O último verão de SISTAR ensina a dar adeus direito

SISTAR já foi um dos meus grupos favoritos. Em seus dias de glória, ele trouxe algumas das melhores faixas do k-pop. E era muito raro de se ver no capope um grupo com integrantes tão carismáticas debochando uma das outras nas entrevistas.

Mas não vou mentir, eu já não me importava mais com Xisuta como antes. As b-sides dos álbuns eram sempre fracas, então quando a title track era meia-boca, o comeback não tinha aproveitamento nenhum e infelizmente isso aconteceu muito depois de seu magnífico 2012. E ao perceber que o disband era iminente, eu desapeguei de vez.

Ao menos posso dizer com felicidade que o goodbye single acertou no que fez. E prova disso é que ele me lembrou por que eu amo o SISTAR.

Em primeiro lugar, vamos conferir como fazer uma despedida do jeito ERRADO:

NÃO, NÃO E NÃO. Olhem e aprendam, vadias:

Isso é uma despedida.

“Lonely” não é uma música que impressione. É basicamente qualquer balada filler que aparecia nos EPs do grupo e provavelmente seria esse seu papel se o comeback acontecesse em junho, como Starship havia planejado. Mas também não é uma grande bosta igual as outras “canções de despedida”. É uma faixa acústica gostosinha. Até melhor do que algumas coisas que o grupo vinha lançando nos últimos anos…

No entanto, o grande triunfo aqui é o clipe. Esse sim, contém tudo o que a gente veio a associar com o SISTAR:

Close de bunda ❤

XISUTA se divertindo no hotel ❤

Bora falando “mandando um rap” após o primeiro refrão ❤

Dasom sendo avulsa ❤

As quatro brincalhonas na praia ❤

Só ficou faltando mesmo a Hyorin gritando no final, mas isso ia quebrar o clima da faixa, então tá perdoado.

Para mim o ideal seria que Xisuta acabasse em ritmo de festa com uma farofa sensual chamada “NO MORE SUMMER”. Seria icônico e muito mais representativo. Mas dentro da sua proposta, “Lonely” supera as outras tentativas de single de despedida porque ao invés de tentar apelar para lágrimas baratas sem qualquer esforço, a Starship realmente se importou em fazer os fãs recordarem aquilo que SISTAR lhes proporcionou em todos esses anos. Vendo o clipe, eu percebo a falta que essas quatro vão fazer. O final é agridoce e não meloso.

E isso é reforçado pelos stages finais que elas farão essa semana, que já começaram incluindo um medley de suas músicas de verão.

I Swear esquecida em um churrasco 😡

Era ISSO o que todo grupo deveria fazer ao dar disband. Eu só tô com medo do caos meteorológico que esse disband vai causar! Sem o SISTAR pra avisar, o planeta Terra não tem como saber que chegou a hora do verão coreano, vai ficar confuso e dar meia volta em sua órbita ao redor do Sol D:

Agora cada uma vai seguir um caminho, SoYou vai lançar mais cópias de Some a cada estação, Dasom vai se dedicar à atuação por completo, Hyolyn vai para a Europa fazer EDM e Bora deve virar atleta. Mas nunca esqueceremos quem foram as donas do verão por 7 anos.

12 comentários sobre “O último verão de SISTAR ensina a dar adeus direito

  1. Adorei!!! Fiquei bolada que esqueceram I Swear depois que anunciaram o disband eu me viciei novamente em i Swear de uma forma que eu estava escutando diariamente. Mas eu queria vê mesmo é elas rebolando ao som de So Cool, seria iconico elas revivendo aquela coreografia ❤ Ainda tem chance de acontecer vai StarShit faz algo de útil pelo grupo!
    Eu fiquei bem arrasada com o disband, Sistar tem o mesmo line up do debut, nunca se meteram em escândalos, elas mandam bem nos charts, tem um reconhecimento grande como grupo e do nada acabam assim mas acho que foi decisão das integrantes mesmo e é bem melhor assim do que acabar com uma pulando fora e rolando desavenças no grupo
    coof coof 2ne1….

  2. (Meu T-ARA vai fazer um comeback de disband digno, e você vai ter que se retratar publicamente por associar o fim delas a TIAMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

    Essa tag “ERROR 404 SUMMER NOT FOUND, SISTAR” deveria ser o título do post XD e eu achei bacana o MV ter elementos comuns da videografia delas, e música achei bem esquecível no geral, se não fosse o significado que ela carrega…!

    PS: Como assim “give to me’ ali na sessão de title meio boca???? quanto azedume nesse coração Pokemón!!!

Deixe um comentário

