O projeto LOONA continua espetacular (mas o grupo ainda não debutou)

Lembram do post que eu fiz dizendo que LOONA estava prestes a debutar? Isso foi há três e agora LOONA está debutando… sua terceira sub-unit. Tá, vou parar de reclamar da enrolação e falar logo do que importa que são as músicas.

MARÇO – Olivia Hye

E o momento que todos esperávamos! O grupo está completo, a última gata do LOONA está aqui e ela atende pelo nome de Olivia Hye. Sim, sim, tá na cara que esse nome artístico é uma referência à atriz Olivia Hussey, que pra quem não sabe é venerada na Coreia do Sul como o maior ícone de beleza ocidental até hoje. E Olivia Hye até se parece um pouco com a Olivia Hussey na época de Romeu e Julieta, então acho é mais uma mensagem subliminar de LOONA aí…

Eu gostei muito de Egoist, ela é basicamente uma Singin’ in The Rain que funciona e a JinSoul deveria agradecer pela amiga ter deixado ela participar por uns segundos. Mas também não está entre meus solos favoritos não… Assim como Singin’ in The Rain, Egoist é uma faixa mais preocupada em se mostrar experimental do que de fato em conquistar o ouvinte e, apesar de ainda ser bem superior ao solo da JinSoul, o resultado acaba não sendo muito memorável. Mas não venham com drama, seus fanboys psicóticos, ainda achei a música muito boa.

O que NÃO me agradou nem um pouco foi o clipe. Porque sim, eles não economizaram e eu suponho até que tenha sido o mais caro de todos até agora… e talvez foi daí mesmo que surgiu o problema. Assim como o MV da Go Won, o clipe de Egoist ocupa a maior parte do tempo jogando simbologias e easter eggs na nossa cara para os fãs teorizarem, mas o pior é que dessa vez a impressão é que a própria integrante ficou apagada no meio de tanta informação! Sério, quantos de vocês conseguiram focar apenas na Olivia Hye ao assistir da primeira vez? Digipedi equilibrou as coisas muito melhor nos outros MVs, sério.

MAIO – LOONA yyxy

Para quem não sabe, Grimes é capopeira. E não digo feito essas celebridades por aí que ficam comentando sobre o BTS só pra ganhar mais mídia, ela é REALMENTE capopeira e já falou isso diversas vezes desde pelo menos 2012. Ela inclusive ama o f(x) e Love é uma de suas músicas favoritas. Então ela fazer colaboração com um grupo de k-pop não é exatamente uma surpresa, mas ainda assim me animou. E antes fazer parceria com um artista BOM e que aprecia o gênero de verdade do que com uns Chainsmokers da vida.

O problema é… CADÊ A PARCERIA???????? Eu passei a música inteira esperando e nada! Depois de umas ouvidas que eu fui SUSPEITAR que é ela quem faz o aegyo na maravilhosa intro tosca. Mas é sério que é só isso mesmo? Chamaram Grimes pra fazer uma intro? Eu só fico imaginando como é que a BBC conseguiu convencer essa mulher a se submeter a isso…

É… tá explicado

E não foi só Grimes que foi conquistada pelas barras-de-ouro-que-valem-mais-do-que-dinheiro da BlockBerry Creative. yyxy conseguiu ressuscitar E-Tribe, equipe que criou hinos atemporais do capope como Gee, U-Go Girl e… err… músicas não tão boas assim.

E para não haver o risco de criar outra YaYaYa, E-Tribe simplesmente reciclou Gee, criando uma versão com um pouquinho menos de glicose. E AMÉM POR ISSO!!!!11 Essa love4eva ficou sensacional e acaba de tornar Very Very Very irrelevante! ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ E, meu Deus, eu amei essa intro tosca! Puta que pariu, essa intro tosca! ❤

E o MV é um dos mais simples e objetivos de LOONA até hoje. Ignore as teorias mirabolantes que os arrombados da Internet vão gastar o tempo criando, elas estão todas ERRADAS. A minha interpretação é a correta.

O MV é um behind the scenes da preparação de LOONA para o debut. Eu sei que o ambiente parece mais simplório do que imaginávamos do QG da BBC, mas não se enganem, aquela casa é só dedicada exclusivamente ao treinamento de yyxy. A mulher assustadora é uma coach enviada pelo demônio CEO da BlockBerry Creative para habituar as novatas à vida idol na base da porrada.

Yves, atrevida que só ela, diz “já cansei desta merda, essa puta não é minha mãe” e foge para a floresta. Logo, Chuu e Go Won estão dando escapulidas frequentes junto com a Yves para brincar ao livre. Elas ostracizam Olivia Hye porque ela entrou agora, não dá pra confiar nela ainda, vai que ela seja a Hwayoung do grupo.

O que as coitadas não sabiam é que Olivia H era X9 do diabo CEO da BlockBerry devido às suas tendências psicopatas e Olivia mata as três por terem quebrado as leis do mundo idol. Agora Yves, Chuu e Go Won viraram fantasmas e estão vagando pelo universo LOONA ou alguma merda dessas, sei lá. Ainda assim, uma história de amor melhor do que Crespúsculo com certeza.

BlockBerry casualmente anunciou também um álbum de BALADAS para maio de 2019 só pra se vangloriar da sua minúcia de planejamento. E no começo do mês que vem elas terão um evento em que TALVEZ nós FINALMENTE vejamos as DOZE integrantes JUNTAS e depois disso é quase certo que rola o repackage do mini álbum de yyxy (que tá gostosinho, mas é o mais fraco das três units por sinal).

Aí QUEM SABE nós tenhamos o bendito desse debut em agosto ou setembro. Enfim, eu tenho mais a comentar de LOONA e analisar o pré-debut como um todo, mas isso vai ficar para outro post, então até a próxima.

 

Anúncios

10 comentários sobre “O projeto LOONA continua espetacular (mas o grupo ainda não debutou)

  1. Nós estamos tão “perto” do debut mas eu não consigo enxergar todas as garotas como participantes de um grupo com um conceito só… Elas são muito heterogêneas… Sei lá…

    • Eu tenho a mesma sensação! Ainda não consigo imaginar todas as doze funcionando como um só time. Tenho minhas dúvidas se no final o LOONA vai parecer um grupo coeso ou doze solistas trabalhando juntas.

  2. O melhor de toda essa bagunça continua sendo que a BBC aparentemente pagou fiado pelos vocais da Grimes e agora eles tão devendo uns samples pra ela ❤ . (De acordo com ela no twitter)

  3. MELHOR TEORIA DA INTERNET!

    To achando cômico algumas pessoas reclamando do mv ser simples (?!) quando eu estou agradecendo por n ficarem jogando milhões de bobagens aleatória e finalmente fazerem uma história redondinha. Os fãs nem precisaram usar drogas alucinógenas pra fazer a teoria dessa vez :v

    Love4eva é um hino! Realmente já bateu Very Very Very e se tornou a melhor recriação de Gee.

    • Fandom de LOONA já tá ficando meio câncer, sinceramente. Sorte a delas que têm música boa (diferente de outros grupos com fandom psicopata…), se não eu já tinha dado no pé.

      • O fadom tbm manda mt bem nos memes e sabem criar uns negócios engraçados em vez daqueles memes super toscos q as armys criam, dá até vergonha alheia de ver.

        HAHAHAHAH o shade nas armys… ainda bem q n sou dando pq se n vão me acusar pela 666 de ser hater de bg :v

  4. Não relacionado com o post porém sempre quis saber sua opinião sobre versões anos 80 de músicas atuais

    Dificilmente acho uma bem mixada de kpop porém essa é excepcional

    • Anos 80 foi a melhor década para a música pop, então pegar emprestado dessa época sempre faz bem. Esses que você linkou ficaram realmente ótimos, mas eu raramente encontro remixes desse estilo bons, geralmente parecem duas músicas em conflito.

      P.S.: Meio chateado que o do Red Velvet não deu crédito ao Snuper.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s