Com “Now, We”, Lovelyz vai em direção a um futuro incerto

Depois de nos ensinar que o amor é bidimensional e que a nossa relação com os idols não é bem o que pensamos, Lovelyz voltou essa semana com o seu repackage (obrigado por me ouvir, Woollim). “WoW!” cresceu em mim absurdamente, então é óbvio que eu aguardei com bastante expectativa. E finalmente aqui está “Now, We”!

Now, We é a música ideal para se encerrar essa segunda trilogia. A combinação do funky bass com os sintetizadores do OnePiece faz dela quase uma sequência direta de WoW! e tematicamente ela é o contraponto perfeito para Destiny.

Quando eu ouvi a faixa da primeira vez pelo Youtube ela não me impressionou muito, mas foi só baixá-la para escutar com os fones de ouvido e foi quase como escutar outra música! A produção é muito minimalista e cativante, o que é algo bem típico da  maior parte da discografia do Lovelyz aliás, é música para fones de ouvido.

E ainda tem a nova b-side com elementos de Shibuya-kei!!! Sério, eu não tenho muito a criticar do repackage. Faltou a bridge épica que eu espero delas na title track (a bridge passou e eu nem reparei!), mas a minha única reclamação mesmo é que o refrão funcionaria muito melhor sem vocais tão agudos. Os versos acabaram ficando muito mais fortes que o refrão, mas isso nem me incomoda muito.

Eu fiz questão de conferir a tradução da letra dessa vez (a música não tem uma palavra em inglês, né???) e, se em Destiny elas lamentavam pelo amor que não teriam, dessa vez elas finalmente alcançam esse amor. Suspeito que isso é uma dica da linha que o Lovelyz vai seguir nos próximos releases. Veremos.

É até irônico que a música em que elas têm o seu sonho virando realidade venha exatamente no momento em que o grupo parece mais distante do seu sonho. Depois da performance pífia de WoW! nos charts, eu acho que Lovelyz se confirmou de vez como o Rainbow da nova geração, com “Ah-Choo” sendo a sua “A”.

Ah-Choo foi um dos maiores hits de girlband de 2015 na Coreia, então a lógica era que no comeback seguinte era só o grupo lançar uma música parecida com aquela para conquistar o público de vez! Aí veio “For You”…

Sério, é impossível entender o que Woollim tinha na cabeça!!!!

Mesmo se eu gostasse da música, ela não tem nada a ver com o que o público tava esperando de Lovelyz, não se encaixa em nenhuma trilogia, não tem o som que conquistou fandom delas… aquilo era pra agradar a quem??? E isso era uma música com cara de verão lançada no começo do inverno!??

E depois veio Destiny, que apesar de ser bem mais fiel à identidade do grupo, ainda não era bem a sonoridade que o público esperava das moças que trouxeram Ah-Choo, então a evolução parece ter chegado na hora errada… Ah, e em seguida veio um hiato de 10 meses!

O que parece é que Ah-Choo estava planejada para ser o final da trilogia e de repente virou o hit do grupo. Só que ao invés de fazer o mesmo que GFriend depois de Rough e simplesmente ligar o “foda-se” pra lançar mais uma continuação da música, Woollim decidiu seguir o plano original. E, enquanto isso é admirável por uma perspectiva criativa, foi um tiro no pé comercialmente.

Assim como “A”, “Ah-Choo” foi um hit inesperado, mas graças a decisões duvidosas da agência, o grupo perdeu momentum. Agora Lovelyz é visto como aquele grupo que tá sempre tão perto dos populares, mas tão distante ao mesmo tempo; aquele que por mais que faça tudo direito, nunca parece estar bom o suficiente para ninguém.

E as semelhanças não devem parar por aí: Woollim planeja lançar esse ano uma boy band e, SIM, UMA NOVA GIRL BAND. É certo dizer que o grupo vai ser jogado para escanteio na própria agência e virar o irmão do meio que ninguém dá a devida importância.

A data do comeback já é uma bela indicação disso. A maioria dos music shows serão cancelados a partir dessa semana por causa das eleições, então Lovelyz mal vai promover o repackage e mesmo se elas tiverem seu first win, é provável que elas nem irão estar no palco para recebê-lo. Sem contar que a faixa não me parece algo que vai conquistar o público de volta e, com Twice prometendo voltar com sanguenozóio, é provável que Lovelyz seja bem ignorado.

Eu não sei se é a minha imaginação me enganando dessa vez, mas me parece que Digipedi fala um pouco disso no MV? Durante o clipe inteiro aparecem metáforas das Lovelyz abandonando a sua imagem do passado e indo em direção a uma nova realidade. Tem a ver com a letra de ter seu sonho realizado, claro, mas dá pra traçar um baita paralelo aqui, porque o futuro do grupo parece bem desafiador agora e no clipe parece que elas estão se encorajando pra encará-lo.

Eu não estou muito otimista, mas pelo menos Lovelyz não foi abandonado de vez ainda. Sujeong vai estar no elenco de um variety show chamado Idol  Drama School, junto com outras idols. O grupo também já está gravando seu reality show de viagem no Canadá e, se as fotos da Mijoo sendo tosca no aeroporto e o vídeo delas numa ComicCon forem algum indicativo, o programa vai ser bem divertido!

YEIN DE ARLEQUINA ❤ ❤ ❤

No fim, eu fiquei bem satisfeito com o comeback. Ele funciona muito bem como o encerramento de um capítulo na carreira do grupo e o aquecimento para a vinda de outro, mais desafiador.

E a música é bem o som que eu espero delas, só que curiosamente, eu ainda gosto mais de WoW… mas isso é assunto que eu vou deixar para outro dia, com o top 10 de músicas do Lovelyz.

18 comentários sobre “Com “Now, We”, Lovelyz vai em direção a um futuro incerto

  1. Já estava achando q vc não ia falar desse comeback. . Kkkk
    Mas me conta. .se A-choo foi esse sucesso todo pq não ganharam o 1st win com ela?! O q aconteceu na época?! Não lembro .. 2015 só teve hino.. e a-choo não foi um deles pra mim kkkkkk acho a mais irritante de todas as músicas delas kkkkkkk
    Qdo vc escreve sobre Lovelyz é tão bonito dá até vontade de ouvir. . Daí eu faço isso e só não me irrita mais q A-pink kkkk

      • HAHAHAHAHAHA não mesmo até pq as amigas da Géssica até já abandonaram esse negócio de aegyo … tá com nada isso aí

      • PS: ainda assim vou dar uma chance para a b-side q vc mencionou inclusive na tag hahahaha pq eu né…vc fala com tanto amor q as vezes eu fico ‘mas gente, onde q tá tudo isso q eu não tô vendo? Tem q estar aqui em algum lugar’

    • Deinus vc tirou as palavras da minha boca hahaha sempre tento curtir Lovelyz, acho os posts daqui lindos, mas até agora não bateu. A-Choo pra mim é insuportável nível não conseguir ouvir…

      Porém esse MV tá lindo DEMAIS, estou apaixonada nessa saturação e tons de azul tão pouco explorados ❤ desejo boa sorte pro Lovelyz, ninguém merece ser um Rainbow 2 na vida (o ranço do disband ainda não desceu…)

  2. Sinceramente eu pensava que o título R U READY? seria pra apontar a nova direção que o Lovelyz seguiria então o repackage iria ser o que seria essa direção (Já que WoW tem dois segmentos o de Funky e o synthpop) Mas acabou sendo o que elas sempre já lançaram, como você disse, fechando uma ideia, um ciclo. Só esses vestidos brancos que meio que me fez recear, já que tava tudo lindo colorido e tal na era WoW que fez tudo ficar distinto e único.

    Não supera WoW e toda a metalinguagem que ele apresente, mas é um bom single mesmo assim, já que afinal é um repackage.

    (Mijoo, Jiae e Jisoo biased line :p)

  3. Eu gostei bem mais dessa musica do q de Wow. Eu gosto bastante de Wow, mas esse é o single q eu menos gosto delas.

    Por mais q Lovelyz ainda n tenha deslanchado nas vendas digitais, elas vendem bem nas físicas, então acho q a Woollin n vai ser cuzona a ponto de joga-las pra escanteio. Diferente de Rainbow elas n tem um grupo irmão pra ofusca-las (n ainda kk).

    • Vendas físicas não são relevantes para girl groups. São as vendas digitais que atraem os CFs, e CF é o que dá dinheiro. Acredito que Woollim agora vai focar na nova girlband ganhar contratos de CF.

      • Eu sei q o q importa para os coreanos são as vendas digitais, mas o maior lucro do Lovelyz ta sendo as vendas físicas. E é melhor lucrar nas físicas q tão altas pro padrão de girlband do q n lucrar em nenhum lugar né @_@

        Quanto aos CFs, acho q Lovelyz n tem nenhum rosto q chame atenção, todas são bonitas, mas n é uma beleza q se destaque, por isso q elas n fazem tanto CF. Vamos torcer pra q o Lovelyz dê as caras pelo menos uma vez por ano e q a Woollin n negligencie elas colocando as na geladeira.

      • Mas é que vendas físicas não dão lucro NENHUM. @_@ É uma longa história, pretendo fazer um post explicando isso um pouco melhor nos próximos meses.

      • Faz mesmo pq agr n sei mais de nada…
        Ta na hora da Woollin fazer um sajaegi pra alavancar essas meninas de vez então. Se até Laboum q era um grupo q eu n botava fé nenhuma desflopou, Lovelyz tbm desflopa.

  4. ” JURO QUE O TOP 10 SAI ESSE MÊS!”

    ” O TOP 10 SAI ESSE MÊS!”

    ” TOP 10 SAI ESSE MÊS!”

    “SAI ESSE MÊS!”

    @_@ ❤

  5. W-DRAGON ❤ tava com saudades!!!!

    Gostei muito dessa música, tem um ar bem leve, e o mv é bem bonito, entendo sua preucupação com o timing…mas labour desflopou né? todas tem esperança!!!!!!!!!!

    PS: o link de A ❤

Deixe um comentário