LOONA lançou sua primeira música como grupo… e ainda não debutou!

O projeto LOONA já enfrentou bastante enrolação e conseguiu durar dois anos. Mas este mês, enfim, OT12 ia estreiar. Hoje foi o dia em que LOOT12NA lançou sua primeira música… MAS AINDA NÃO DEBUTOU!? WTF!

A essa altura eu nem acredito que estarei vivo pra presenciar o debut desse grupo! Normalmente eu ligaria o foda-se e consideraria “favOriTe” o debut de qualquer forma, mas vou precisar dar uma de fangirl de boyband e ficar repetindo por aí que “é só pre-release” porque isso ficou… como eu posso dizer de forma educada? Isso tá uma desgraça.

A música é repetitiva demais e não vai a lugar nenhum. Eu admito que o refrão é tolerável, mas ele não consegue fazer muito pra redimir a coisa toda. O sample barulhento cansa muito rápido, não casa com a música e ele não para EM MOMENTO NENHUM. Esse barulho é insuportável, o que faz sentido quando descobrimos a origem dele…

Capope se inspirando em Jessie J… puta que pariu.

E os MVs artísticos ultra-pedantes? Esqueça isso. O primeiro MV de LOONA consiste em uma dança num depósito abandonado. Uma escolha um tanto questionável, já que o nível de sincronia na coreografia do grupo não é dos melhores e tá bem aquém do que vemos no capope, com uma integrante em específico dando a impressão de não ter comparecido a uma aula de dança sequer na vida (*cof*HaSeul*cof*).

Aliás, se tem uma coisa que essa música serviu foi para demonstrar o favOriTismo da BBC por algumas garotas. Kim Lip e HeeJin dominaram a performance, enquanto outras lutaram por atenção. Até Choerry ficou eclipsada e da HyunJin eu só vi um vulto (ou será que o que eu vi era a mitológica gêmea de Choerry?). ViVi em especial se tornou oficialmente a Qri da nova geração ao receber meia-linha pra cantar.

Mas a verdade é que eu amei o clipe horrível. LOONA estava perfeitinho demais até agora e eu precisava de uma hot mess para stannear. Tenho a impressão de que o grupo vai ter discografia maravilhosa e performances de dar vergonha… TENHO MEU T-ARA 2.0 A CAMINHO? ❤

Agora resta aguardar para que o “verdadeiro debut” seja com uma música ao menos decente e LOONA não vire mais um grupo girl crush de segunda mão (já temos GIDLE e Weki Meki exercendo essa função). Oremos.

Anúncios

28 comentários sobre “LOONA lançou sua primeira música como grupo… e ainda não debutou!

  1. “ViVi em especial se tornou oficialmente a Qri da nova geração ao receber meia-linha pra cantar”

    ViVi teve meia linha?? Eu tinha certeza que ela e a HyunJin não tinham recebido linha nenhuma nessa música (o que é compreensível no caso da ViVi, mas a HyunJin tem uma voz bonita e deveria ter tido pelo menos um verso solo)…

    Desigualdades e favoritismos à parte, eu gostei da música. O MV surpreendeu por ser simplesmente elas dançando sem nem trocar de roupa entre as cenas do vídeo (e por baixar o espírito do funk carioca delas no final, mesmo cinco delas sendo menores de idade). E a traição da ViVi em parar com a tintura rosa no cabelo foi compensada com Chuuzão virando a ruiva oficial do LOONA.

    Sei lá, pra mim esse já é o debut sim, não importa o que a BBC diga. Mas vamos ver se nas próximas semanas saem mais músicas novas a tempo do primeiro show oficial delas no meio do mês.

      • Você consegue identificar a ViVi PELA RESPIRAÇÃO?? Caramba, eu ainda preciso me dedicar muito mais pra chegar a esse nível…

        Vou considerar ela ser ignorada na distribuição de linhas como castigo por ela ter abandonado o cabelo rosa.

      • Pior que acabei de ver um lyric video dessa música, e… sim, ViVi tem mesmo uma parte: é ela que fala/canta o “I need you” na segunda vez que o refrão é cantado. Muito bem, ViVi!

        O mesmo lyric video indica que a HyunJin canta três vezes na música – mas delas, só na primeira consegui identificar ela; na segunda tem outra integrante cantando outra coisa por cima então não dá pra identificar nada, e na terceira a voz é claramente da HeeJin (parte da graça de I’ll Be There é exatamente o contraste entre a voz aguda da HeeJin e a voz mais contida da HyunJin). Ou seja, meio verso pra ela também (pra mim é uma surpresa; considero a voz dela no mesmo nível da Choerry e acima da YeoJin, ViVi, Go Won e Olivia Hye)… pelo menos não é zero.

        Quanto a esse negócio da BBC ficar lançando conteúdo sem oficializar o debut do grupo, só imagino essa estratégia se voltando contra ela com as premiações musicais se recusando a aceitar como “rookie do ano” um grupo que já vem lançando músicas desde 2016…

      • E pior que, tirando o fandom, toda a internet tá considerando esse vídeo como o debut. Provável que o debut oficial tenha bem menos repercussão que Favorite por conta disso.

      • Aliás, correção: a linha não é “I need you” como eu tinha falado, e sim “Only you, love”… no primeiro refrão essa linha é da HyunJin, no segundo é da ViVi, e no último é a Go Won que fala/canta essa frase.

        Interessante que no verso da HyunJin, é a HeeJin que aparece dublando essa parte, mas a voz não bate com a dela. Em compensação, no final do segundo refrão a HyunJin aparece dublando uma frase onde é o grupo todo que canta e a voz dela nem é perceptível. *curiosidades inúteis*

  2. A BBC dando linha e screentime para as famosas, tem que pagar as contas. Eu gostei da música, mas eu sou biased, não sei o quanto isso influenciou (a euforia de ver as 12 juntas).

    E para encerrar:

    • Hahahaha, MUITO BOM!!

      Só faltou colocar o “f” em minúscula e trocar “ARMY” por “ORBIT” na parte de baixo. Se bem que o nome da música fica melhor com o “F” maiúsculo mesmo.

  3. HyunJin eu só vi um vulto… kkkk

    Só consegui ver a Hyunjin na 4° vez que assisti o MV, nas 3 primeiras eu pisquei.

    OBS: SENTI FALTA DA HASEUL, NÃO VOU MENTIR!

    ESSE MV FICOU BASICAMENTE KIM LIP AND HEEJIN FEAT JISEOUL, E AS OUTRAS 9 COMO BACKVOCALS.

  4. Uma coisa que me chamou atenção não no MV, mas sim aqui e em outros blogs da blogosfera capopeira: na época que as últimas integrantes do LOONA ainda não tinham sido reveladas, todo mundo (inclusive eu) cobrava a presença de uma ruiva no finado ASIAN MIXTAPE… e agora que o grupo TEM uma ruiva, ninguém comenta isso?? Como assim, produção??

  5. Era de se esperar que, com single novo do LOONA recém-lançado, a BBC ia dar um tempo nos teasers misteriosos, certo? Certo?? ERRADO!!

    Pelo jeito o álbum de estreia vem aí!

  6. …E dá-lhe mais LOONA. Além do último teaser individual, a BBC divulgou os detalhes do álbum (??) de estreia do grupo:

    – o título dele será… “[+ +]”. Sério, podem olhar nas redes sociais se não acreditarem em mim.

    – até onde vi, a data de lançamento não foi informada, mas ele já está em pré-venda.

    – ele estará disponível em quatro versões diferentes.

    – por fim, ele terá 6 faixas, sendo que “favOriTe” será uma delas.

    Quer dizer, na prática é um EP, não um álbum. Mas assim, desde que as outras faixas do [+ +] sejam tão boas como favOriTe, já tá ótimo; melhor ter poucas faixas mas todas serem excelentes do que ter mais de 10 músicas mas várias serem fillers esquecíveis, concordam?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s