IU se redime da chatice de Palette com “Eojetbam Iyagi”

Que Lee Hyori e BoA perdoem minha alma pecaminosa, mas a verdade é que a solista mais consistente do capope sempre foi a IU. Mas – e eu tenho certeza que sou a minoria falando isso – o álbum do começo do ano foi bem decepcionante. Eu nunca mais vou desejar que dois dos meus bias façam uma parceria se o resultado for novamente algo como isso… Mas felizmente a Irmãzinha da Nação que conhecemos e amamos está de volta!

O que é isso? Todo mundo tirou a semana pra trazer músicas magníficas? Não que eu esteja reclamando, é claro! Façam isso mais vezes, suas putas!

IU voltou com seu segundo remake album, o Flower Bookmark 2, continuação de – adivinhem – Flower Bookmark. Falta de determinação para criar um nome novo à parte, a title track do EP é um cover de Sobangcha, grupo com o qual eu obviamente não era familiarizado ainda, mas parece ser considerado um dos precursores da “cultura idol”, por assim dizer.

Enquanto a Eojetbam original era pop bem típico do comecinho dos anos 80 (e um muito bom, por sinal), IU pegou a música e fez ela voltar ainda mais no tempo pra virar um disco com um clima psicodélico reminiscente dos anos 60. Então temos anos 80, 70 e 60 servidos num mesmo prato em uma mistura de referências que consegue funcionar de maneira natural e ainda dá à faixa uma aura única. Acho que estou apaixonado! ❤ ❤ ❤

Um momento no MV que resume perfeitamente o feeling da música é a IU dançando alegremente com cara de cu (não gifei porque estava com preguiça, desculpa). Last Night Story passa uma sensação nostálgica agradável mas também triste e a IU é perfeita para músicas melancólicas assim. Ela parece tão miserável no clipe, ficou perfeito.

Agora eu realmente espero que isso tudo não seja só a sorte de pegar uma música que já era boa, mas sim IU se cercando de produtores realmente competentes. Do contrário, se for para os lançamentos inéditos serem da qualidade do Palette, por mim que ela continue vivendo de covers. Só IU e Wonder Girls conseguem fazer retrô concept tão bem… e eu já não posso contar mais com uma dessas duas opções. T_T

6 comentários sobre “IU se redime da chatice de Palette com “Eojetbam Iyagi”

  1. Eu estou apaixonada por essa música desde que saiu, e o mv lindo não ajuda, amo clipes retrôs <3. Não acho o Palette tão ruim porque tem umas três ou quatro músicas que gosto muito, mas realmente em comparação com o Modern Times e o Chat-shire acho que ficou bem abaixo mesmo. Saudade do WG ❤

  2. Nada melhor do que ouvir uma música da IU enquanto ela tá com cara de ” queria estar morta ” no MV xD, e tu não gosta de Pallete ? ‘0’ mas que coisa , ela é tão gostosinha de se ouvir ( o albúm realmente é uma decepção , mas pelo menos tem algumas gemas nele como Jam Jam e Black Out )

    • Eu até gosto dos versos, mas o refrão deixa tudo muito brega e nem falar da participação do GD. O álbum não é horrível, mas é aquilo né… pra quem já lançou Modern Times é um baita retrocesso.

      • Realmente o refrão não é o ponto forte e o GD é bem dispensável mesmo , eu confesso que ainda não ouvi o Morden Times ( por pura preguiça mesmo xD ) do albúm todo só ouvi The Red Shoes e Obliviate ( que eu amo de paixão ❤ ) mas eu vou dar uma olhadinha .

  3. Eu gosto tanto de Palette, mas exatamente porque é da IU, se fosse qualquer outra pessoa não teria o mesmo impacto hahaha e eu adoro a letra, até a da parte do GD. Jam Jam entre as melhores músicas do ano <3.

    Mas essa nova ficou ótima mesmo, a atuação dela tá impagável, sem falar no MV lindo. Apesar de eu adorar o Palette, realmente em comparação com os outros ele soa bem aguado e "exatamente o que a Coreia quer" mesmo.

Deixe um comentário

