Parece que LOONA finalmente vai debutar!

Após mais de um ano com seu caríssimo projeto de pré-debut LOONAVERSE, a BlockBerry Creative enfim deu o primeiro sinal de que o debut  de LOONA está próximo e a espera não irá se estender até 2035 como muitos imaginavam. Mas antes de analisar o “teaser”, é hora da minha tradicional avaliação dos lançamentos recentes do grupo.

NOVEMBRO (DE NOVO) – Yves

É, acho que tá na hora de eu parar de separar os lançamentos por mês já que a essa altura eles não querem dizer nada, essa já é a segunda “Garota de Novembro” que temos. Mas pelo menos agora vemos um motivo para o atraso das últimas quatro garotas: a BlockBerry Creative estava tomando seu tempo para criar esse clone a partir dos DNAs de Sulli e Nayeon nos laboratórios de sua empresa de armamentos. E o que o dinheiro não faz, né? O resultado da experiência genética ficou bem satisfatório.

Como se não bastasse, Sulliyeon Yves ainda conseguiu a melhor música do LOONA até agora! Eu não consigo imaginar como o grupo vai poder superar a perfeição de new, mas eu já não duvido mais do poder do dinheiro da criatividade dessa agência.

Agora o que ViVi está fazendo nesse clipe? Ela não é do universo do LOONA 1/3? A menos que a teoria de que cada sub-unit habita um universo paralelo esteja errada, então talvez a teoria certa seja que cada unit esteja em um tempo diferente da mesma timeline, aí como ViVi era um robô em Love&Live ela não envelheceu nada no futuro, o que quer dizer que a Choerry também não estava viajando entre universos em Love Cherry Motion mas sim através do tempo e foi ela quem sumiu com a YeoJin ou então HaSeul e YeoJin eram fantasmas habitando a mesma mansão de Dreamcatcher quando essas haviam ido matar o Twice na neve em Knock Knock… é, do que nós estávamos falando mesmo?

DEZEMBRO – Chuu

Todos vocês já podem parar de defender aquela I’ll be Yours do Girl’s Day porque agora nós temos Heart Attack, que é basicamente I’ll Be Yours se aquela música fosse boa, com um refrão grudento e sem toda aquela ejaculação vocal. Agora, por favor alguém me diz que eu não era o único que achava que essa garota dizia “you won’t take my heart” até descobrir que era só uma pronúncia meio fodida de “you attack my heart”.

O MV é bem fofo e segue o legado das rainhas do velcro Andamiro e BabySoul para mostrar o crush de Chuu por sua colega de grupo Yves. Reparem, caros leitores, que Yves está lendo o livro “Aphrodite Means Death” do John Appleby e Afrodite é considerada a patrona do amor lésbico na poesia de Safo. QUAL O MOTIVO DE EU ESTAR MENCIONANDO ISSO? Absolutamente nenhum, só queria mostra que entendo de mitologia grega mesmo.

E como era dezembro, a BBC aproveitou para relançar “The Carol”, dessa vez com a garota mais bonita de cada sub-unit… menos a Heejin, que já estava na Carol original então o jeito foi chamar a ViVi mesmo. Nem tenho nada a comentar sobre esse lançamento, ele só era mesmo uma desculpa pra admirarmos a beleza de Yves e Choerry mais uma vez… e sabermos que ViVi está viva e passa bem.

JANEIRO – Go Won

A penúltima gata é Go Won, que pelo visto vai ser a Momo/Mijoo do grupo pra dar aquela desafinada básica. E seu solo representa uma certa ruptura temática para LOONA porque diferente das outras músicas, que falam sempre sobre amar um oppa (ou uma unnie), Go Won está cantando sobre amar si mesma. E eu não falo no sentido motivacional, ela REALMENTE tá querendo dar umas pegas em si mesma nessa letra.

Não é difícil concluir que ela é uma referência ao mito grego de Narciso. Logo, Yves deve representar Ícaro já que a letra de “new” tem uma referência a ele e Chuu obviamente representa… sei lá, a namorada de Ícaro? Não sou tão bom em mitologia grega assim.

A música é uma das mais fraquinhas do LOONA em tempos, é “agradável, mas não impressiona” como diria o Asian Mixtape. O que eu não gostei mesmo foi o MV. Eu adoro clipes que tem simbologias crípticas, mas não quando partem dessa abordagem in your face como se o clipe estivesse gritando “OLHEM PRA MIM! TEM UMA UMA MENSAGENZINHA SUBLIMINAR AQUI!”. Eu me sinto muito mais motivado a decifrar o que um clipe quer dizer quando ele não parece estar me exigindo isso, e infelizmente LOONA corre risco de seguir essa linha mais vezes já que seu fandom parece estar se enchendo de gente pedante que só se importa com isso…

MARÇO – ????

E enfim, o primeiro teaser de OT12! Ufa! Até que enfim, parecia que não ia chegar nunca. Mas por que agora? O que isso quer dizer exatamente? SERÁ QUE NÃO TEREMOS O ÚLTIMO SOLO??? Depois de tudo isso, é melhor não esquecerem dele. Agora alguém me explica o que é que essa empresa tem contra o mês de fevereiro, já é segunda vez que o pulam enquanto novembro, dezembro e janeiro possuem duas garotas cada!

Se o grupo de fato for debutar agora, isso deve explicar por que a suposta última sub-unit não parecia ter um conceito tão específico quanto as outras duas. LOONA 1/3 tinha uma sonoridade retrô enquanto a ODD EYE CIRCLE seguia tendências mais contemporâneas… essa última parecia uma mistura dessas duas (sendo que “Heart Attack” podia ser um solo do 1/3 sem tirar nem por), ou seja, o que eu esperava que seria a sonoridade do grupo inteiro.

Talvez isso seja porque não havia terceira sub-unit e os últimos solos eram apenas um adianto do som do grupo, e como eu amei “new” e “Heart Attack”, isso não me incomodaria nem um pouco. Ou eles só irão revelar o grupo agora e continuar o cronograma normalmente, o que é o mais provável apesar de não me fazer muito sentido. Mas até o momento isso é tudo especulação, provavelmente só teremos as respostas no dia 17 de março, então aguardemos.

6 comentários sobre “Parece que LOONA finalmente vai debutar!

  1. E a última integrante?? BBC quer bugar nossa cabeça. Eu só queria a foto dela T_T

    Podiam aproveitar q março tá vago e sem nenhuma garota e postarem teasers da última logo, igual fizeram com a Vivi. A gente quer saber de uma vez se a ruiva vai debutar ou n :/

  2. Você tentando teorizar em cima das músicas parece eu. Fico perdida tentado dar umas explicações sem sentido e no final das contas decido apreciar a música mesmo.
    “Agora, por favor alguém me diz que eu não era o único que achava que essa garota dizia “you won’t take my heart” até descobrir que era só uma pronúncia meio fodida de “you attack my heart”. ”
    Eu achava que ela dizia “you caught in my heart” (?)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s