Meus 2 centavos sobre a line-up de WANNA ONE

Quando entrei hiato, eu disse que tentaria fazer posts restantes sobre Broduce 101, mas eu não tive tempo pra assistir aos episódios finais, que dirá fazer review. O programa chegou ao fim e eu agora estou com o tempo disponível, mas como já sei quem ganhou e já ouvi que as músicas inéditas foram todas uma bosta (inclusive Show Time, que parecia tão boa na prévia), eu não consegui reunir forças para interessar em assistir o final do programa.

Ainda assim, eu achei que seria uma boa dar minha opinião sobre o top 11 que venceu essa desgraça e irá debutar, então lá vai.

Na temporada passada, a maior parte do top 11 já parecia meio garantida desde bem cedo no reality, e no fim não houve grandes surpresas na line-up. Nessa temporada foi diferente, uma grande parte só ascendeu no final, deixando muito trainee popular comendo poeira. Um dos trainees mais notáveis a tomarem no cu foi Kim Samuel, o que fez com que suas fãs prontamente fizessem o que qualquer pessoa sã faz quando algo que ela quer não acontece: editar a Wikipédia para dizer que aconteceu.

Outra surpresa é que o boy group vai permanecer junto até o final do ano que vem, diferente do I.O.I que durou até o começo do ano seguinte à temporada. Quem não deve ter gostado muito da ideia foram as agências dos meninos, até porque agora elas são proibidas de fazê-los promover com seus grupos até o fim do projeto. Ah, e o nome do grupo será WANNA ONE, que eu achei uma sacada genial! Ele é incrivelmente tosco, mas com um motivo claro para isso e infinitamente mais criativo que I.O.I.

Agora vamos conferir quem conseguiu chegar ao top 11, do 1º ao 11º lugar:

Kang Daniel

Se na primeira temporada a dona do primeiro lugar já estava garantida no grupo desde o começo do programa, nessa edição o ganhador da posição central teve um caminho bem mais difícil. No comecinho da competição, Daniel não estava no top 11 e quando entrou acabou se envolvendo em um pequeno escândalo ao tentar burlar as regras pra conseguir a música que queria. Mas isso parece não ter abalado a popularidade dele, porque no fim ele chegou ao topo e conseguiu destronar…

Park Jihoon

…o garoto da piscadela!!! Esse aqui foi um participante tão popular quanto foi divisivo: muita gente reclamou do fato dele chegar lá por causa de uma piscadela ao invés de talento. Mas eu achei merecidíssimo. O fato de Jihoon ter conseguido se tornar tão popular com apenas um segundo de tela mostra que ele tem um potencial enorme como idol. Os idols mais populares geralmente não são os mais talentosos, e as agências querem gente que atraia fã e, mais importante, patrocinadores.

Não só isso, a Mnet não dava quase nenhum tempo de tela pra ele nos primeiros episódios o que mostra que a popularidade que ele adquiriu foi por mérito próprio. Muito diferente de Sohee da primeira temporada, o sucesso dela foi todo graças à edição que manipulava o espectador a sentir pena da garota.

Eu acho que no caso da Sohye o editor decidiu cumprir um desafio de colocar no grupo alguém sem a menor aptidão para ser idol. Além de falta de talento ela não tinha carisma algum e prova disso é que logo depois que entrou no grupo ela não se tornou uma integrante popular. Os espectadores se esforçaram para colocá-la no grupo e só isso, depois logo esqueceram. Nesse caso sim eu acho que o participante ganhou por privilégio ao invés de mérito, e pra mim quem merecia a vaga dela era a Han Hyeri, que tinha a mesma função que a Sohee, mas tinha seu próprio carisma…

Bicha Má

Toda boyband precisa de uma passiva e no Wanna One quem garantiu essa vaga foi a Bicha Má. O vilão da temporada, Lee Daehwi teve altos e baixos durante o programa, chegando a ser 2º lugar num momento e desabando em outro, o que rendeu o gif da caminhada da vergonha:

Por um momento parecia que Daehwi já estava derrotada, mas aí Never aconteceu e vimos Bicha Má ter a sua revanche. Quer dizer, vocês viram, porque eu não assisti os últimos episódios. Ainda assim, diferente da vilã da temporada passada Chanmi, Bicha Má conseguiu rir por último!

Kim Jaehwan

Kim Jaehwan é o primeiro trainee individual (sem agência) a ganhar o Produce 101. Eu queria poder falar mais dele, só que não lembro de nada do que ele tenha feito no programa, mas parabéns pelo 4º lugar aí.

Ong Seongwoo

Apesar de não estar entre meus favoritos, Sungwoo foi um dos trainees mais consistentes do programa. Ele ficou no top 11 desde o primeiro episódio, não cometeu graves erros, não se envolveu em escândalos e ainda era elogiado pela sua aparência, então não é nenhuma surpresa que ele tenha conseguido esse 5º lugar.

Park Woojin

QUEM!!???? Parece que depois que Never virou hit na Coreia, todos os integrantes daquele time tiveram sua vaga no Wanna One garantida, até os membros mais nugus.

Só quem rodou foi o JR do Nu’est, mas foi bem por pouco, já que ele ficou em #14.

Carinha da Cube

A única coisa memorável do tal Lai Guanlin é que ele era da Cube, e não me surpreenderia nada se a Cube tiver molhado a mão de algum produtor da Mnet pra garantir essa vaga, afinal eles estão no despero. Conspirações à parte, o fato é que o menino se tornou a pessoa mais relevante da Cube depois da HyunA e a última esperança que a empresa tem de ainda lucrar depois que a ex-4minute decidir meter o pé. PARABÉNS, CUBE, E BOA SORTE!!!1

Yoon Jisung

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE PORRA!!!!! Finalmente um bias nesse grupo! E por ser o véio do grupo, ele ainda se tornou o líder do Wanna One!

Jisung foi a melhor pessoa da temporada, por ser 4D e fazer careta o tempo inteiro. Graças a ele, eu vou ter uma motivação para assistir Wanna One dando entrevista nos programas de variety. Já estou implorando a Deus por Jisung sendo entrevistado por Play J. Mas enfim, essa line-up só valeu a pena porque Jisung está nela, mesmo esse 8º lugar sendo uma posição bem abaixo da merecida.

Hwang Minhyun

Que um membro do NU’EST ia conseguir entrar no grupo, todos nós já sabíamos, e eu fico feliz que tenha sido um só, deu para preencher o Wanna One com mais gente que não tinha garantia de aparecer depois e o NU’EST ainda vai aproveitar a exposição fazendo comeback em breve. Eu só esperava que tivesse sido um dos mais memoráveis como Baekho ou Ren e não o esquecível do Minhyun… mas pelo jeito essa performance de Never fez milagres.

Norman Bates

Ora, vejam só, após tanto figurar na posição #12, o psicopata conseguiu entrar no top 11 final e sem precisar matar ninguém! E ele ainda aprendeu a SORRIR!!!

Bae Jinyoung não fez nada no Broduce a não ser ficar olhando para o chão (até a Cheetah tinha mais utilidade no programa que o garoto) e ainda assim o seu rosto foi o suficiente para acumular várias fangirls. Mas sinceramente, se era pra ter um integrante inútil só por ser bonito eu preferia o Haknyeon, porque pelo menos aquele lá sorria e ainda nos deu uma performance solo mais memorável.

Ha Sungwoon

Os meninos da boyband nugu HOTSHOT fizeram a melhor performance da primeira missão, mas depois disso eles se destacaram pouco e ficavam longe do top 11, então foi uma baita surpresa saber que um deles conseguiu a 11ª vaga. E tudo isso sem precisar contar com a performance de Never… O QUE ACONTECEU???

Eu não sei quando ele ganhou essa popularidade, mas fico feliz. Uma pena que isso parece não ter feito muito pelo HOTSHOT, que fez comeback e continua nugu… tá certo que o fato da música ter sido uma merda não ajudou.

Eu achei a line-up sólida. Não teve muita repetição de agência como no I.O.I (onde duas eram da Fantagio, duas eram da Pledis e duas eram da Jellyfish), teve bastante gente de agência pequena, teve um trainee individual, teve membro de grupo nugu… idealisticamente, saiu bem como eu acho que uma line-up final do P101 deveria ser.

Meu único problema é que teve pouco dos integrantes memoráveis, a maioria parece ter se destacado mais para o final. Enquanto isso é interessante porque não ficou uma formação tão previsível quanto a da temporada, sem figuras como Teddiursa, garoto-helicóptero, Chorão, Samuel, a pão-com-ovo de Pick Me e a Yeonjung que não deu certo, eu não acho que eu vá ficar tão apegado ao Wanna One quanto alguém deveria após assistir 11 6 episódios do seu survival show.

Isso dito, pra mim o grande vencedor foi o Moonbok, afinal ELE VIROU GAROTO-PROPAGANDA DA L’OREAL!!!!!

PORQUE VOCÊ VALE MUITO.

POR ONDE ANDA FULANA?

E a última fulana é ninguém mais ninguém menos do que a rainha da primeira temporada: ARIYOSHI RISA!!!

Risa é uma japonesa que no segundo episódio entregou uma performance que deixou a todos de queixo caído. Infelizmente ela saiu no segundo round de eliminação, terminando em #55.

A má notícia é que Risa saiu de sua agência e não tem mais planos para se tornar idol. A boa notícia é que ela virou empresária e abriu sua própria loja de roupas! E além disso, de vez em quando ela posta umas fotos no seu instagram  utilizando suas roupas.

View this post on Instagram

행복하다

A post shared by 아리요시 리사 (ARIYOSHI RISA) (@rixxiii3) on

Jessica Jung who?

Anúncios

6 comentários sobre “Meus 2 centavos sobre a line-up de WANNA ONE

  1. Jaehwan (bias lacrante rei imortal imperador de todo o kpop slay lacre samba etc etc) ganhou popularidade por ter gritado em Never e por causa da voz de anjo (staneiem ele), Woojin (mesma empresa da bicha má) ganhou destaque do episódio 7 pra frente, quando ele ganhou o primeiro lugar no time de Get Ugly mesmo sendo de longe o menos popular até ali no grupo, Baejin ganhou destaque depois de fazer bastante progresso (principalmente no time de Oh Little Girl) e deixar de ser uma mosca morta (ele foi fofinho tbm), planta da Cube era uma merda e foi ajudado pelos seus amiguinhos (principalmente o Jonghyun) a ficar menos merda, e foi assim que ele ficou popular (basicamente a Sohye da temporada, só que com um pouco mais de talento), aliás, ele pegou segundo lugar no episódio 8 e caiu pra vigésimo no episódio 10, acho que isso despertou o fogo no rabo das fãs e dos telespectadores que ficam votando por pena, e Sungwoon ganhou popularidade depois de ter entrado do time de Never mesmo estando em uma posição super baixa perto dos outros (ele era o único que não tava no top 15, acho), ter ensaiado pra krl a música e ficar melhor nela do que todos os outros, mas mesmo assim tomar no cu depois que os seus coleguinhas chutaram ele pra Show Time por que ele era menos popular. Não achei que o Jihoon mereceu entrar tanto assim não como tu falou, foi por mérito próprio, mas eu caguei pra todos os “charmes” dele (todos os aegyos insuportáveis), e nem é por hate gratuito não, eu gosto da dança dele, mas infelizmente ele fez ela no primeiro episódio pra NUNCA. MAIS. @_@

    E VÃO DAR VIEW EM JELLY, VOCÊ NÃO OFENDA ESSA MÚSICA, SEU FOSCO SEM LUZ INTERIOR!!11
    Se não achar boa finge, o Taehyun merece depois de ter tomado no cu mesmo tendo screentime pra krl antes da prova dos concepts e não ter entrado no top 20 só por ser “feio” e ter meio metro de altura.
    Mas falando sério, eu achei a melhor deles depois até agora, apesar de achar o refrão de Eu Sou Um Tiro Quente a melhor coisa que eles lançaram.
    Stan Talent Stan Taehyun, tchau!

    • Por mim só pelo Wink Boy ter ferrado com a manipulação do editor do programa ele merecia a vaga. A edição tentou fazer “Samuel vs. Daehwi” o “Somi vs Sejeong” da temporada a qualquer custo, ignorando totalmente que quem tava ganhando era o nugu da piscadela. O fato do queridinho da edição não ter conseguido ganhar e o cara que teve meio-segundo de tela sim é uma ótima reviravolta da temporada passada.

      E você ter gostado dessa música do Hotshot só pode ter sido lavagem cerebral do programa, porque olha…

  2. Moonbok divo ❤ fez um contrato milionário, com uma marca internacional de produtos de cabelo! enquanto os outros vão ter que continuar se digladiando por popularidade, em um grupo provisório gerido por uma empresa nugu…

    É a vida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s