Lee Hyori desce do Monte Olimpo e salva 2017 da seca de hinos

WARNING: O post a seguir foi escrito em biased mode. O Earworm Den não se responsabiliza por qualquer dano causado a pessoas sensíveis a fanboyismo em excesso.

Nos últimos dois anos o K-Pop tem vivido uma Idade Das Trevas. O número de músicas boas decresceu consideravelmente, a maioria dos grupos icônicos estão mortos (ou em estado vegetativo, como o After School), grupos novos não se arriscam a trazer novidade… o desespero é tanto que chegamos num ponto onde existem capopeiros proclamando Tiffany do SNSD como a nova rainha solista do k-pop sem um pingo de ironia (se isso não é sinal da decadência do gênero, eu não sei o que é). Mais do que nunca o capope precisa de SALVAÇÃO. Para nossa felicidade, o momento chegou: A Profetisa está de volta, irmãos!

Eu fui primeiro apresentado à Palavra através de U-Go-Girl, uma das primeiras músicas de K-pop que ouvi, e claro que fiquei tão obcecado por Lee Hyori quanto qualquer adolescente no pico da atividade hormonal ficaria após assistir esse clipe:

Porém mais que isso, U-Go-Girl me mostrou tudo o que o pop coreano poderia fazer, quase todos elementos que associo ao capope estão aqui, do refrão duplo às gostosas rebolando de shortinho. Lee Hyori ainda nos abençoaria outras vezes, até que no fim de 2013 ela se casou, foi morar na Ilha de Jeju e DESAPARECEU.

Após 4 anos de espera e de muitos posts do allkpop brincando de Carmen Sandiego, Hyori anunciou seu comeback, voltou aos holofotes e enfim aqui está o seu comeback!

AIMEUDEUSQUEMÚSICAPERFEITASAMBOULACROUDIVOU!!!!!! T_T

Ok, eu devo dizer que eu estava com um pouco de medo desse comeback. Quer dizer, eu já sabia que a mudança de estilo de vida dela afetaria a sua música de alguma forma. Não dava pra eu esperar ver Lee Hyori rebolando de fio dental novamente, então eu já estava preparado para um som mais pedante e americanizado, e como alguns de vocês já sabem muitos bias meus me decepcionaram ao adotarem um som mais pedante e americanizado (*cof*G-DRAGON!*cof*F(X)!*cof*), o que me deixou receoso.

E de certa maneira eu estava certo, ela voltou pedante e americanizada, como essa performance pôde demonstrar. Só que diferente de outras cantoras que optam por copiar a Sia ou a Rachel Platten quando decidem virar hipsters, a Hyori buscou o pop alternativo do final dos anos 90 como inspiração, mas atualizado de uma maneira que alguma cantora pretensiosa da Europa Oriental lançaria.

Sim, o rap é bosta. Mas não é ruim o suficiente para impedir Seoul de ser um dos melhores comebacks do… O QUÊ? Essa NÃO é a title track? ISSO É SÓ UM PRE-RELEASE??? Pois é, meus amigos, Lee Hyori lançou um hino desses COMO PRE-RELEASE! Taeyeon could neverPois bem, então vamos à title track!

AAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRGH! LEE HYORI VIRANDO CANTORA DE ALT-COUNTRY! ❤

Bem, eu não curti Black tanto quanto Seoul, mas ainda assim é uma música sensacional e que fica ainda melhor assistindo ela dançar possuída pelo ritmo Ragatanga no clipe. Gostei da historinha também. O cachorro obviamente representa todas cadelas que tentaram roubar o trono de rainha do capope enquanto Lee Hyori estava na Ilha de Jeju, mas ao invés de ser rancorosa, ela é caridosa ao deixar a inocente cachorra provar um pouco da água (que representa o sucesso) para o pobre animal ter um gostinho do que sobrou já que ele jamais terá tanta água quanto Hyori um dia já teve. O final não se encaixa muito bem na minha narrativa biased, então vou ignorar mesmo.

Mas assim, nós nos livramos desse cenário pós-apocalíptico. Já podemos dar início a uma nova era de prosperidade e paz, a deusa voltou ao seu lugar de direito… peraí, o que é isso?

Más notícias, crianças, o diabo venceu!

Anúncios

4 comentários sobre “Lee Hyori desce do Monte Olimpo e salva 2017 da seca de hinos

  1. “….O cachorro obviamente representa todas cadelas que tentaram roubar o trono de rainha do capope enquanto Lee Hyori estava na Ilha de Jeju, mas ao invés de ser rancorosa, ela é caridosa ao deixar a inocente cachorra provar um pouco da água (que representa o sucesso) para o pobre animal ter um gostinho do que sobrou já que ele jamais terá tanta água quanto Hyori um dia já teve”

    QUE.POSTICÔNICO QUANTA VERDADE!!!!!!!!!!!!!!! W-DRAGON REI DAS TEORIAS!!!!!!!

    ” NÓS FOMOS DA ERA BOA VS. LEE HYORI À ERA TAEYEON VS. HEIZE. ESTAMOS PERDIDOS”

    E agora estamos voltando a normalidade, a BoA até lançou balada japonesa pela avex, estou me sentindo em 2006/2007 \0/

    Conheci a Lee Hyori naquele programa que ela fazia com o Daesung, e ache ela muito gostosa, não lembro o ano, mas sei que fiquei muito triste quando ela sumiu em 2013, aliás 2014 foi um ano negro por que o cosmos estava desequilibrado com a saída da Lee Hyori dos holofotes kapopeiros!

    Não aguento essas main vocais de grupos, que tem carreira solo só pra lucro adicional da empresa, sendo louvadas como solistas salvadoras da pátria, sendo que as coitadas nem sabem se comportar direito sem que tenha 69 dançarinos e um palco móvel pra cobrir a presença irrelevante delas lá! e nem é da Teião que eu tô falando! ainda bem que a BoA voltou (mesmo não promovendo) e a Hyori voltou (mesmo promovendo só por duas semanas) pra mostrar pras avulsas do que é feito uma solista de vergonha!!!!!!!!!!!

    #TEAMSOLISTAS!!!!!!!!!!

    PS: Quem é Heize? por que todo lugar que falam da Lee Hyori citam ela? é tipo a promessa de sucessão?

    • Heize é a pessoa que a Coreia por algum motivo colocou em #1 nos charts enquanto o comeback da Lee Hyori flopava. Esse é o tipo de solista que a Coreia do Sul quer agora, e de repente eu começo a entender por que a Coreia do Norte não gosta desse país…

      • Reuni forças e fui dar um google pra saber detalhes dessa Heize, e eu já conhecia a gata, ela é ex-URS, da segunda temporada que Tinha Yubin, Yezi e outras mais relevantes que ela (mas pelo que parece ela não passou vergonha não), e a colab nas finais foi com o Chanyeol do exo, na apresentação icônica onde ele esquece que é da SM e não da YG, e manda uns “MOTHEFUCKER” em rede nacional e choca a fã base, I.CÔ.NI.CO!!!

        Agora ela meio que largou mais o rap em sí, e solta essas músicas de OST de dorama da tarde…pior coisa é rapper que acha que aguenta segurar uma música no canto sem dar sono ou agonia (oi vesga!)! ELAS TEM QUE PARAR DE TENTAR SER A YOON MIRAE!!!!!!!

      • PS: “Bem, eu não curti Black tanto quanto Seoul…” mas tu é muito Hipster-conceitual-indie-do-coque-samurai né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s