Balanço do 1º bimestre: O girl crush voltou à moda!

Nesse começo de ano eu me afastei da sociedade para viver como ermitão nas colinas europeias e acabei perdendo muito lançamento. E como eu disse no ranking de favoritos de 2017, o número de posts do blog deve cair, então é provável que esse tipo de post fique mais frequente por aqui. Agora, vamos conferir o que os girl groups fizeram nesse começo de ano!

gugudan – The Boots

Começamos com gugudan (conhecido na Coreia como “Sejeong e… quem são essas?”). O grupo debutou com um conceito aegyo e depois lançou um conceito girl crush, depois voltou com o conceito aegyo e agora mais um girl crush… I see what you did there, Jellyfish. Esse comeback ficou incrivelmente sem graça e A Girl Like Me continua sendo a única música boa delas, mas pelo menos agora já tá óbvio que elas funcionam melhor com uma imagem mais madura, então Jellyfish pode parar com a palhaçada e focar nesse conceito, aí ao menos elas têm uma chance de construir uma fanbase.

Red Velvet – Bad Boy

AMÉM, RED VELVET!!! Parece que SM decidiu dar um basta de vez nos lookielookielookie e eu não poderia estar mais satisfeito porque Peek-a-boo já foi um ótimo começo, mas Bad Boy levou as coisas à outra nível. SM claramente pegou emprestada a fórmula do NCT 127 e aplicou aqui, já que essa mescla de trap com R&B apareceu em Limitless e várias b-sides deles. E não sei vocês, mas por mim a SM poderia usá-la com todos seus artistas porque não me vejo cansando disso tão cedo. E eu não vejo um grupo casar tão bem com o maloqueira concept desde o 4Minute. A Seulgi em específico ficou perfeita e tá convidada a apontar uma arma pra minha cara quando ela quiser.

Weki Meki – La La La

Weki Meki debutou com uma música tão ruim que eu até agora estou tentando entender como aquela aberração conseguiu sequer existir, que dirá ser lançada. As coisas melhoraram para o primeiro comeback, mas isso não quer dizer muita coisa, afinal não é preciso muito esforço pra ser melhor que I Don’t Like Your Girlfriend. Fantagio sabiamente decidiu ir por um caminho mais safe, o problema é que ficou tão safe que nem consegue ser memorável. O refrão de La La La é fraquíssimo e simplesmente não tem mais nada de interessante no resto da música. Nesse ritmo não vai demorar pra eu esquecer que esse grupo existe e o público também.

CLC – Black Dress

Eu não preciso repetir aqui o quanto Hobgoblin foi epicamente ruim, mas o mini álbum possuía músicas genuinamente boas que mostravam que CLC ainda poderia se dar bem nesse caminho. Black Dress é esse potencial finalmente sendo usado! A batida dessa música é ótima e, sabiamente, é ela que ganha todo o foco no refrão. O MV é outro acerto, com elas dançando vestidas de executivas/dondocas/mafiosas sensuais, uma imagem que elas conseguem vendem muito melhor do que a tentativa de iKON feminino do clipe de Hobgoblin. Quem diria, CUBE…

BoA – One Shot, Two Shot

A girlband de uma mulher só, BoA voltou com uma música que estaria em casa no quarto álbum do falecido f(x). E eu devo dizer que essa sonoridade casa tão melhor com a BoA! Sem contar que é infinitamente superior àquela tal de “Nega Doila” que ela lançou há quase um mês. BoA é a única idol que manda alguma coisa na SM, então espero que ela use seu poder para conseguir mais faixas como esta.

E-girls – Pain, pain

E-girls também está te volta com single novo “Pain, pain” e eu confesso que estou um pouco dividido quanto à música. As partes de tango estão ótimas, mas o refrão é bem fraco comparado à tensão que os versos construíram. Tá muito bom, mas a sensação que fica é de que poderia ser melhor. O clipe tá espetacular, mas se tratando de E-girls dizer isso é até redundante.

fromis_9 – To Heart

O girl crush pode estar voltando com toda a força, mas isso não quer dizer que o aegyo morreu. O debut de fromis_9, por exemplo, é white aegyo 101 e um muito bem feito por sinal! O refrão é gostosíssimo e o ritmo é bem cativante. Isso não vai mudar a vida de ninguém, mas quebra um galho enquanto aguardamos os retornos de Lovelyz e Twice para cumprir nossa dose de inocência.

Oh My Girl – Secret Garden

E a maior prova da sobrevivência do aegyo é que Oh My Girl conseguiu seu primeiro hit esse ano com Secret Garden. A música não é ruim, mas por que ela ao invés de Closer, Liar Liar ou Windy Deus, eu não consigo entender. Mas é, não posso esperar que o gosto musical de toda a nação coreana se sincronize ao meu – e pra um país que transformou Apink e GFriend em hitmakers isso aí já é lucro -, mas que saiu uma lágrima ao saber que Oh My Girl já desflopou enquanto LOONA, Lovelyz e Dreamcatcher continuam na miséria, isso eu vou admitir que saiu.

MOMOLAND – Bboom Bboom

Quem desflopou também foi MOMOLAND e esse eu consigo perfeitamente entender o porquê, QUE MÚSICA BOA DA PORRA! Como foi que elas conseguiram algo tão bom? Dias desses o grupo só tinha Wonderful Love como música escutável em sua discografia e agora estou aqui eu escutando Bboom Bboom em um loop eterno. Após a viralização da dança de JooE, MOMOLAND abraçou de vez a sua imagem trash-cômica e ressuscitou um conceito ainda mais esquecido que o girl crush: o zany aegyo de Orange Caramel e Crayon Pop. E felizmente deu super certo! Não liguem pras acusações de sajaegi dos haters, meninas, vocês estão trazendo esperança para o mundo! \o/

TWICE – Brand New Girl

PUTA QUE PARIU, JYP, DEIXA AS CRIANÇAS DESCANSAREM!

Anúncios

4 comentários sobre “Balanço do 1º bimestre: O girl crush voltou à moda!

  1. ”Dias desses o grupo só tinha Wonderful Love como música escutável em sua discografia” poxa Freeze é legal xD , aquele instrumental de circo é muito bom =-=.
    Sinceramente achei Bad Boy uma das titles mais fracas do RV , mais é single de repackage então da pra entender; curti a do Gugudada , o MV ta lindo; weki meki tinha b-sides bem melhores no mini pra se usar de single , mais fazer o que né nem sempre tudo ocorre da forma que a gente quer xD; E CLC ressucitando o pau de puta concept ❤ ( por 5 cinco segundos ) e de brinde uma música e um MV ótimos.

  2. Gugudan, Red Velvet, CLC, BoA, E-Girls, hinos!
    Fromis_9 e Oh My Girl voltaram com música bonitinha;
    Já o comeback de Merda Meki é uma desgraça, vergonha para os gril crush.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s