BROduce 101 – Episódios 5 & 6: “O Filler” & “A Missão Inútil”

Finalmente! Acabei atrasando as reviews de Broduce 101 por diversos motivos, entre eles a dificuldade de encontrar legendas decentes, mas cá estamos. Hoje comento dois episódios: no episódio 5, Mnet se livra de uns 40 aleatórios para que restem apenas 60 pirocas; no episódio 6 é a Position Evaluation cobrindo as três áreas (vocal, dança e rap).

Será que seu flopado favorito sobreviveu à peneira? Será que os trainees populares estão estáveis? Moonbok irá aparecer? Cheetah vai fazer algo de útil nesse programa? Hora de descobrirmos. It’s show time…

EPISÓDIO 5

O time SubForFun levou o “for fun” de seu nome um pouco a sério demais e decidiu tirar férias. Eu até encontrei o episódio legendado completo, mas era de uma fangirl tosca que enfiava comentários engraçadinhos a cada cena (ESSA É MINHA FUNÇÃO, FILHA!!!) e resolvi esperar por outros subbers. Demorou, mas o melhor que consegui foi esse aí, espero que basta.

O episódio 5 foi um enorme filler. Narrando o episódio, as ex-I.O.I Sohye e Yoojung, e a ex-Produce 101 Kim Sohee (não é a ex-KPOP STAR Kim Sohee, que lançou solo recentemente). Mas ignorem a presença delas, não fizeram NADA de útil.

Na verdade, a única coisa interessante fora a eliminação foi a batalha de danças, que deu origem a este gif:

No meio do episódio teve uma câmera escondida dando susto nos trainees também, que será representada aqui por este gif:

A única coisa de relevante mesmo no episódio foi a eliminação, então vamos logo a ela. Enquanto na primeira temporada as participantes simplesmente foram sentar nos seus lugares, dessa vez os trainees já chegaram flertando com as câmeras. Mas pra quê tanta pose? Aí depois fulaninha me aparece dizendo que só mulher que gosta de aparecer, plz.

Os anúncios começam. Trainees notáveis que sobreviveram por pouco foram Woodam (o main vocalist feio de Mansae), o garoto-helicóptero dos K-Tigers, o trainee que raspou o queixo demais e este cara:

No top 40 veio Kim Taemin e o chorão de Chewing Gum que, incrivelmente, NÃO CHOROU NESSE EPISÓDIO! Entrando no top 20, tivemos Baekho do NU’EST em #20, Ren em #19, Woojin Teddiursa em #18. Eu não sei quanto aos caras do NU’EST, mas quero Teddiursa no top 11 AGORA.

Mais perto do top 11 estava Moonbok em #14, que segue os passos de sua mãe Chanmi, ao ser a estrela do primeiro episódio e sumir nos seguintes.

Sewoon da Starship aparece em #13. E a pergunta que fica é: QUEM É SEWOON? Nós estamos estamos de olho nesse sajaegi aí, Starship!

Quem perdeu o top 11 por uma posição foi Jinyoung, um trainee bem popular e que chegou a figurar no top 5 mesmo sem fazer nada. Eu estou é feliz que esse garoto tá em #12, ELE TEM ALGUM PROBLEMA NO PESCOÇO??? Tá sempre com a cabeça pra baixo, cara de deprimido, como quem vai desabar em lágrimas a qualquer momento.

Eu acho que esse menino é sociopata! Pelo menos agora esse Norman Bates aí talvez vai começar a assassinar os trainees que estão na frente dele e nós teremos uma trama de mistério no programa.

Agora aqui está o top 11:

  1. Jihoon
  2. Samuel
  3. Jisung
  4. Ong Seongwoo
  5. Daniel
  6. Hyungseob
  7. Daehwi
  8. JR
  9. Guanlin
  10. Haknyeon
  11. Minhyun

Não é surpresa o garoto da Piscadela em primeiro, mas não imaginei que ele chegaria a 1 milhões de votos! Isso é muito mais que a Somi tinha a essa altura! Mas depois de ver os esforços que as fangirls estão fazendo pelos favoritos, eu até entendi, afinal elas estão COMPRANDO ESPAÇOS DE PROPRAGANDA para divulgá-los!!!

When will fanboys?

Surpresa mesmo foi Jisung chegando ao 3º lugar! Coreia fez a lição de casa e justiça foi feita. Samuel ainda apareceu em segundo, mas deve cair, ele tem feito pouca coisa no programa e não tem gerado muito comentário, acho que ele só está se saindo bem ainda por causa dos 11 votos. Hyungseob é outro que tá em perigo.

Já Daniel tem ganhado muita popularidade entre as fangirls (e as fangays!), conseguindo dar um salto no ranking. Mesmo após ter entrado num pequeno escândalo, não deve se prejudicar muito.

Também foi um momento sensacional o anúncio de Bicha Má caindo 5 posições e sendo chamada para fazer sua caminhada da vergonha.

O vilão que amamos odiar, admitam

Ainda teve o anúncio de um aleatório lá como #60, o que só fez confirmar o que eu temia: DEDO DO MEIO FOI ELIMINADO!!!

PORRA, COREIA! JÁ NÃO BASTA TER BARRADO ARIYOSHI RISA DO I.O.I, AGORA VOCÊS FAZEM O MESMO COM A VERSÃO MASCULINA DELA??? Pelo menos Kim Taemin sobreviveu e continuará lutando para trazer vida ao O.I.O…

No final do episódio ainda rolou uma prévia das músicas da Concept Evaluation, que é a missão que todo fã de Produce 101 está esperando. Confiram:

Já tá fácil afirmar que Show Time é a melhor delas. Never é a pior, o porquê Daniel e Dongbin foram quebrar as regras por causa dessa música está além da minha compreensão.

EPISÓDIO 6

Eu não conseguiu encontrar o episódio 6 legendado completo também (a não ser pela legenda da fangirl tosca), aqui está a parte 2, mas de resto tive de ver a conta-gotas.

Agora vem a Position Evaluation, a mais esquecível da primeira temporada e que parece que vai repetir o feito nessa segunda.

Como se ela já não fosse redundante o suficiente, agora Mnet inventou que cada time tinha um limite de integrantes, fazendo com que trainees especializados numa área sejam forçados a fazer outra porque as vagas de um time já estavam cheias. Mas isso aqui não é Position Evaluation? Qual é o objetivo da avaliação se o trainee vai ter de se apresentar numa posição que nem vai ser a dele no grupo final???

Quem sofreu esse destino foi Woodam, que chorou muito por não poder fazer uma performance vocal e será forçado a ser avaliado por sua dança. Sério, essa ideia não fez o menor sentido.

A primeira performance foi de uma baladinha aí, os ensaios focaram num trainee aí, que tem ganhado confiança. Podem dar play se quiser, só tentem não dormir.

Com o time de Right Round, as coisas ficaram mais interessantes. O draminha de ensaio foi Haknyeon (aquele trainee que tá sempre no top 11 mesmo não aparecendo nunca) fuder com toda a coreografia, aparentemente de raiva porque não foi o Centro, e o líder do grupo não sabia como lidar com isso. Os dois resolveram suas diferenças e a performance foi até divertidinha.

Esperei com bastante ansiedade pelo time de Boys & Girls por causa do chorão, que decidiu participar da avaliação de rap, mesmo sem saber o que é flow nem mesmo O QUE É RIMA. Claro que ele foi uma bosta nos ensaios, fazendo com Cheetah dissesse que estava sem palavras e não saberia lhe dar nenhum conselho. HAHAHAHAHAHAHAHAHA Porque a gente sabe que você tá cheia de palavras nessa temporada, né Cheetah???

Incrivelmente, o chorão não chorou. Tô começando a achar que vou ter de procurar um novo apelido para ele. A apresentação foi muito ruim, mas sejamos pacientes com o ex-chorão: essa é uma música do Zico, ia ficar uma porcaria mesmo se fosse Kanye West fazendo cover dela.

Eu não acredito que até aqui eu sou obrigado a aturar essa musiquinha do Ed Sheeran. Me recuso a compartilhar tamanha bosta nesse blog, fiquem apenas com a parte do ensaio. Que também não foi muito interessante. É, vamos apenas pular essa parte.

Moonbok realmente perdeu o carinho da sala de edição. O protagonista dos ensaios do time de Fear foi Guan Lin, que inclusive conseguiu os 2 segundos de utilidade da Cheetah do episódio:

Não só isso como Moonbok ainda ficou em ÚLTIMO LUGAR na votação de seu grupo! Atrás até mesmo do finado Kim Taemin. É, a queda do Moonbok foi pior do que pensávamos…

O ensaio do time de Playing With Fire foi aquela história clichê de dois integrantes entrando em conflito por terem uma ideia diferente e no fim todo mundo se acertando e terminando os ensaios alegremente. Já tá batido isso, mas pelo menos a performance compensou, já que Bicha Má decidiu exalar toda purpurina acumulada em seus pulmões.

Sem dúvida melhor performance dessa missão até aqui. Bem, e foi isso o que eu consegui assistir desse episódio, que tenhamos mais sorte com as legendas na próxima. Agora vamos para o…

POR ONDE ANDA FULANA?

Dois episódios, duas fulanas. Suhyun e Haein foram duas das três trainees da SS Entertainment, ambas se saíram bem no programa, chegando à final e inclusive fizeram parte do I.B.I. As duas ainda processaram a SS Entertainment e mudaram para HYWY Entertainment, onde iriam debutar num novo girl group.

Infelizmente, Haein foi diagnosticada com síndrome do pânico e saiu da agência para cuidar da saúde, provavelmente desistindo da vida idol também. Já Suhyun continua na agência e irá debutar em breve no DAYDAY, que também conta com uma ex-integrante do The Ark.

Anúncios

12 comentários sobre “BROduce 101 – Episódios 5 & 6: “O Filler” & “A Missão Inútil”

  1. Esse episódio 5 foi uma sofrência pra achar uma legenda boa, ai eu esperei o @101_subs legendar, o que demorou um pouco e eu só assisti ele quando o 6 já tinha saído, aí eu vi o 6 em seguida com legenda ruim mesmo. Eu nem posso falar muito, mas eu até prefiro o Daniel subindo no rank (bem fangay sim) do que o Jihoon ficar em primeiro só por causa de uma piscada, não entendo isso até hoje… e o Samuel eu não vou com a cara dele, sei lá. Meu bias continua sendo o Ong e torço pra ele ficar no top 11 no rank final, apesar de ele estar caindo lentamente :v

  2. MOONBOK NÃO TÁ NO TOP 11???????????????????????????????????/

    Pra entrar esses avulsos de cabelo feio?????????????????? que nem fazem cosplay de naruto????????

    NÃO ENTENDO O MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!! apreciem o visual da nação!

  3. A Haein virou atriz, ela estava em dois doramas que assisti, tá que são em papéis minúsculos, mas um dia ela chega lá. Aaaaaah a ex garota do The Ark que eu conheço por ser ex KpopStar vai debutar ❤ Agora só falta a Lee Soomin das KpoStar tomar um rumo.

    O kshow123 atualizou as legendas dos ep 5 e 6 com a legenda do @101_subs, a do ep 7 já tem um pedaço lá, mas está sofrido demais pra acompanhar.

    Quando começou o programa tinha certeza que o Moonbok estaria no grupo final de qualquer jeito, ver ele caindo pra 26 é preocupante. Daniel bias subindo a cada dia e ficando na frente do menino piscadinha e finalmente Samuel caindo e ocupando a posição que ele merece.

  4. W-DRAGON, eu sei que você é muito anti social e cult, já que raramente comenta em outros blogs ultimamente….mas seu fandom que ainda não tem nome mais já são muitos estão sedentos por interações com a blogosfera kpoper!!!1

    Então não te custa responder essa TAG que te marcaram, que tem perguntas muito capciosas diga-se de passagem:

    https://oldnewkpop.wordpress.com/2017/05/22/tag-eu-respondo-voces-respondem/

    É do blog novo da Tia Vespa!!!!!!!

    • Eu não conseguiria responder metade dessas perguntas, e as outras entregariam material que eu tô guardando pra uns posts futuros. Eu juro que não tô querendo ser antissocial! (bem, talvez só um pouquinho…)

      • Terei sorte se eu não tiver de parar o blog por algumas semanas no mês que vem. Eu tô passando por algumas mudanças na vida no momento e vai me sobrar pouco tempo entre esse mês e o mês que vem.

        Agora eu só estou finalizando posts que estavam semiprontos, infelizmente o top 10 vai ter de esperar. Desculpa a YGzada da minha parte ://

      • Pelo menos você explica e avisa que vai atrasar….TÁ VENDO YG!!!!!!!!!!!!! ATÉ OS FILIADOS BRs DE VOCÊS SABEM COMO TRATAR O FANDOM!!!!!!!!!A PRENDAM1!!!!!!!!!!!!

  5. MISERICÓRDIA
    Comassim tu nem sequer citou a apresentação de shape of you krl? a música é chata? é? Mas a apresentação foi ótima, retrate-se com o Taehyun!!!1
    Aliás, pelas prévias eu achei never a melhor, DE LONGE, eu to vendo o ep 9 agr, e possivelmente eu vou achar isso mesmo. @_@ eu amei a melodiazinha do refrão ai na prévia, se fosse outra influência além de deep house ia ficar melhor mesmo, mas eu continuo achando ela ótima. Bem, qualquer coisa a música já deu all kill e eu povo usar isso de argumento pra comprovar que a música #lacrou e #enterrou sua opinião (e a do adriano)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s