LOONA encerra mais um ciclo de seu interminável pré-debut

Na última vez que falamos sobre LOONA (ou LOOΠΔ, se você for fresco), nós encerramos com o espetacular solo da Kim Lip. Nesse meio tempo, as duas companheiras de sub-unit da Lábio tiveram seus solos, a popularidade do grupo cresceu (não muito na Coreia pelo visto, mas bastante internacionalmente) e essa semana finalmente viu o debut da sub-unit sexy! E aqui estão minhas opiniões inúteis sobre as músicas de JinSoul, Choerry e Odd Eye Circle.

JUNHO – JinSoul

JinSoul é a sétima integrante do LOONA, tem 20 anos, seu Zord Animal é o Peixe, , sua cor oficial é “a borda entre azul e preto” (??????) e seu mês é Junho. Por que estou apresentando a ficha da garota ao invés de falar da porra da música? Simples: “Singing in The Rain” é uma merda. Não que isso seja surpresa porque até agora o capope não acertou com future bass, única exceção sendo Lovelyz porque OnePiece sabe dosar as coisas ao invés criar uma música que grita “OLHEM PRA MIM, ESTOU FAZENDO ALGO COOL E MODERNINHO!!!11”

O mesmo não dá pra dizer de SiTR. Num único verso rola R&B, break de hip-hop, percussão… eu até gosto de músicas montanha-russa, mas tipo… CALMA, FILHA! Só não é o pior solo de LOONA porque os de Yeonji e Hyunjin existem.

JULHO – Choerry

As coisas melhoraram, E MUITO, com Choerry e sua propriamente intitulada “Love Cherry Motion”. É um pop jovial e contagiante, uma música que te conquista pela simplicidade… exceto pelos malditos breaks eletrônicos que não tem absolutamente NADA A VER COM O RESTO DA MÚSICA. E o pior é que esse negócio aparece nos momentos mais aleatórios, o bom é que no MV Digipedi consegue a proeza de deixar o destoamento interessante o suficiente, dá até pra convencer os mais inocentes que esses breaks servem a algum propósito.

No final a música se mantém muito boa, mas sinceramente, a partir daqui eu já estava começando a ficar preocupado. Sério, LOONA, é melhor parar logo com tamanho desespero em se mostrar trendy e experimental, foi isso que arruinou a discografia do Red Velvet, do BIGBANG e o que nos trouxe 4 Walls, então pode muito bem ser sua ruína também…

SETEMBRO – LOONA Odd Eye Circle

…EU NUNCA DUVIDEI DESTE GRUPO NEM POR UM SÓ INSTANTE!!!!

PORRA, QUE MÚSICA SENSACIONAL!!! CARALHO!!!

Esses sintetizadores frenéticos, esses versos, esse refrão… tudo casa perfeitamente! Até mesmo essa voz eletrônica de demônio aparecendo aleatoriamente funcionou. Eu esperava uma bridge melhor, mas não é como se ela tivesse estragado alguma coisa, Odd Eye Circle não deixou nada a desejar às amigas da unit aegyo e o mini álbum todo está incrível. Em pensar que no começo do ano fãs de girl crush concept tiveram de sucumbir a Hobgoblin…

Mês que vem o projeto do LOONAVERSE completa um ano… e parece que ainda não acaba tão cedo. Eu acho que isso tá se arrastando mais do que deveria, a próxima menina vai ser outra “garota de outubro”? Em compensação, talvez seja exatamente por conta dessa lerdeza toda que a maioria das músicas tem sido tão boas. Só espero que não fiquem enrolando muito com as próximas quatro, quero o debut já pro começo de 2018! Agora, a pergunta que não quer calar… o que é a borda entre azul e preto? qual será o conceito da próxima sub-unit? Será que tô sonhando demais pedindo por um zany aegyo na tradição de Orange Caramel e Crayon Pop?

Update: Eu havia esquecido completamente que Loona 1/3 tinha lançado MV pra Rain 51db em julho! Tanto lançamento de pré-debut que eu deixei escapar um… Sou um fracasso T_T

20 comentários sobre “LOONA encerra mais um ciclo de seu interminável pré-debut

  1. Loona é chato pq não tem do q reclamar… fico meio puta de não poder ficar puta por bobagem hahahahah
    Só discordo de vc arrastar bias JinSoul e sua maravilhosa singing in the rain na lama… deve ser questão de gosto e de nascidos em Junho ..mas eu amo essa música…só não é a número um pq existe o debut da Heejin e aquilo vale ouro ..caso contrário … hahaha ❤ JinSoul maravilhosa

  2. Eu acho curioso como a mistura das três músicas pra vc funcionou melhor do que elas separadas, quando pra maioria foi o contrário, inclusive pra mim hahaha. De qualquer forma Girl Front tá muito acima da média, então é só comemorar.

  3. “Em pensar que no começo do ano fãs de girl crush concept tiveram de sucumbir a Hobgoblin”
    Não fala assim de Hobgoblin, a gente poderia ter sucumbido a coisas realmente ruins tipo a insuportável I don’t like your girlfriend do Weki Mehki
    Fora isso, acho que tu foi o mais entusiasmado com essa música que eu já vi
    Eu tô no grupinho que não se convenceu inicialmente mas depois de umas ouvidas já tava achando hino
    O importa é que o Loona ainda está por cima e trazendo coisas de qualidade, vocês querem @s?

  4. Vim correndo pros comentários, pra ver se seu “amigo” ia soltar uma pérola w-dragon….</3 pelo visto ele ainda não é LOONATICO!

    Mas as tags on point estão ai brilhando como sempr:

    "A BORDA ENTRE AZUL E PRETO, CHOERRY É A MAIS BONITA DO ODD EYE CIRCLE, LOOΠΔ, OS MVS FORAM MAIS BARATINHOS DESSA VEZ, REZANDO QUE FUTURE BASS NÃO SEJA A MODINHA PÓS-TROPICAL-HOUSE"

    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH tudo verdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!! se bem que eu acho a Beijo mais bonita que as outras gatas…mas são detalhes!

Deixe um comentário

