Dreamcatcher tem sua primeira queda em qualidade

Após passar por uma reformulação e mudar de nome, Dreamcatcher lançou um dos melhores comebacks do começo do ano (que as pessoas insistem em chamar de debut, por algum motivo) e ganhou muita atenção por isso. Mas aí elas voltaram com Good Night e parecia que o conceito diferente não seria o suficiente pra alavancar sua popularidade.

Eu recomendei que o grupo tentasse misturar a sua pegada nu metal a uma abordagem mais pop pra agradar o cidadão coreano médio e parece que a Happyface me ouviu porque desde os teasers tava bem óbvio que essa Fly High ia ser bem isso. Agora está na hora de conferirmos o resultado…

…e não ficou legal! Olha, a intenção foi ótima, a Happyface já sacou que Dreamcatcher vai precisar lançar algo mais popular com o público coreano sem alienar a fanbase que já construiu, mas eles vão precisam se esforçar bem mais do que isso.

A intro é incrivelmente promissora, mas a partir de exatamente 30s de música, a impressão é de que simplesmente pegaram uma faixa aegyo regular que qualquer LABOUM da vida lançaria e simplesmente enfiaram umas guitarras a mais nela. A fusão não ficou legal.

E de todos os elementos típicos de Dreamcatcher que decidiram deixar intactos, eles optaram exatamente pelo rap da tosca! Sério, de todos os rappers ruins que eu já ouvi no capope (e foram muitos!), ela deve estar no mínimo no top 3. Alguém se livre logo dessa garota!

A música ficou ruim, mas acho que Dreamcatcher se recupera rápido. E é só o que eu tenho a dizer mesmo, porque o MV não tem nada de memorável. Sou só eu ou esse é o verão mais esquecível do k-pop em anos? Volta, Sistar!

Anúncios

10 comentários sobre “Dreamcatcher tem sua primeira queda em qualidade

  1. Achava que fosse fosse gostar disso, ou achar “ok”, já que veio na pegada mais pop que você mencionou que seria mais aceito…@____@

    Eu gostei do clipe, é bem bonito, a mina com as borboletas e tals e bem macabro com a mão satânica alisando a menina/boneca e as gêmeos do “Iluminado”. E se não tiver rap tosto, nem é kpop de verdade né?

  2. “Sou só eu ou esse é o verão mais esquecível do k-pop em anos? Volta, Sistar!”

    Só o comeback da BoA já limpou o chão com todos os verões recentes:

    Fora a Lee Hyori, o LOONA entre outros…para de ser amargo! 2017 rainha!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s