LOONA consegue mais uma vez com sua “Butterfly”

Para aqueles que acharam que as piadas sobre a capacidade da BlockBerry Creative de enrolar os lançamentos terminariam depois do debut… bem, vocês erraram. Porque só para este primeiro comeback foram quatro meses de hype com o primeiro teaser do álbum saindo em OUTUBRO quando o Brasil ainda nem havia eleito o presidente.

O resultado é que foram seis meses desde o debut para o lançamento deste repackage. Mas a boa notícia é, que após uma vida inteira de teasers, “Butterfly” está entre nós…

E ELA É MARAVILHOSA!!!!!!111

Cara… isso ficou bom demais! Elas prometeram algo que seria diferente do que qualquer grupo idol tenha feito e elas estão certas. Eu poderia imaginar algum artista hipster coreano como Holland ou Aseul lançando isso, mas não um grupo idol. No máximo se o Lovelyz levasse seu som para algo mais dark, mas é bem difícil visualizar isso. De qualquer forma é uma música bem incomum para um girl group

Sem dúvida, o instrumental é o grande atrativo da faixa. Um enorme acerto porque esses sintetizadores são DIVINOS e eles tomam contam do refrão. Os “fly like a butterfly [coreano coreano] wing wing” super agudos por cima foram uma escolha… questionável. Eu acho que teria sido melhor deixar só o instrumental no refrão, sem vocal nenhum (ou ao menos mais pontuais como eles são no primeiro refrão), mas eu sei que esperar um refrão 100% instrumental é pedir demais no capope, que sempre PRECISA colocar todos os integrantes pra cantar. ¬¬ Mas enfim, não acho que vá estragar a longevidade da música.

O MV por sua vez deve frustrar muitos Orbits por não dar material para a punhetação de teorias (o que não irá impedi-los de criá-las, é claro), mas isso foi exatamente o que me fez amá-lo! O marketing da BBC é tão focado na historinha do LOONAVERSE que o grupo corria o risco de ficar muito preso a isso pra sempre, vide Dreamcatcher desgastando a saga Nightmare até o limite e nisso os MVs começaram a seguir um padrãozinho muito parecido e previsível.

Orando pra essa música aparecer no chart do MelOn

O clipe de Butterfly sabe quem são as suas estrelas e que é por elas que estamos aqui, não por teorias mirabolantes. E as garotas estão maravilhosas! Yves nasceu para este conceito, Choerry roubou a cena, HaSeul fez as pazes com o cabelereiro da BBC e não está mais com o cabelo todo fodido, e a Kim Lip… pelo menos não é mais o cabelo grisalho de Hi High, né? Mas o mais importante é que enquanto em Hi High eu ainda as via como 12 solistas, dessa vez sim eu consigo enxergar um grupo, e nisso a coreografia super-sincronizada foi de grande ajuda.

E os shots de mulheres ao redor do mundo conseguem ser claramente “LOONA” mesmo sem as integrantes aparecerem porque seguem exatamente a estética que associamos com o grupo. A mensagem desta vez é direta e simples: LOONA não é mais só um grupo de doze integrantes, é algo maior que se multiplicou, colocou sua marca e está em todos lugares. T_T Esse é um MV simples, mas ainda assim grandioso como tudo o que é LOONA deve ser, diferente de um certo clipe do ano passado gravado num depósito…

Dito isso, eu ainda assim deverei recorrer aos teoristas atrás para não sentir fui completamente enganado pela BBC durante o mês de janeiro. Porque tirando a cena das mulheres dançando no teaser da Olivia absolutamente NADA dos teasers de janeiro parece ter conexão alguma com o MV!

Sério, o que isso daqui tem a ver com Butterfly? Por que Go Won está correndo igual uma doida? Por que tem duas dela? Por que voltamos ao avião abandonado de HaSeul? Por que Go Won amassa aquela pena? Nada disso é respondido em Butterfly!! PORRA, LEVARAM A MENINA PRA ISLÂNDIA SÓ PRA GRAVAR UM TEASER QUE NÃO IA SER MAIS USADO PRA NADA???

CEO da BlockBerry Creative entregando a verba dos MVs para Digipedi

Só que o que eu fico curioso pra saber mesmo é o que a agência vai fazer do LOONA daqui pra frente. Eu não acho que essa música tenha alguma chance de fazer sucesso na Coreia, e tanto a música quanto o clipe parecem buscar ter um apelo mais global… os três clipes de 0T12 até agora são totalmente diferentes entre si e ainda por cima o próximo álbum será de baladas… Eu me pergunto qual é o plano da BBC aqui! Eu sei lá, mas se ele trouxer mais músicas como Butterfly eu aceito calmamente. ❤

9 comentários sobre “LOONA consegue mais uma vez com sua “Butterfly”

  1. Mas butterfly é uma das, se não a melhor música do f(x), sacanagem @_@

    Sobre loona, visuals ❤ porém ainda tenho que acostumar com o mv quase que full choreography.
    Não é a música do ano como alguns tão forçando porém maravilhosa <33 n sou fã de baladas então aguardando ansiosamente o próximo farofão OEC (q talvez só venha com o comeback da unit) ou a próxima new (que provavelmente nunca mais aparecerá). Que seja ao menos o repackage do yyxy mesmo, já que chegou a sair um "teaser" e esqueceram no churrasco ;-;

  2. Inclusive triste que dreamcatcher não conseguiu o first win hoje contra o clc, com loona, monsta x e g-idle vindo acho que já era. Porém exagerado alguns fãs comentando de risco de disband por isso, já que a empresa acabou de mudar o gerenciamento pra focar ainda mais no grupo (apesar de ser o único ativo por enquanto lul).

    • Sim, é exagero; pelo que tenho visto, o EP delas tá vendendo bem e a música tá tendo a mesma recepção que os trabalhos anteriores delas. O Dreamcatcher parece ser daqueles grupos que, mesmo sem estourar, consegue ter um retorno suficiente dos investimentos (sem contar que até turnê MUNDIAL elas já tiveram – você quer, Blackpink?).

    • Risos que ainda tem gente que pensa que a duração da carreira dos idols depende de vitória em music show de alguma forma. XD

      DalShabet era bem mais flopado que Dreamcatcher e durou os 7 anos, o grupo vai continuar firme e forte.

  3. Isso está realmente fantástico, me dá até agonia se elas não continuarem a brilhar desse jeito. BBC me dá um pouco desse dinheiro que vc tá jogando fora com esses teaser nada haver, porque olha tá podendo hein. Nota 10

  4. Realmente, esse comeback foi maravilhoso! E o MV é sensacional com essa ideia de inclusão, de que todas as mulheres SÃO o LOONA. Lembra um pouco as finadas Spice Girls nos anos 90, que diziam que todas as garotas independentes e empoderadas podiam se considerar spice girls.

    Sobre os teasers, a única relação que dá pra fazer entre eles e o MV é que eles foram filmados em locações onde aparecem algumas dessas mulheres: Islândia (Go Won), Paris (Olivia) e Hong Kong (Yves e Chuu).

    Fevereiro tá sendo um mês ótimo: o comeback do Dreamcatcher foi excelente, o do LOONA idem, e o do (G)I-DLE semana que vem parece bem promissor também…

    • Eu acho que a BBC ainda vai lançar algo, tipo um MV especial de uma b-side ou um teaser pro próximo comeback que vai, pelo menos tentar reciclar as filmagens feitas das meninas e vai conectar tudo pra que faça sentido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s