Hi High! O debut de LOONA está aqui!

Dois anos. Foram quase dois anos. Nesse meio tempo houve muita enrolação, mas também música boa. LOONA foi do aegyo ao girl crush, deu alarmes falsos, conseguiu que Grimes fizesse aegyo enquanto crescia um fandom capaz de acabar com o Asian Mixtape. Foi uma longa jornada e depois de tanta falsa esperança eu passei a duvidar até o último segundo que eu chegaria ao fim dela, mas senhoras e senhoras, cá estamos. Finalmente posso dizer…

LOONA DEBUTOU.

SIM, MEUS AMIGOS! ACONTECEU! COM VOCÊS, HI HIGH

Um segundo para recuperar meu fôlego…

E a música é ótima! Ela me parece uma mescla de “Love & Live” e “love4eva” com o ritmo frenético de “Girl Front”, ou seja, a união do som das três units num só, e isso simplesmente perfeito. Mas acho que é exatamente isso o que me impede de amar “Hi High” totalmente, ela soa extremamente familiar.

Claro que eu não gostaria que LOONA ignorasse as sonoridades que explorou no pré-debut, mas “Hi High” não adiciona nada de novo e nunca chega ao nível das outras três faixas que eu mencionei. A intro é espetacular, mas pouco aproveitada: ela cria uma atmosfera que logo depois é substituída por uma agitação hiperativa.  Eu queria mais da intro! T_T

Longe de mim querer ensinar alguma coisa a Monotree, mas eu teria deixado o ritmo acelerado só para o refrão, isso até teria dado mais impacto a ele. Aliás, apesar dessas minhas ressalvas eu posso garantir que irei ouvir “Oi Alto” repetidamente graças a esse refrão, eu o ouvi hoje de manhã e os “hi hi” não saíram da minha cabeça desde então.

Se a música não me agradou 100%, o MV já é outra história. ELE TÁ PERFEITO.

Era assim que eu imaginava a nossa primeira visão de OT12, as integrantes espalhadas por vários lugares e se encontrando aos poucos uma com a outra até as doze estarem juntas! Não elas rebolando a boquinha da garrafa no depósito de armas da BBC.

E a atenção também está mais bem dividida, todas as meninas tiveram a sua chance de aparecer correndo e pulando de prédios (não repitam isso em casa, crianças) ao invés da câmera parecer que tá fugindo de qualquer uma que não seja HeeJin e Odd Eye Circle.

O mesmo não digo sobre a distribuição de linhas já que, com exceção da HeeJin, todas as integrantes do LOONA 1/3 só tiveram a chance de dar um oi. Mas isso nem é motivo pra reclamação, afinal que pessoa sã liga pra distribuição de linhas, não é mesmo? Até porque eu tenho certeza que ViVi e HyunJin só estão poupando a voz para o LOONA The Ballad. Já correm boatos que as duas gravarão um cover da Mariah Carey.

“-Ei ViVi, não era para estarmos no estúdio gravando nossos vocais?” “-Gravar vocais? O que é isso?”

E é isso. Ainda não posso determinar se é o debut épico que o grupo merece, mas definitivamente foi um bom lançamento. E o mini album tá gostoso também! Te faz perguntar por que não colocaram Heat ou Stylish como pre-release em vez daquela demo descartada de Fifth Harmony a quem chamam de favOriTe.

Anúncios

11 comentários sobre “Hi High! O debut de LOONA está aqui!

  1. “Enquanto crescia um fandom capaz de acabar com o Asian Mixtape”. Essa frase doeu no meu coração. Dia 6 fez 2 meses que o blog desapareceu, mas parece que faz muito mais tempo. Sobre o debut, achei maravilindo❤ Adoraria saber o que a Aedes ou a Vespa falariam sobre ele…

  2. “O mesmo não digo sobre a distribuição de linhas já que, com exceção da HeeJin, todas as integrantes do LOONA 1/3 só tiveram a chance de dar um oi. Mas isso nem é motivo pra reclamação, afinal que pessoa sã liga pra distribuição de linhas, não é mesmo?”

    Pior que é verdade, lembro do Bruno (saudades, Asian Mixtape!) comentando certa vez que os fandoms se doem por seus bias não terem muitas linhas, enquanto os idols propriamente ditos não devem estar nem aí, até porque ter poucas linhas não significa ter pouca participação – muitas vezes quem canta pouco tem passos mais elaborados na coreografia do grupo, por exemplo.

    Sobre a resenha, não tenho quase nada a acrescentar, exceto três observações:

    1) No MV, faltou comentar que aparecem várias frases motivacionais em flash na tela (estilo os anúncios da Jequiti no SBT)… e pelo menos duas delas sendo EM PORTUGUÊS!!!

    2) Detalhe pra capa do mini-álbum: as 12 reunidas, mas ainda divididas com cada unit numa plataforma (incluindo YeoJin forever alone)…

    3) Por fim, colocar HyunJin e ViVi no mesmo balaio é sacanagem; quem acompanha o projeto do grupo desde o começo sabe que a HyunJin canta bem pra caramba, enquanto a ViVi tá lá mais pra decoração (o que não é uma crítica a ela, já que ela é linda, fofinha e super carismática… mas né, é a vocalista mais fraca do grupo, enquanto a HyunJin tá no mesmo nível vocal da Choerry, mas por algum motivo só a Ceroeja foi contemplada com várias linhas…)

  3. Acho que já se pode definir a HeeJin como PILAR CENTRAL desse humilde girlgroup.

    MAIN VOCAL, LÍDER, VISUAL, FACE, RAPER, DANCER… OFICIAL DO LOONA.

    VOCÊ QUER JENIE KIM?

  4. Resenha ótima!

    Cheguei a comentar com alguns amigos que achei o debut ok…
    A música realmente é muito boa, mas não é nada novo e vindo de Loona que teve o melhor projeto pré debut do kpop, estava esperando algo no minimo surpreendente, ou seja, não sanou minhas expectativas altas.
    Porém o mini tá muito bom e todas as músicas se encaixam sonoramente falando.

    PS. Chuu, Haseul e Lip são as main vocals do grupo, porém Haseul quase não canta e Jinsoul e Heejin são as primeiras na distribuição de linhas, fiquei um pouco surpresa e estranhei o fato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s