda da Mina colocando ela em evidência, mas isso só diminui a qualidade geral #justiceforNayeon.

    Ainda prefiro TT, mas é, pelo menos não foi Cheer Up parte II. E afinal, com o hype todo que elas tem, qualquer merda ou hino dá all kill, não tem nem muita graça gostar ou desgostar…

  3. W-Dragon te amo ❤️❤️❤️❤️, eu amei esse comeback bem mais que todos os outros e não ver um comentário positivo sobre ele em lugar nenhum quase me matou, já tava passando mal de tristeza por tanta gente dizendo que não gostou e seu post valeu meu dia

    • Já estou sabendo que Signal tá sofrendo uma caça às bruxas, parece até que é a primeira vez na história que uma música boa tem um trecho bosta. Qual a lógica dessa gente… quando Red Velvet faz é “experimental” e “ain, red velvet é tão diferentchy!!1!1”, mas qualquer grupo que apareça com uma variação da mesma coisa a gente diz que é uma merda. Vai entender.

      • Se toda vez que vc falasse mal do red velvet eu ganhasse um real, eu teria uns três reais.

        Agora, citando o grande pensador contemporâneo Baemethyst, “Red Velvet all visual, all vocal, all rap, all natural, all concepts Chora haters filho da puta”

        Abraço

      • É esse o nível de deboche que eu quero aqui! Todos sigam o exemplo de drunkada.

        Agora, a gente só precisa atualizar essa citação de Baemethyst, Red Velvet não é mais all-vocal depois que adicionaram Yeri…

  4. Nossa, eu realmente queria ter viciado nela de primeira, mas slá… Ela ficou naquela coisa de “não é ruim, mas poderia ter sido melhor” que assolou 2016 @_@ (principalmente levando em consideração o produtor)
    Isso dito, talvez eu aceite ela na minha vida depois de me forçar a escutar a música 200 vezes, que nem wee woo (se bem que o pristin tinha a kyla macumbeira né…)

    • Mas o que é isso? Assim não tem graça, não apenas discorde da minha opinião, DEBOCHE DELA! Se todo mundo ficar no “gosto é gosto” nesse blog ele vai virar um tédio só, espero que reflita sobre suas ações e retorne com uma imagem debochada. u_u

      • Depois dessa decepção com o JYP perdi um pouco do senso do deboche. Vou tirar um tempo pra refletir sobre minhas atitudes e depois voltar com uma imagem melhorada no futuro @_@

        Enquanto isso vamos festejar o primeiro Win do Lovelyz!!! Vamos esquecer q foi no The Show e ficar feliz q elas vão ter os celulares de volta @_@

  5. Olá, vim agradecer pela existência deste post. Para mim, TT continua a ser a melhor música do grupo, mas Signal não é nem de longe tão má como a andam a fazer parecer. E embora também seja akgae da Nayeon, estou felicíssimo por finalmente termos Tzuyu como centro no refrão dando main visual realness, exactamente como Yoona nos early days do SNSD, mesmo que nenhuma das duas cante decentemente.
    Continue com o bom trabalho no blog ❤

  6. Disgraça W-GRAGON, eu venho toda feliz pra ler o post novo, e logo de cara tá a capa do post com a grávida de taubaté e suas primas aliens-demônios, me olhando e se imaginando comendo minhas vísceras @_@

    Enfim, ainda bem que alguém em algum lugar da blogosfera brasileira gostou disso ai, eu não me sinto confortável com opiniões muito unilaterais sobre o mesmo tema…parece que tem alguma coisa errada!

    PS: cadê a notinha sobre o #1 no the show ????????????//

    • Eu tô evitando todas as redes sociais para não continuar me desgraçando e gritando de raiva, não tô entendendo o que está acontecendo, as opiniões de não ter gostado é quase 95% de todo mundo agora eu vou me matar ali pq é a primeira vez que uma música das Duasvezes me desce com uma escutada só

      • Deve tá um inferno mesmo nas redes sociais @_@ as vezes eu fico imaginando se eu tivesse alguma, e saísse falando umas verdades…enfim, melhor deixar quieto, vai que é contagioso!

  7. Eu ainda estou “não sei exatamente se gostei dessa música”, mas desde a primeira ouvida eu fiquei com o TRYING TO LET YOU KNOW SIGNEUL BONE SIGNAL BONE na cabeça, então eu fui amaldiçoado pelo Twice.

Deixe um comentário

